Hernán Crespo é o favorito para ser o novo treinador do São Paulo

Hernán Crespo deve ser o novo treinador do São Paulo. Desde a demissão de Fernando Diniz do comando técnico da equipe, o tricolor paulista vem à procura de um nome para assumir a equipe, e parece ter encontrado tudo o que pretendia no argentino.

ANÚNCIO

Porém, o negócio ainda não está concretizado. Alguns outros nomes ainda rondam os bastidores do São Paulo, e a seleção chilena também parece interessada em Crespo, o que pode acabar dificultando na concretização das negociações.

Hernán Crespo é o favorito para ser o novo treinador do São Paulo
Foto: (reprodução/goal.com)

Hernán Crespo é o novo favorito para assumir o cargo

O argentino Hernán Crespo parece estar perto de concretizar sua ida ao tricolor paulista. O treinador ainda é jovem, mas já conseguiu conquistar a Sul-Americana em sua trajetória, o que impressionou os dirigentes do São Paulo.

Crespo se mostrou interessado em assumir o cargo, tendo inclusive participado de uma entrevista com o clube. Além disso, o nome do treinador agradou a direção do São Paulo por conta da pedida salarial dele atualmente.

ANÚNCIO

Apesar dos valores não terem sido divulgados, sabe-se que é mais baixo do que os de seus concorrentes. Com mais economia, e contando com um nome campeão, o São Paulo parece ter encontrado seu treinador para a próxima temporada.

Treinador deixou o comando do Defensa y Justicia

Para esquentar ainda mais os rumores de sua ida até o São Paulo, Crespo anunciou sua saída do Defensa y Justicia. O treinador deixou os torcedores cientes de sua escolha ao postar um post de despedida em seu perfil no Instagram.

Porém, existe a chance do negócio não ser concretizado por conta do interesse da seleção chilena em contar com os serviços de Crespo. Treinar um país pode ser uma oportunidade única na carreira de um técnico, e pode ser que o argentino acabe recusando o São Paulo por isso.

ANÚNCIO

Mas nada está decidido até o momento. A decisão de Crespo deve sair nos próximos dias, pois o tricolor paulista tem pressa para começar a se planejar para a próxima temporada e quebrar o jejum de títulos que já dura 8 temporadas.

Outros candidatos ainda não foram descartados

O São Paulo ainda não descartou outros nomes para assumir a vaga de treinador, mas as negociações com os candidatos não estão tão avançadas quanto as com Crespo. Além disso, a pedida salarial deles seria um empecilho para o tricolor.

Hernán Crespo é o favorito para ser o novo treinador do São Paulo
Foto: (Alejandro Pagni/AFP)

Nomes como os dos portugueses Marco Silva, Bruno Lage e Pedro Martins rondavam os bastidores, mas não houve consenso entre os dirigentes da equipe. André Villas Boas agradava bastante, porém, o treinador já anunciou que prefere descansar no momento.

Outro nome que agradou bastante a direção do São Paulo foi o de Ángel Ramírez. No entanto, o treinador já tem um acerto verbal com o Internacional para a próxima temporada, o que fez crescer o pessimismo em sua contratação.

São Paulo no Brasileirão

O São Paulo fez boa campanha no Brasileirão 2020 até agora, ainda tem chances de título, mas a conquista do troféu parece um pouco mais distante no momento. Por conta dos péssimos resultados recentes, a torcida se mostrou insatisfeita com o time.

Fernando Diniz acabou sendo demitido por conta disso, e até o momento da contratação de outro nome para a vaga, o interino Marcos Vizolli vai comandar a equipe até lá. O São Paulo está com 58 pontos no Brasileirão, 8 atrás do líder Internacional.

Buscando se organizar para a próxima temporada, o tricolor não cogitou o nome de um treinador brasileiro para o cargo, e parece que, assim como Palmeiras e Atlético-MG, vai apostar mesmo em estrangeiros para voltar aos dias de glória.

ANÚNCIO