Flamengo x Corinthians equilibrado

Nesta quarta feira, Flamengo e Corinthians fizeram um confronto equilibrado pela Copa do Brasil. As duas equipes buscavam uma vaga nas quartas de final da competição. A equipe rubro negra lutou até o último minuto pelo resultado positivo. Por isso, acabou repetindo o mesmo placar do jogo de ida: 1 x 0.

Após dois jogos a frente da equipe, Marcelo Salles, conseguiu dar um jeito na defesa do time carioca. São 180 minutos sem sofrer gols. A equipe tem uma das defesas mais vazadas do Brasil, tendo sofrido 27 gols em 30 jogos. No duelo desta quarta feira, o interino deixou Arão atuando como segundo volante. Como resultado, deu mais liberdade para Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Vitoria do Flamengo
Rodrigo Caio comemora o gol da vitória

Após a saída de Abel, a defesa rubro negra não sofreu gols. Veja tudo sobre o pedido de demissão de Abel Braga.

Flamengo e outros destaques

Ao contrário de Abel Braga, Marcelo Salles prioriza o toque de bola e a qualidade técnica da equipe. O fundamento da bola parada deu o gol da vitória ontem, mas o fato é que a equipe rubro negra trabalha mais a bola. Dos 63 gols que a equipe marcou esse ano, apenas 13 foram de bola parada.

Podemos destacar Rodrigo Caio também. O defensor, que era tão criticado no São Paulo e que saiu pela porta dos fundos, retomou o bom futebol e vem tendo atuações memoráveis. Além disso, junto com Léo Duarte vem formando umas das melhores duplas de zaga do país.

ANÚNCIO

Diego Alves é outro destaque. O goleiro rubro negro tem tido ótimas atuações e certamente, reencontrou a sua melhor fase. Junto com ele, Renê e Pará também tiveram ótimas atuações.

Em suma, o Flamengo não jogou bem e passou alguns sustos. O time finalizou menos que o Corinthians (9 x 11), mas mostrou eficacia. Antes, a equipe dependia do talento individual, mas agora o aspecto coletivo vem falando mais alto.

O Corinthians, por sua vez, tão criticado por apresentar um futebol abaixo da crítica esse ano, jogou bem. A equipe do parque São Jorge criou diversas chances de gol e não conseguiu marcar. Mesmo com gosto amargo pela derrota, a equipe paulista mostra sinais de evolução. Nas quatro partidas anteriores, não havia sofrido gols e mostrou um bom futebol. Como resultado, a equipe vai brigar pelo título da Sul-americana e pelo Campeonato Brasileiro.

A classificação garante ao rubro negro seguir na competição mais rentável do país. Além disso, o novo treinador Jorge Jesus, terá tempo durante a parada da Copa América, para melhorar um time que já mostra evolução.

ANÚNCIO