Abertura da temporada da F1 no Grande Prêmio da Austrália e a COVID-19

A abertura da temporada do Grande Prêmio da Austrália pode ser adiada devido às restrições da Covid-19 na Austrália. A competição tem previsão de acontecer em Melbourne, nos dias 19 a 21 de março.

ANÚNCIO

A Australian Grand Prix Corporation, o governo australiano e os chefes da Fórmula 1 estão em negociações sobre a corrida de Albert Park. Segundo um porta-voz de Victoria, “O governo continuará a priorizar as considerações de saúde pública ao mesmo tempo em que protege nosso calendário de grandes eventos”.

Além disso, acrescentou “As discussões entre a Australian Grand Prix Corporation, o governo e a administração da F1 sobre o calendário da F1 para 2021 estão em andamento.”

Grande Prêmio da Austrália: abertura da temporada da F1 em discussão devido às restrições da Covid-19
Foto: (reprodução/internet)

A Australian Grand Prix Corporation disse que fornecerá “mais detalhes sobre a finalização dos acordos com todas as partes nas próximas semanas”. Um porta-voz da F1 disse na segunda-feira que o esporte esperava correr novamente em março, mas não especificou onde, com a reunião do Grande Prêmio do Bahrain marcada para 26-28 de março.

ANÚNCIO

As restrições causadas pela Covid-19

Vale lembrar que a Austrália continua a manter regras estritas de quarentena para chegadas internacionais. No ano passado o Grande Prêmio da Austrália foi cancelado, quando um membro da equipe da McLaren testou positivo para coronavírus.

A temporada finalmente começou na Áustria em julho, com o calendário fortemente reprogramado e reduzido de um recorde original de 22 corridas para 17 na Europa e no Oriente Médio.

Leia também: Contrato de Lewis Hamilton: piloto da Mercedes deve assinar novo contrato de F1 no valor de £ 40 milhões

ANÚNCIO

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC