Raí e Sócrates. Esses são irmãos que você já sabia, certo? No entanto, a lista de irmãos que ficaram famosos no futebol é muito mais extensa. Só no Brasil, há pelo menos 5 histórias de família que deram certo no esporte. E fora do país também há irmãos que tiveram sucesso.
Nós vamos começar com nomes brasileiros porque pode ser que você conheça alguns deles. No entanto, com o passar do texto, você vai ver nomes estrangeiros que jamais imaginaria que eram de irmãos. Leia com atenção e surpreenda-se.

15 – Alisson e Muriel Becker
Talvez você nunca tenha notado, mas eles são irmãos sim. O Alisson nem precisa de muita explicação, não é? Ele defendeu a seleção e também foi um goleiro consagrado em solo internacional, especialmente quando atuou pela Roma, da Itália.

Atualmente, ele defende o Liverpool, da Inglaterra. Já o Muriel, que hoje está no Fluminense, também é goleiro. O fato triste dessa história é que o pai deles foi encontrado morto no começo do ano, perto de Porto Alegre.
14 – Alecsandro e Richarlyson
O mais curioso é que o pai deles também foi um jogador de futebol profissional. O Lela jogou como ponta-direita e chegou até a defender a seleção brasileira em 1981. Mais tarde, ele foi campeão brasileiro com o Coritiba, em 1985.

Deixou frutos. O atacante Alecsandro é um deles, que hoje se aproxima da aposentadoria e joga as divisões de baixo do Brasileirão. Já o irmão que é um pouco mais novo, Richarlyson, atua como volante e está sem clube.
13 – Ricardo Goulart e Juninho
O Ricardo é bem mais famoso no futebol nacional, é verdade. No entanto, o seu irmão, o Juninho, que é mais velho, também é um jogador de futebol profissional. O irmão mais velho saiu da categoria de base do São Paulo e fez sucesso na MLS (Major League Soccer).

Enquanto isso, o Ricardo Goulart marcou história no Cruzeiro, de Minas Gerais e no Internacional, de Porto Alegre. Ele tem vários títulos na carreira e é famoso também por fazer gols bonitos.
12 – Rafael e Fábio da Silva
Outros irmãos brasileiros que fizeram sucesso no exterior são esses aqui, da Silva. Eles são gêmeos, nascidos em 1990 e fazem história no futebol internacional.

O Fabio joga pelo Middlesbrough, na Inglaterra. Já o Rafael tem destaque no Lyon, da França. Ambos na Europa e ambos com sucesso em seus clubes. O mais engraçado é que eles começaram a carreira no mesmo clube profissional, o Fluminense.
11 – Rafael e Thiago Alcantara
Eles são filhos de ninguém menos do que o Mazinho, que brilhou com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994. É a prova de que o sangue do futebol está na veia. Eles seguiram os passos do pai e hoje se destacam no futebol mundial.

O Thiago defende ninguém menos do que o Bayern de Munique, considerando o maior clube alemão da atualidade. Já o irmão, Rafael, está onde? Adivinha só: no Barcelona, que é um dos maiores da Espanha. Orgulho do pai ou não?
10 – Luisão, Andrei e Alex Silva
Agora temos aqui uma lista com três nomes e isso não é um erro, viu. Os três irmãos realmente jogaram futebol de forma profissional. O Luisão é aquele zagueiro que fez sucesso no Benfica, de Portugal.

Já os irmãos mais novos fizeram sucesso mesmo no Brasil. Mais recentemente, o Alex Silva joga pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia.
9 – Sócrates e Rai Oliveira
Eles não jogam mais, é verdade. No entanto, seria um erro não citarmos aqui essa dupla de irmãos porque ambos fizeram muito sucesso no futebol nacional e internacional.

Sócrates é aquele nome brilhante, que atuou pelo Corinthians e pelo Brasil. Terminou a medicina para jogar bola, lembra dessa história? O Rai, irmão mais novo, também teve uma carreira e tanto, sendo que passou pelo São Paulo e pelo Paris Saint-Germain.
8 – Kaká e Digão
É, o Kaká não joga mais. Porém, você sabia que ele teve um irmão, o Digão, que também foi jogador de futebol? É verdade. E talvez você não se lembre porque a carreira dele durou bem pouco, sendo que ele se aposentou aos 27 anos, por conta de lesões, entre outros motivos.

Não precisamos falar muito da história do Kaká, né? Ele fez sucesso no Milan e no fim da carreira foi aposta nos Estados Unidos. Pela Seleção marcou muitos gols e esteve entre os melhores do mundo em alguns anos.
Sobre o Digão, ele chegou a jogar pelo Sampdoria, mas era contratado do Milan, como o irmão mais velho. Em 2005, quando voltou de empréstimo, após das categorias de base, ele não teve uma boa apresentação e ficou fora do time de Ancelotti.
7 – Gary e Phil Neville
Eles ficaram famosos por jogarem pelo Manchester United, da Inglaterra. Gary é muito mais famoso porque era uma das peças fundamentais do clube quando Sir Alex Ferguson dirigiu o time, que foi campeão várias vezes.

Já o Phil jogou também no Everton, do mesmo país e é lembrado por ser um atleta muito versátil dentro de campo. Mas, tem menos fama do que o irmão, com certeza.
6 – Carlos Sanchez e De La Cruz
O Carlos Sanchez ficou famoso no Brasil ao vestir a camisa do Santos. Já o irmão dele, o De La Cruz, também é bastante conhecido lá na Argentina, onde defende o River Plate. Inclusive, o Santos também mostrou interesse no irmão de Carlos Sanches.

O Nicolás De La Cruz tem apenas 23 anos e é uruguaio, destro, meio campista e atua com a número 11 no River. Antes do River, ele jogou pelo Liverpool, já como profissional. Já o santista tem 36 anos, destro, meio campista também e atualmente joga com a 7.
5 – Gabriel e Diego Milito
Os irmãos argentinos chegaram a jogar em equipes rivais durante a juventude e, curiosamente, se enfrentaram muitas vezes lado a lado, já que um é atacante e o outro é defensor. O Gabriel é conhecido por ser um jogador inteligente em campo.

Assim, joga em várias posições da defesa, já o Diego marcou diversos gols memoráveis em clubes italianos e espanhóis. Aliás, foi um jogador do grande Barcelona também.
4 – Fabio e Paolo Cannavaro
Se não falarmos em Fabio Cannavaro, você logo vai se lembrar, certo? Afinal, foi um grande nome até mesmo em Copa do Mundo, quando defendeu a Itália. Em clubes, chegou a vencer como um dos melhores jogadores do mundo.

Já o seu irmão, o Paolo, é bem menos conhecido. Mas, nem por isso deixou de ter sucesso na carreira. Ele, assim como Fabio, não joga mais. Porém, passou por clubes como Parma e Napoli, ambos da Itália e na mesma posição do irmão: na zaga.
3 – Eden Hazard e Thorgan
O Hazard é ninguém menos do que o camisa 10 da Bélgica e você deve saber disso. Ele atua como meia, mas já se destacou ao jogar como ponta-esquerda também. Atualmente, é peça fundamental do Real Madrid, da Espanha.

O que pouca gente sabe é que o atleta, que já jogou no Chelsea também, tem um irmão que atua pela seleção belga também, o Thorgan. E quer saber de outra coisa? Apesar de ter começado no Lens, ele já jogou pelo Chelsea também, viu. Hoje está no Borussia Dortmund.
2 – Paul Pogba e Florentin
Mais uma surpresa para a sua lista, amigo. O Pogba é um meio campista famoso por fazer sucesso na França e no Manchester United. Já o seu irmão, o Florentin, foi contratado pelo Sochaux, da segunda divisão da França.

Diferente do irmão, o Florentin é um defensor. Ele defende a seleção de Guiné e participou da última competição africana das nações, em 2015. Já o Pogba mais famoso é um guineano-francês, que hoje é peça importante na seleção francesa.
1 – Kevin-Prince e Jerôme Boateng
Mais uma vez você vai se impressionar ao saber que o Boateng tem um irmão. Aliás, os irmãos Boateng. Né? O Kevin-Prince é alemão naturalizado ganês e atua como meio campista ou centroavante. Ele teve mais sucesso que o irmão e atualmente joga no Monza, da Itália.

Já o Jerôme também tem a sua história marcada no futebol. Ainda mais nos últimos anos, quando passou por clubes como Manchester City e Bayerna de Munique. Aliás, para você que é mais jovem, esse zagueiro é bem mais conhecido que o irmão meio campista. Não é?
Diferente do irmão, aliás, o zagueiro é alemão e defende a Alemanha. Já o Kevin chegou a jogar pela Alemanha, mas não no profissional. Até que em 2010 começou a participar da seleção de Gana.
Os treinadores de futebol que são irmãos
Agora, para terminar esse texto super curioso que fizemos hoje, aqui vem outra notícia que possivelmente você não sabia. Sabia que o Oswaldo de Oliveira tem um irmão técnico? O Waldemar de Oliveira. E um já substituiu o outro no Flamengo, lá em 2003.
Nelsinho Baptista é o pai e Eduardo Baptista é o filho. Ambos são treinadores famosos hoje. E no exterior, temos o Alex Ferguson como sendo pai do Darren, que trenou equipes menos expressivas na Inglaterra. E tem ainda o Johan Cruyff e Jordi, pai e filho, treinadores.