O filho de Michael Schumacher, Mick, garantiu uma vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada. Surgiram notícias na manhã de quarta-feira que o jovem de 21 anos assinou um contrato “multianual” com a Haas F1 e fará parceria com Nikita Mazepin no grid.

Veja também: Programação da F1 2021: Fórmula 1 anuncia calendário completo para a próxima temporada
‘Ganhou sua oportunidade’
Schumacher, que atualmente lidera a classificação na F2 no final de semana, está batendo na porta do grande momento há alguns anos. Ele também foi membro da academia de pilotagem da Ferrari e é sem dúvida um dos maiores talentos do esporte.
O chefe da equipe Gunther Steiner disse que Schumacher ganhou sua oportunidade antes que o próprio jovem alemão expressasse sua alegria por finalmente entrar na F1. Segundo ele “A perspectiva de estar no grid de Fórmula 1 no próximo ano me deixa incrivelmente feliz”.

Shumacher alegou “Um grande obrigado também a todos os grandes fãs do automobilismo que me apoiaram ao longo da minha carreira. Vou dar tudo de mim, como sempre faço, e estou ansioso para fazer essa jornada junto com a Haas F1 e eles.”
A família Schumacher
De forma um tanto poética, a estréia de Schumacher na próxima temporada acontecerá no 30º aniversário da entrada de seu pai na F1. Michael provou ser um superstar absoluto e é considerado o maior piloto de todos os tempos por muitos dentro do esporte.
Ele dominou a F1 ao ganhar 91 vitórias em Grand Prix e conquistar sete campeonatos mundiais em uma carreira brilhante. Mick estará desesperado para reviver o legado de Schumacher e registrar sua própria pequena seção da história no livro dos recordes da F1.

Com 2021 se preparando para ser um dos anos mais agitados, pode ser um batismo de fogo para o jovem.
Leia também: Lewis Hamilton vence o sétimo título de Fórmula 1 – igualando Michael Schumacher
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: Give me sport