Inglaterra e Holanda

Nesta quinta feira (07/06/2019), Inglaterra e Holanda duelaram pela semi-final da Liga das Nações. A equipe inglesa foi derrotada de virada na prorrogação. O 3 x 1 aplicado pelos holandeses abalou o espírito da seleção da terra da rainha.

ANÚNCIO

A sensação que ficou foi a seguinte: a Inglaterra joga como nunca e perde como sempre. Apesar do placar, o jogo foi bem parelho, ao menos no primeiro tempo, mas ninguém contava que o dia reservava uma história especial para o zagueiro De Ligt.

De Ligt falhou e acabou cometendo pênalti. Rashford foi para cobrança e converteu. Na segunda etapa, De Ligt se redimiu. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou e empatou o jogo. Confira mais informações sobre o jogo.

Inglaterra e Holanda
Foto: (reprodução/internet)

Confira como foi o andamento da partida entre as duas potências do futebol mundial.

ANÚNCIO

Os fracassos da seleção inglesa

Depois de chegar a sua única final de Copa do Mundo em 1966, e ganhar, a Inglaterra acumula vexames em todas as competições que participa. Mesmo com a boa campanha na Copa da Rússia, os ingleses não conseguem ganhar nenhuma competição relevante.

Um dos motivos para todos esses fracassos, é o fato de os torcedores ingleses olharem apenas para os clubes. Em outras palavras, deixar a seleção em segundo plano. Mas algumas pessoas podem alegar que isso acontece em todos países.

Mas na Inglaterra, os torcedores esquecem completamente a seleção. Prova disso é que jogadores como Frank Lampard e Steven Gerrard que são amados por seus clubes, não deixaram nenhum rastro de saudade para os torcedores, quando falamos da seleção.

ANÚNCIO

Inglaterra x Holanda

Após falha de De Ligt, Marcus Rashford conseguiu marcar e deixar a Inglaterra na frente do placar, no entanto, a história iria mudar bastante até o fim do jogo. O zagueiro holandês conseguiria se redimir empatando o jogo de cabeça.

Na prorrogação, a defesa inglesa entregou o ouro. Stones foi desarmado por Depay, o atacante chutou para defesa de Pickford, e no rebote, Walker dividiu com Promes e mandou para a própria rede.

A vitoria holandesa foi sacramentada no final da prorrogação em mais um vacilo da defesa inglesa. Depois do erro de Barclay, Depay trombou com Promes que acabou marcando contra. Com isso, a Inglaterra amarga mais um fracasso em competições internacionais.

Geração jovem é a esperança da nação

Apesar de estar abandonada, a seleção inglesa tem um futuro brilhante (ao menos na teoria) pela frente. Nomes como o de Marcus Rashford, Wan-Bissaka e Sancho, surgem como novas esperanças de título para o país.

Mas como ainda não sabemos o que o futuro reserva para eles, teremos que aguardar para sabermos se algum dia o país voltará a conquistar a Copa do Mundo. Até lá, é só vexame atrás de vexame, aparentemente.

ANÚNCIO