Fluminense está fora da Copa do Brasil

Nesta quinta, Cruzeiro e Fluminense estraram em campo em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O tricolor carioca, recheado de meninos, virou o primeiro tempo ganhando por 1 x 0, mas não resistiu a pressão na etapa final.

Sofreu a virada, mas o jogo não estava terminado até aí. No final do segundo tempo, o talentoso João Pedro acertou uma linda bicicleta, e levou a partida válida pela Copa do Brasil para os pênaltis. O lance foi um dos mais bonitos do ano.

No primeiro tempo, o tricolor impôs seu ritmo de jogo e conseguiu frear o impeto da equipe mineira. Na segunda etapa, Mano Menezes, adiantou a marcação e criou varias chances de gol. Com isso, o time carioca ficou acuado durante todo o segundo tempo.

Foto: (Giazi Cavalcante/Codigo19)

Jogo frenético em Belo Horizonte

O jogo foi frenético em Belo Horizonte. O Fluminense saiu na frente, o que deixou a torcida do Cruzeiro de alerta ligado mesmo em casa, onde o clube, teoricamente, conseguiria jogar com mais facilidade contra seu adversário.

No entanto, o time carioca não contava com a estrela de seu ex-jogador. Thiago Neves, que teve boa passagem pelo Fluminense, estava inspirado e marcou duas vezes na partida, deixando a equipe cruzeirense na frente.

O Cruzeiro estava se classificando até João Pedro fazer um golaço de bicicleta. Já nos pênaltis, o gigante mineiro conseguiu se sair melhor, contando com a estrela de Thiago Neves mais uma vez para decretar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Críticas à arbitragem

Quando acabou o jogo, a bronca com a arbitragem foi grande do lado tricolor. Ganso, um dos destaques da equipe, saiu de campo não poupando críticas à arbitragem, que ao seu ver, atrapalhou o Fluminense:

É difícil lutar contra o sistema. É igual a Tropa de Elite, o sistema é f… Se a gente não tem força fora de campo, fica muito complicado. Deram dois pênaltis inexistentes, mas faz parte. O moleque fez um golaço, é uma pena perder nos pênaltis” disse o meia.

O Fluminense de Fernando Diniz

Fernando Diniz, treinador da equipe carioca, vem tirando leite de pedra no Fluminense. O time tricolor tem jogado bem mesmo com falta de estrutura e salários atrasados. Ele não abre mão de suas convicções, jogando sempre para frente.

Monta suas equipes baseada no toque de bola, triangulações e pressiona o adversário durante quase todo o jogo. Para se ter uma ideia, o Fluminense é o time que mais troca passes no Campeonato Brasileiro, tendo um índice de acerto de 95%.

Em alguns momentos, o trabalho de Diniz passa a ser questionado pelos maus resultados. Mas o treinador acompanha a evolução do futebol e entende que seu estilo é o melhor, tentando apresentar um futebol semelhante ao apresentado por Pep Guardiola em suas equipes.