Inter elimina o Milan em clássico com expulsão de Ibrahimovic

A Inter de Milão venceu o Milan por 2 a 1 pela Copa da Itália. Com o resultado, a equipe italiana conseguiu desclassificar o seu maior rival da competição, mas o resultado não veio fácil. A Internazionale perdia o jogo até os 51 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a virada.

ANÚNCIO

No entanto, o grande destaque do jogo não ficou por conta do futebol apresentado. Ibrahimovic e Lukaku, dois dos melhores atacantes do mundo, discutiram feio durante a partida, e rolaram até mesmo ofensas de cunho religioso feitas pelo atacante sueco.

Inter elimina o Milan em clássico com expulsão de Ibrahimovic
Foto: (Daniele Mascolo/Reuters)

Inter elimina seu maior rival

A Inter de Milão conseguiu uma virada heróica contra o seu maior rival, o Milan. A equipe jogou melhor durante todo o jogo, mas acabou sofrendo um duro golpe ainda no primeiro tempo, quando Ibrahimovic abriu o placar aos 31 minutos.

No entanto, após discussão com Lukaku, o jogador levou um cartão amarelo. O próximo veio na segunda etapa, após falta boba no meio de campo. Com isso, a Inter começou a amassar o adversário, e virou questão de tempo o gol aparecer.

ANÚNCIO

Barella foi derrubado na área, e o juiz, após consulta ao VAR, marcou pênalti para a Inter. Lukaku empatou o jogo, e aos 51 minutos da etapa final, Christian Eriksen, que havia acabado de entrar, decretou a vitória do time após bela cobrança de falta.

Ibrahimovic vai de herói a vilão

Ibrahimovic teve um dia daqueles dignos de Zlatan. O craque sueco, apesar das dificuldades que a equipe vinha sofrendo, acabou tomando o protagonismo da primeira etapa, após abrir o marcador com um bonito chute. No entanto, o dia estava longe de acabar.

Ibra, como de costume, acabou se envolvendo em polêmica dentro de campo, após discutir feio com Lukaku. Porém, o grande deslize do jogador foi fazer falta desnecessária no meio de campo, o que acabou lhe rendendo a expulsão da partida.

ANÚNCIO

Apesar de ter sido o herói do primeiro tempo, Zlatan acabou se tornando o grande vilão após a expulsão. Com um jogador a menos, o Milan não conseguiu mais conter os avanços adversários, e viu a Inter de Milão desenhar sua vitória aos poucos durante a partida.

Discussão entre Ibrahimovic e Lukaku

O destaque da partida ficou por conta da discussão envolvendo Lukaku e Ibrahimovic. De acordo com a imprensa italiana, o atacante sueco acabou proferindo ofensas de cunho religioso contra o belga, que se sentiu ofendido e partiu para cima de Zlatan. Confira o vídeo da briga.

Ibrahimovic teria dito “vá para o seu vodu de m… vá para o seu vodu de m… seu burro!” para o Lukaku. O jogador, de origem congolesa, não gostou nada de ouvir os comentários preconceituosos feitos por Zlatan e foi tirar satisfação.

Lukaku respondeu com “quer falar da mãe? Quer falar da mãe? Filho da p…”, mas a discussão acabou depois que os companheiros de equipe o contiveram. Ambos acabaram tomando um cartão amarelo depois do bate-boca.

Entenda os comentários polêmicos

Ibrahimovic não falou sobre vodu por acaso com Lukaku. A mãe do atacante segue a prática religiosa, e quando Lukaku ainda era jogador do Everton, a religião dela acabou sendo apontada como uma das possíveis causas da saída do belga de lá.

De acordo com Farhad Moshiri, que fez as acusações, o jogador não teria aceitado renovar seu contrato por conta de uma mensagem que sua mãe havia recebido. Além disso, também ele teria sido instruído a ir para o Chelsea, ato que não se concretizou.

O jogador foi para o Manchester United e acabou se irritando com a polêmica. Disse que colocaria Moshiri na justiça, além de que deixou claro que era católico e não praticante da religião de sua mãe. Ibrahimovic tocou em uma ferida delicada de Lukaku. 

ANÚNCIO