Grêmio aplica goleada no Botafogo e aumenta o vexame histórico dos cariocas

O Grêmio venceu o Botafogo por 5 a 2, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho, apesar de jogar fora de casa, não tomou conhecimento do adversário e dominou boa parte do jogo. O tricolor ainda tenta uma vaga na Libertadores nesta temporada.

ANÚNCIO

Já o Botafogo está em uma crise sem fim. Já rebaixado no Campeonato Brasileiro, o time carioca está há nove jogos sem vencer, não vê previsão de melhora para um futuro próximo, e colecionou mais um vexame antes do fim oficial da temporada atual.

Grêmio aplica goleada no Botafogo e aumenta o vexame histórico dos cariocas
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Botafogo começou o primeiro tempo com tudo

O Botafogo, diferente dos últimos jogos, começou a partida com sede de vitória. A equipe empilhou algumas boas chances no início do duelo, mas não conseguiu abrir o marcador. O primeiro gol foi do Grêmio, com Alisson.

Após o primeiro tento anotado, o tricolor cresceu no jogo e começou a ditar o ritmo da partida. Depois de falta sofrida perto da área, Jean Pyerre cobrou com maestria e ampliou o marcador por 2 a 0. A partir dali, o torcedor botafoguense já sabia o que os esperava.

ANÚNCIO

Porém, o fim do primeiro tempo foi parelho entre as equipes. O Botafogo teve boa oportunidade de diminuir o placar com Rafael Navarro, mas acabou não dando resultado. Jean Pyerre também desperdiçou boa chance de deixar o placar em 3 a 0 já na primeira etapa.

Grêmio tomou conta da partida

O segundo tempo também foi agitado, e logo no início, após consulta ao VAR, o juiz marcou penalidade para o Grêmio, em lance envolvendo Pepê e Romildo. Churín foi para a cobrança e colocou o 3 a 0 no marcador a favor do time gaúcho. Confira os gols da partida no vídeo abaixo.

Rafael Navarro descontou para o Botafogo, que tentou uma reação, mas acabou sofrendo um baque com os dois gols marcados por Matheus Henrique, que construiu a goleada no placar. Porém, Matheus Babi ainda deixou mais um a favor dos cariocas.

ANÚNCIO

Com o resultado, o Botafogo conseguiu piorar a já ruim campanha no Campeonato Brasileiro. O time é o lanterna isolado do Brasileirão, com apenas 24 pontos em toda a competição. Ano que vem, fará companhia para o Cruzeiro na Série B.

Tricolor ainda pode ir para a Libertadores

O objetivo do Grêmio, no momento, é garantir sua vaga na Libertadores. Com a vitória, o time gaúcho conseguiu chegar aos 56 pontos no Brasileirão, mesma pontuação do Fluminense, que ocupa a quinta posição da competição, mas que tem um jogo a menos.

O está 3 pontos à frente do Palmeiras na tabela, e o time paulista conta com dois jogos a menos no Brasileirão. Porém, o alviverde já está garantido na próxima Libertadores, o que ainda deixaria o Grêmio na zona de classificação da competição.

Além disso, o time ainda tem a decisão da Copa do Brasil para disputar contra o Palmeiras. As datas da final mudaram, já que o time paulista terá compromissos pelo Mundial de Clubes. Caso vença o torneio nacional, o tricolor gaúcho garantirá vaga na próxima Libertadores.

Campanha vergonhosa do Botafogo no Brasileirão

O Botafogo faz uma das piores campanhas da história do Brasileirão. A apenas 3 jogos do fim do campeonato, o time carioca somou apenas 24 pontos até o momento, desempenho muito abaixo do que era esperado pelo torcedor.

O time já está rebaixado há algumas rodadas, e vai fazer companhia para Coritiba e Cruzeiro na Série B 2021. Porém, o elenco botafoguense pode não ser o único gigante do futebol brasileiro a cair na atual temporada.

Vasco da Gama, Bahia e Sport, todas equipes que já foram campeãs do Brasileirão, estão tentando escapar do rebaixamento. Além delas, o Fortaleza também se encontra no bolo acima do Z-4. As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro prometem.