Internacional perde para o Sport e vê vantagem na liderança sumir

Pegando seus torcedores de surpresa, o Internacional perdeu para o Sport em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. A equipe gaúcha era a grande favorita a sair com a vitória, mas viu o time de Recife ser corajoso e acabou tendo um resultado negativo mesmo jogando em casa.

ANÚNCIO

Com isso, o Inter viu a vantagem que tinha construído na liderança ir embora. O time está apenas 1 ponto na frente do Flamengo na tabela, e precisa voltar a vencer para sair campeão. Enquanto isso, o Sport deu passo importante para fugir da zona do rebaixamento.

Internacional perde para o Sport e vê vantagem na liderança sumir
Foto: (FERNANDO ALVES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Inter tem atuação apática contra o Sport

O time do Internacional perdeu por 2 a 1 para o Sport. A equipe gaúcha jogou boa parte da partida com um jogador a menos, o que comprometeu diretamente a atuação do time, que teve atuação apática, diferente do que os torcedores estão acostumados.

Aos 26 do primeiro tempo, Uendel acabou sendo expulso da partida. Isso fez com que o Sport não ficasse tão acuado dentro de campo, e aos 38 minutos, Marcão Silva acabou abrindo o placar da partida. 1 a 0 para a equipe de Recife.

ANÚNCIO

Porém, Patrick marcou para o Inter e empatou a partida logo aos 41. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Dalberto marcaria o gol que selaria de vez o placar da partida. 2 a 1 para o Sport jogando fora de casa, contra o líder do Brasileirão.

Abel enaltece o grupo mesmo na derrota

Mesmo na derrota, o treinador do Internacional não deixou de exaltar seu grupo. O resultado foi péssimo, mas ainda assim, Abel Braga fez questão de destacar que o jogo foi mais propenso para a vitória do Colorado, colocando os gols adversários como casos isolados.

“No momento difícil, teve uma relação extraordinária do grupo. Você não pensa que o projeto será castigar meus jogadores. Você não pode esquecer de uma coisa. Os dois gols foram em erros graves, mas não importa”, disse o treinador em primeiro momento.

ANÚNCIO

Abel ainda destacou que o time chutou 17 vezes no gol e teve mais posse de bola, se apegando às estatísticas para pregar que sua equipe teve uma boa atuação. Porém, não foi isso o que os torcedores viram dentro de campo.

Sport dá passo importante na luta contra o rebaixamento

O Sport ainda está em situação delicada no Campeonato Brasileiro, mas menos pior do que outrora. Com o resultado contra o líder, o time de Recife conseguiu alcançar os 41 pontos na tabela, se distanciando da zona do rebaixamento. Confira os gols da partida contra o Inter.

O time está com 4 pontos a mais que o Vasco, primeiro colocado do Z-4 da competição. Os riscos de rebaixamento do Sport praticamente zeraram, chegando a apenas 1%, de acordo com o Globo Esporte. Porém, como ainda existe a possibilidade, a equipe precisa ficar atenta.

Uma combinação de resultados pode acabar rebaixando o Sport, mas isso é muito improvável de acontecer. Além disso, os times da parte de baixo da tabela enfrentam adversários poderosos, o que dificultaria ainda mais que esse cenário acontecesse de fato.

Duelo direto entre Inter e Flamengo deve decidir o título

O Campeonato Brasileiro está em sua reta final, e Flamengo e Internacional são os principais postulantes ao título. São Paulo e Atlético-MG ainda têm chances de conquistar o troféu, mas as possibilidades são muito pequenas.

Na penúltima rodada do Brasileirão, em duelo marcado para o dia 21 de fevereiro, Flamengo e Internacional jogam contra, e muito provavelmente, esse confronto decidirá quem será o próximo campeão da competição. O rubro-negro será o mandante da partida.

Porém, o Flamengo ainda terá que enfrentar o São Paulo na última rodada, o grande algoz do time na temporada, o que pode complicar a equipe carioca. O Inter joga contra o Corinthians, que é um adversário mais inconstante na temporada.