Fluminense e Atlético-MG jogam por vaga na Libertadores

Fluminense e Atlético-MG, duas das maiores equipes do futebol brasileiro, vão fazer duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 35ª rodada do torneio. Ambos os times precisam do resultado para alcançarem seus objetivos na competição.

ANÚNCIO

Os gigantes estão lutando por uma vaga na Libertadores, e por ainda estar indefinido se o campeonato terá um G-8 ou não, nenhum deles quer se arriscar e acabar ficando sem a vaga. O jogo deve ser muito disputado, e não conta com favoritos no momento.

Fluminense e Atlético-MG jogam por vaga na Libertadores
Foto: (Agência Galo/Clube Atlético Mineiro)

Fluminense quer quebrar jejum de anos

O Fluminense é o atual quinto colocado da competição, com 56 pontos na tabela. O time está tentando garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores, e caso vença, já se garante ao menos na fase anterior a de grupos no torneio.

O time vive um jejum de anos sem participar da competição. Desde 2013, o Fluminense não marca presença no torneio, mas, aparentemente, acabaram as más temporadas da equipe. Mesmo com um time limitado, o tricolor vem fazendo boa campanha.

ANÚNCIO

Não briga por título, mas ainda assim, fez uma temporada acima do que era esperado para o elenco. Apoiado nas boas atuações de Nenê, que já tem a idade avançada, e por isso enfrentava desconfiança da torcida, o time conseguiu se destacar no ano.

Provável escalação do Fluminense

Marcos Felipe; Nino, L. Claro, Egídio e Calegari; Martinelli, Y. Felipe e Nenê; Lucca, Luiz Henrique e Fred.

Atlético-MG ainda sonha com o título do Brasileirão

O Atlético Mineiro, apesar de estar mais distante, ainda briga pelo título do Brasileirão. A equipe de Jorge Sampaoli, no entanto, deixou escapar algumas chances de encostar de vez no Inter, o que talvez tenha custado o troféu para o Galo.

ANÚNCIO

O time oscilou muito nas últimas partidas, está com 60 pontos na tabela, e acabou criando uma distância de 6 pontos para o líder Internacional. Apesar da missão parecer impossível, a equipe ainda se agarra às pequenas possibilidades de título.

Porém, o duelo não deve ser fácil. O Fluminense vem em bom momento na competição e promete fazer jogo duro contra o Galo, que não quer deixar as chances de título escapar. Jorge Sampaoli terá um grande desafio pela frente.

Provável escalação do Atlético-MG

Everson; Júnior Alonso, Réver, Guga e Arana; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Vargas e E. Sasha.

Equipe carioca vive momento melhor na competição

O duelo vai ser duro, com duas equipes que jogam pra frente dentro de campo, mas o Fluminense aparece como provável favorito a sair com o triunfo no jogo. Isso porque o time vem em melhor momento na competição, com uma sequência de três vitórias seguidas.

Fluminense e Atlético-MG jogam por vaga na Libertadores
Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF)

Além disso, o Fluminense joga em casa, o que, teoricamente, mesmo sem torcida, favorece a equipe. Outro ponto a ser destacado é que o Atlético Mineiro vem de derrota, o que pode acabar influenciando na performance dos atletas no jogo de hoje.

Isso porque eles podem se sentir pressionados para conseguir o resultado positivo. O jogo acontecerá às 21h30, e pode significar a conquista de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores para o Fluminense, assim como manter acesa a esperança de título do Galo.

Equipes na briga por uma vaga na Libertadores

O Atlético Mineiro está praticamente garantido na próxima fase de grupos da Libertadores, porém, outras equipes ainda brigam pela quarta vaga. O Fluminense está apenas a dois pontos de distância do São Paulo, o quarto lugar da tabela.

Além deles, Grêmio, com 56 pontos,  também é outro forte candidato a conseguir uma vaga, porém, depende de tropeços do Fluminense e do São Paulo para isso. O Palmeiras vem logo atrás, mas por ter vencido a competição, já tem seu lugar garantido.

A última vaga está em aberto, e ao menos 5 equipes brigam por ela. Corinthians, Bragantino, Santos, Athletico-PR e Atlético-GO analisam as chances de ir para a Libertadores e não querem deixar a oportunidade escapar.

ANÚNCIO