Grande Prêmio de Sakhir: George Russell substituirá Lewis Hamilton no Bahrein

O piloto da Williams, George Russell substituirá Lewis Hamilton na Mercedes para o Grande Prêmio de Sakhir deste fim de semana. Hamilton foi forçado a desistir da corrida no Bahrein depois de testar positivo para Covid-19.

Grande Prêmio de Sakhir: George Russell substituirá Lewis Hamilton no Bahrein
Foto: (reprodução/internet)

Leia também: Lewis Hamilton teste positivo para coronavírus e perderá o Grande Prêmio de Sakhir

O reserva Jack Aitken irá substituir Russell

A Mercedes tem guiado a carreira de Russell desde 2017 e ele era um piloto reserva da empresa em 2018. Isso tudo antes de ser liberado para a Williams em um contrato de três anos desde o início da temporada de 2019. Ele é altamente avaliado pela equipe como um candidato para um potencial futuro impulso.

Esta é uma ótima oportunidade para a equipe avaliar seu desenvolvimento em um ambiente competitivo. A Mercedes perguntou sobre a posição de Williams sobre Russell no verão antes de confirmarem Valtteri Bottas para a temporada de 2021, mas foram informadas de que não estavam preparados para liberá-lo.

Grande Prêmio de Sakhir: o piloto britânico George Russell substituirá Lewis Hamilton na Mercedes no Bahrein
Foto: (reprodução/internet)

Russell e a Mercedes

No entanto, isso estava sob a gestão anterior de Williams antes de sua venda para o grupo de investimentos Dorilton Capital em agosto.

“George mostrou uma forma impressionante este ano com a Williams, desempenhando um papel instrumental em sua escalada no grid, e estou otimista que ele terá um desempenho forte ao lado de Valtteri [Bottas], que será uma referência exigente para ele. Esta corrida será um pequeno marco para nós, pois vemos um membro do nosso programa Junior competir pela equipe de trabalho da Mercedes pela primeira vez.”

Aitken fará sua estreia na F1 no fim de semana

Piloto de treino no Grande Prêmio da Estíria no início deste ano, Aitken também competiu na Fórmula 2 nesta temporada, ganhando dois pódios e oito pontos finais. Ele terminou em quinto lugar geral na F2 na temporada passada.

Grande Prêmio de Sakhir: o piloto britânico George Russell substituirá Lewis Hamilton na Mercedes no Bahrein
Foto: (reprodução/internet)

“Estou absolutamente feliz por ter a oportunidade de fazer minha estréia com a Williams no próximo fim de semana e estou extremamente feliz por George ter essa chance também”, disse Aitken.

Veja também: Hamilton, Vettel, Verstappen: Quanto ganham os pilotos de Fórmula 1?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC