Flamengo vence o Goiás e continua na briga pelo título

O Flamengo venceu o Goiás nesta segunda-feira (18), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca se mantem vivo na luta pelo título, que antes, parecia um pouco mais distante.

ANÚNCIO

Além disso, o resultado deu mais tranquilidade para Rogério Ceni trabalhar no comando da equipe, já que o técnico vinha sofrendo com críticas por parte de boa parte da torcida, já que o time, por mais que seja poderoso, não estava apresentando um bom futebol.

Flamengo vence o Goiás e continua na briga pelo título
Foto: (reprodução/metropoles.com)

Placar elástico no Serrinha

O Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0, mas apesar do resultado elástico, o time carioca não teve vida fácil durante o jogo, já que enfrentou muitas dificuldades nos momentos iniciais da partida. Para dificultar, a partida aconteceu debaixo de um temporal.

Com gols de Arrascaeta, Gabigol e Pedro, que entrou na etapa final, o Flamengo conseguiu consolidar a derrota sem sofrer com a pressão do time goiano. Porém, ficou evidente que o time ainda tem muitas dificuldades em furar bloqueios adversários.

ANÚNCIO

Apesar de vir sofrendo com as críticas de boa parte da torcida, Rogério Ceni, treinador do Flamengo, tem méritos na vitória de sua equipe, já que apresentou alterações na formação para a partida, além de ter mexido bem no segundo tempo.

Diego controla o meio de campo

O Flamengo jogou num 4-2-3-1, com dois jogadores abertos nas laterais (Everton Ribeiro e Bruno Henrique) e Gabigol e Arrascaeta pelo meio, com o artilheiro jogando mais à frente. Arrascaeta foi muito bem na partida, mas o grande destaque ficou por conta de outro meia.

Flamengo vence o Goiás e continua na briga pelo título
Foto: (Alexandre Vidal/Flamengo)

Diego Ribas, capitão, e jogador importante no elenco do Flamengo, foi quem regeu o ritmo da equipe. Apesar de ser reserva, com Gerson fora de combate, a responsabilidade sobrou para o camisa 10, que encontrou espaços e foi o melhor em campo.

ANÚNCIO

O meia armou jogadas, preencheu bem os espaços no ataque, quase marcou com um bonito chute de fora de área e conseguiu não comprometer a parte defensiva. Dessa maneira, já dá até pra desenhar um time com ele na equipe titular.

Briga pelo título continua acirrada

Apesar de uma série de resultados negativos, o Flamengo ainda segue vivo na briga pelo título. Com o resultado recente, o clube carioca chegou aos 52 pontos, ficando apenas 5 atrás do São Paulo, atual líder da competição. O rubro-negro tem um jogo a menos.

Flamengo vence o Goiás e continua na briga pelo título
Foto: (reprodução/globoesporte.globo.com)

O São Paulo não está em um bom momento na competição, tendo que lidar com alguns revés recentes. Com isso, Internacional e Atlético Mineiro (também com um jogo a menos), se tornaram verdadeiras ameaças à equipe paulista, que tem chances de perder a liderança no próximo jogo.

Grêmio (50) e Palmeiras (51) também aparecem como possíveis campeões, apesar de improvável. No entanto, a equipe paulista irá enfrentar o Flamengo na próxima rodada, e se o São Paulo não for bem, vai entrar de vez na briga pelo Campeonato Brasileiro.

Goiás se complica na luta contra o rebaixamento

O Goiás não vem fazendo um bom campeonato. Mesmo com Tadeu no gol, e jogadores experientes no comando do ataque, a equipe goiana vem sofrendo bastante contra todos os adversários nesse Brasileirão.

Flamengo vence o Goiás e continua na briga pelo título
Foto: (reprodução/globoesporte.globo.com)

Está na zona de rebaixamento da competição, e caso não reaja rápido, acabará amargando mais uma descida de divisão em sua história. O time só pontuou mais do que Coritiba e Botafogo no Brasileirão, equipes praticamente rebaixadas.

O Bahia, por ter um elenco mais forte, pode acabar escapando, mas a única chance do Goiás não ser rebaixado é ultrapassando seu concorrente direto. O próximo jogo do time é contra o Ceará, no Serrinha, com a equipe goiana como mandante.

ANÚNCIO