Flamengo vence Emelec para a alegria da torcida

Com a desvantagem de dois gols, o Flamengo vence o Emelec e consegue, com o apoio da torcida, avançar na Libertadores. Com um placar de 4 a 2 nos pênaltis, conquistou a vitória e, além disso, garantiu sua vaga nas quartas da competição.

ANÚNCIO

Portanto, seu próximo desafio será enfrentar o Inter, que fez uma melhor campanha na primeira fase. No entanto, o primeiro jogo será no Maracanã, dia 21 de Agosto, o que pode dar uma vantagem ao rubro-negro carioca. A volta será no Beira Rio.

Com o primeiro tempo avassalador, o Flamengo venceu o Emelec no tempo normal. Com um placar de 2 a 0, a equipe não conseguiu manter o mesmo ritmo até o final do jogo. Confira mais informações sobre a classificação dramática do clube carioca.

Flamengo vence Emelec para a alegria da torcida
Foto: (reprodução/internet)

Gabigol é o grande protagonista

O Flamengo começou o jogo com tudo. Embalado pela torcida, a equipe rubro-negra não deu tempo do adversário respirar, e inaugurou o placar ainda cedo. Após penalidade marcada para a equipe, Gabigol marcou o primeiro da partida.

ANÚNCIO

O atacante flamenguista vive ano mágico, e isso está se refletindo nas grandes decisões. Após jogada de Bruno Henrique pela esquerda, e deixadinha de Everton Ribeiro, o matador marcou o segundo gol dele na partida.

No entanto, ainda no fim do primeiro tempo, o jogo começou a se configurar de outra maneira. O Flamengo deixou de se impor tanto em campo, e o time do Emelec começou a gostar mais da partida.

Flamengo perdido no segundo tempo

ANÚNCIO

A segunda parte do jogo começou com a equipe visitante mais agressiva, deixando os jogadores do Flamengo perdidos. Sem encontrar ritmo de jogo, as coisas foram complicando e, consequentemente, deixando a torcida com os nervos à flor da pele.

Depois disso, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, optou por uma mudança. Trocou Everton Ribeiro por Arrascaeta, ou seja, tentou ditar o ritmo de jogo novamente. Além dos inúmeros jogadores lesionados, Gabigol também sentiu a coxa.

O craque teve que ser substituído por Reinier, garoto de apenas 17 anos. Após levar algum sufoco, o jogo se desenhava para um 2 a 0 que acabou levando os times para a disputa de pênaltis, coisa que não agradou a torcida rubro-negra.

Decisão por pênaltis

Nos pênaltis, o time do Flamengo conseguiu superar a desvantagem, conquistando a classificação antes mesmo da última cobrança. Em outras palavras, teve um bom aproveitamento nas cobranças e garantiu a vitória em casa.

O goleiro Diego Alves, famoso pegador de penalidades, já tendo defendido até mesmo as de CR7 e Messi, pegou a cobrança de Arroyo e deixou o time em vantagem. Queiroz errou sua cobrança e carimbou a classificação do Flamengo na competição.

ANÚNCIO