Flamengo contrata Filipe Luís e o lateral estreia domingo

Flamengo contrata Filipe Luís, que foi apresentado na quinta-feira, 26, no Ninho do Urubu. O lateral-esquerdo joga no domingo, contra a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O craque fez sua carreira quase toda na Europa.

ANÚNCIO

Atuou por 15 anos na Europa em times como Chelsea e o Atlético de Madrid. Já regularizado, o atleta contratado pelo time brasileiro está treinando há uma semana com o elenco carioca e, segundo o técnico Jorge Jesus, está preparado fisicamente para a partida.

O treinador da equipe já disse que o jogador estava se recuperando de uma lesão muscular, mas que ele deve retornar 100% para a partida. A estreia é aguardada pela torcida, que enfim, espera ver um jogador incontestado na posição.

Flamengo contrata Filipe Luís e o lateral estreia domingo
Foto: (reprodução/internet)
 

Confira mais informações sobre a estreia e contratação de Filipe Luís.

ANÚNCIO

Flamengo contrata Filipe Luís, cuja paixão vem de berço

A novidade rubro-negra, Filipe Luís, deixa claro que tem paixão pelo clube e realiza um sonho ao jogar pelo time. Contudo, afirma que foi uma questão de geração para geração e, consequentemente, tem a família rubro-negra:

“Virei flamenguista por causa do meu tio. Me deu uma carteira do Flamengo. Depois pelo meu avô, um cara muito querido. Só lembranças excelentes. Prometi para eles que jogaria no Flamengo. Já faleceram. Tenho certeza que estão orgulhosos de onde estiverem.” disse o craque.

A chegada do jogador vem para dar um nome de respeito à lateral-esquerda, posição que os torcedores se queixam de que não tem ninguém de qualidade. No entanto, com isso, outro nome estará de saída da equipe.

ANÚNCIO

Trauco deixa o clube

O peruano Trauco que, antes da chegada de Filipe Luís, era a segunda opção, passou a ser a terceira. Porque ainda conta com Renê, até então titular. Portanto, como o seu contrato se encerra no final desse ano, o Flamengo cedeu o jogador ao Saint-Étienne.

Adversário perigoso

Apesar do Flamengo ser amplamente favorito no duelo, o time do Bahia não é uma equipe a ser desconsiderada. Nos últimos anos, o time vem se destacando como uma das grandes pedras no sapato das equipes maiores, e neste ano, a situação não está diferente.

Gilberto vive grande fase, e pode representar uma grande ameaça à zaga do rubro-negro carioca. Além disso, a falta de ritmo de jogo de Filipe Luís também pode atrapalhar o jogador nos primeiros jogos com a camisa do Flamengo.

Para sabermos mais sobre o desempenho do jogador, basta aguardarmos a realização da partida pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo ainda tem a Libertadores como grande foco, mas não é de se jogar fora a performance do time até aqui no torneio nacional.

Time do coração de Filipe

Quando contratado, Filipe Luís postou em sua rede social uma foto de infância com a camisa do Fla. Portanto, o novo contratado deixa claro que a foto foi bem espontânea, não tendo nada planejado por trás do clique:

“Em relação a foto de infância, foi espontânea. É fácil quando você é torcedor do clube, ama o clube. Não foi coisa do meu staff. Sou autêntico, ou seja, faço as coisas com o coração.” concluiu o jogador.