Globo Esporte, o novo aplicativo para ficar por dentro dos esportes.

Você já viu o Globo Esporte nas tardes da Rede Globo né? Pouco depois da hora do almoço. E você sabia que pode ter o Globo Esporte na palma da mão? É isso mesmo, com o aplicativo, você vai conseguir acompanhar as últimas notícias sem precisar esperar a hora do almoço.

Saiu com a crush quarta de noite e perdeu o jogo do seu time? Ou foi almoçar na casa do sogrão domingo e acabou tendo “a conversa” com ele e não viu a final? Agora isso não é mais problema, com o aplicativo Globo Esporte você vai poder ver as últimas notícias.

É, realmente parece que tudo está mudando, a forma como acompanhamos as notícias, os esportes, até mesmo o trabalho tradicional está sumindo, claro que o mundo esportivo não poderia ficar de fora de tantas mudanças.

Globo Esporte
Fonte: Imagem Internet

Se você tem uma vida corrida, ou só é esquecido mesmo, mas gosta de ficar por dentro das novidades do mundo dos esportes, encontrou a solução.

Globo Esporte

O programa Globo Esporte surgiu em 14 de agosto de 1978, um pouquinho de tempo né? “Só” 41 anos. Poucos são os programas que conseguem esse feito, mas, ele ainda não supera o Chaves que estreou no SBT em 1971. Ta desfocando? “Ta bom, mas não se irrite”.

ANÚNCIO

O programa Globo Esporte passou por diversas reestruturações, tanto na abertura, como no elenco que o apresenta. Pra você ter uma ideia, de 1978 até hoje, foram incríveis 18 aberturas novas. De fato, algumas com poucas diferenças em relação à anterior, mas, mesmo assim, foram 18.

Hoje, ele conta com 15 edições próprias, uma edição gravada para quase todo o Brasil, o primeiro bloco é reservado para a programação das emissoras locais. Atualmente, a responsável pela apresentação é a incrível Cristiane Dias, mas, isso acontece há nove anos, antes era a Glenda Kozlowski que apresentava.

Atualmente, é difícil pensar em esportes e não lembrar logo do Globo Esporte, assim como, quando estamos no futebol com os amigos e alguém faz 3 gols, é comum se falar que “ele já pode pedir música no fantástico”, regrinha criada por Tadeu Schmidt em 2007.

Aplicativo Globo Esporte

E claro que um dos nomes que é referência do mundo esportivo não poderia ficar de fora da atual transformação digital que a sociedade tem vivido, com a criação do aplicativo, o Globo Esporte busca uma maior proximidade com seus telespectadores.

Não apenas uma maior proximidade, mas, um maior impacto, no sentido de alcançar um maior número de pessoas, afinal, a maneira do brasileiro “vê tv” tem mudado bastante nos últimos anos.

As grandes telas têm sido substituídas pelas pequenas telas de smartphones, tablets e, quando muito grandes, do notebook. De fato a televisão ainda permanece firme e forte, mas, especialmente entre a geração Z, a tendência é que cada vez mais tudo seja por meios digitais.

A geração Z, graças à Netflix, nunca terá a alegria de ir à locadora, ter a decepção do filme que queria já estar alugado e ter que escolher outro. Ou então, de pagar a multa por ter devolvido o filme com atraso.

Da mesma forma como hoje é raro ver alguém acompanhando as notícias em um jornal de papel, está cada vez mais comum pessoas acompanharem notícias através de meios digitais, e com o aplicativo Globo Esporte, você vai poder ficar por dentro de tudo.

Com o aplicativo, você terá acesso direto às notícias do seu time do coração, vai conseguir acompanhar lance a lance dos jogos em tempo real e etc. E mais, não só do futebol brasileiro, nem mesmo só do futebol.

Você vai poder acompanhar os campeonatos de outros países, outros esportes, tudo com um conteúdo exclusivo. Você terá acesso aos vídeos dos jogos mais importantes, trechos dos maiores programas esportivos da rede Globo e pode ativar as notificações, assim será avisado das principais notícias do esporte, quando elas acontecerem.

As quatro áreas do aplicativo são:

  • Início – principais notícias do momento no globoesporte.com, também vai ter um conteúdo exclusivo com a mais ampla cobertura.
  • Seu time – um acesso rápido e intuitivo ao noticiário do seu time, contendo informações, opiniões, vídeos dos jogos e muito mais.
  • Agenda – os jogos do dia organizados por horário e com acesso à cobertura em tempo real, com vídeos, fotos…
  • Tabelas – Um atalho para todas as competições mais importantes do Brasil e do mundo.

É amante do esporte? Você precisa ter o aplicativo Globo Esporte. Você vai poder acompanhar tudo, de forma bem simples, prática e fácil. 

ANÚNCIO