Flamengo contrata Filipe Luís e o lateral estréia domingo

Flamengo contrata Filipe Luís, que foi apresentado na quinta feira, 26, no Ninho do Urubu. O lateral-esquerdo joga no domingo, contra a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Portanto, a torcida Rubro-Negra espera animada sua estréia. O jogador atuou por 15 anos na Europa em times como por exemplo o Chelsea e o Atlético de Madrid.

Já regularizado, o atleta contratado pelo time brasileiro está treinando há uma semana com o elenco carioca e, segundo o técnico Jorge Jesus, está preparado fisicamente para a partida. Jesus completou: “O Filipe Luís está trabalhando há uma semana, mas o último jogo da Copa América foi no dia 7 de julho, e ele não jogou por conta de uma lesão muscular. Desde que chegou, está treinando 100%, e a semana foi boa para ele repor as qualidade físicas e técnicas. Esperamos muito dele”

Destacar a preparação de Filipe Luís para sua estréia
Filipe Luís treina para a sua estréia domingo contra o Bahia. Foto: Alexandre Vidal/CRF)

“Se puder lançar no próximo jogo, vou lançar uma parte ou durante o jogo. Os laterais eu mudo muito.” Afirmou Jorge Jesus. Flamengo contrata Filipe Luís e, portanto, as expectativas da equipe técnica e da torcida aumentam, porque com a vitória sobre a equipe do Bahia as chances da equipe do Rio para chegar na liderança do brasileirão sobem.

Embalados com a vitória na Libertadores

Depois da vitória contra o Emelec, o Flamengo vai embalado, junto com a torcida, para o seu próximo compromisso. Além disso, depois da conquista no jogo passado, os olhos estão voltados para a grande novidade. Ou seja, é festa para a torcida devido a chegada de um jogador que vem da Europa e, também, da seleção brasileira.

Flamengo contrata Filipe Luís e Trauco deixa o clube

O peruano Trauco que, antes da chegada de Filipe Luís, era a segunda opção, passou a ser a terceira. Porque ainda conta com Renê, até então titular da posição. Portanto, como o seu contrato se encerra no final desse ano, o Flamengo concedeu o deslocamento para o Saint-Étienne.

ANÚNCIO

Time do coração

Quando contratado, Filipe Luís postou em sua rede social uma foto de infância com a camisa do Fla. Portanto, o novo contratado deixa claro que a foto foi bem espontânea e disse: “Em relação a foto de infância, foi espontânea. É fácil quando você é torcedor do clube, ama o clube. Não foi coisa do meu staff. Sou autêntico, ou seja, faço as coisas com o coração.”

Flamengo contrata Filipe Luís, cuja paixão vem de berço

A novidade rubro-negra, Filipe Luís, deixa claro que tem paixão pelo clube e realiza sonho de jogar pelo time. Contudo, afirma que foi uma questão de geração para geração e, consequentemente, tem a família rubro-negra: “Virei flamenguista por causa do meu tio. Me deu uma carteira do Flamengo. Depois pelo meu avô, um cara muito querido. Só lembranças excelentes. Prometi para eles que jogaria no Flamengo. Já faleceram. Tenho certeza que estão orgulhosos de onde estiverem.”

ANÚNCIO