Com todos os jogos e treinos cancelados em 2020, muitos times estão sofrendo com esse tempo em que precisam dar uma pausa em tudo. Já o Flamengo soltou uma nota dizendo que estão planejando voltar os treinos em breve.
Eles providenciaram exames para testar todos os seus funcionários e jogadores. De 293 testes, 38 foram positivos para o novo vírus. Ou seja, 13% da equipe está com o vírus, incluindo 3 jogadores do time profissional.
Eles também perceberam que algumas pessoas da equipe já tiveram o vírus por ter o anticorpo no organismo. Porém, esses foram assintomáticos, ou seja, não apresentaram nenhuma complicação. Mesmo assim, o time pretende voltar os treinos na base.
Quer saber um pouco mais sobre essa decisão e os exames feitos na equipe do Flamengo? Então fique por aqui e entenda um pouco mais.
A FERJ elogia o Flamengo
Depois que o Flamengo divulgou que estava providenciando testes e tratamentos para todos da equipe, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) elogiou a iniciativa do time e viu como um bom exemplo para as demais equipes.
Rubens Lopes, presidente do clube, afirmou que o Flamengo fez, dentro dos padrões técnicos, o que todas as empresas deveriam fazer que era testar os seus funcionários e promover ações médicas.
“…Tudo fruto da consciência, responsabilidade e observância do protocolo que o futebol do Rio de Janeiro desenvolveu com participação ativa dos médicos de todos os clubes. A meu ver um exemplo a ser seguido”, declarou Rubens Lopes.
Os testes feitos no Flamengo
O clube também falou um pouco sobre todo o processo feito para que sua equipe fizesse todos os teste possíveis e quais seriam as providências que tomariam com aqueles resultados. Eles deixaram claro que estão tomando os cuidados necessários.
“Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos”, comentou o time.
Massagista morre com vírus
Infelizmente, uma noticia chegou e abalou um pouco a situação. O massagista do flamengo, que já acompanhava o time há mais de 40 anos, estava com o coronavírus veio a óbito na segunda-feira, dia 04/05.
Jorge Luiz Domingos, conhecido como Jorginho, já tinha 68 anos e era muito querido por todos, recebendo até homenagem do Flamengo nas redes sociais. Leia mais sobre o acontecido neste link.
O retorno dos treinos
Mesmo com todas as notícias e circunstâncias, a equipe ainda está mantendo a decisão de voltar os treinos, eles estão procurando a maneira que seja mais segura para fazer isso. Também deixaram claro que todos os que estão com o vírus continuarão de quarentena e não irão voltar neste primeiro momento.
“Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”, essa foi a nota que eles soltaram na quarta feira, dia 06/05.
Jorge Jesus, o técnico do equipe, reuniu toda a comissão no Ninho do Urubu para definir quais seriam os cuidados médicos necessários para o retorno oficial dos treinos. Portanto, agora só estão esperando a decisão das autoridades competentes.
Para acompanhar os jogos
Se você é amante de futebol e gosta de acompanhar os principais jogos do flamengo, recomendamos que leia nosso artigo sobre as datas das transmissões das disputas pela TV Globo.