Flamengo x Corinthians equilibrado

Nesta quarta-feira, Flamengo e Corinthians fizeram um confronto equilibrado pela Copa do Brasil. As duas equipes buscavam uma vaga nas quartas-de-final da competição. A equipe rubro-negra lutou até o último minuto pelo resultado positivo.

Por isso, acabou repetindo o mesmo placar do jogo de ida: 1 x 0. Após dois jogos a frente da equipe, Marcelo Salles, conseguiu dar um jeito na defesa do time carioca. São 180 minutos sem sofrer gols. A equipe tem uma das defesas mais vazadas do Brasil.

No duelo desta quarta-feira, o interino deixou Arão atuando como segundo volante. Como resultado, deu mais liberdade para Bruno Henrique e Everton Ribeiro jogarem soltos. No entanto, quem brilhou fazendo o gol da vitória foi Rodrigo Caio.

Foto: (reprodução/internet)
 

Flamengo e outros destaques

Ao contrário de Abel Braga, Marcelo Salles prioriza o toque de bola e a qualidade técnica da equipe. O fundamento da bola parada deu o gol da vitória ontem, mas o fato é que a equipe rubro-negra trabalha mais a posse e busca o jogo no chão.

Rodrigo Caio foi o grande destaque do Flamengo. O defensor, que era tão criticado no São Paulo, e que saiu pela porta dos fundos, retomou o bom futebol e vem tendo atuações memoráveis. Junto com Léo Duarte, vem formando uma das melhores duplas de zaga do país.

Diego Alves é outro destaque. O goleiro rubro negro tem tido ótimas atuações e certamente, reencontrou a sua melhor fase. Junto com ele, Renê e Pará, ambos muito criticados pela torcida, também tiveram atuações consistentes.

Evolução do Corinthians

Em suma, o Flamengo não jogou bem e passou alguns sustos. O time finalizou menos que o Corinthians (9 x 11), mas mostrou eficácia. Antes, a equipe dependia do talento individual, mas agora o aspecto coletivo vem falando mais alto.

O Corinthians, por sua vez, tão criticado por apresentar um futebol abaixo da média esse ano, jogou bem. A equipe do Parque São Jorge criou diversas chances de gol e não conseguiu marcar. Mesmo com gosto amargo pela derrota, a equipe paulista mostra sinais de evolução.

Nas quatro partidas anteriores, não havia sofrido gols e mostrou um bom futebol na que acabou sofrendo com a eliminação. Como resultado, a equipe vai brigar pelo título da Sul-americana e pelo Campeonato Brasileiro.

Parada para a Copa América

A classificação garante ao rubro-negro a chance de seguir na competição mais rentável do país. Além disso, o novo treinador Jorge Jesus, terá tempo durante a parada da Copa América, para melhorar um time que já mostra evolução.