Fórmula 1: Mick Schumacher assina contrato com a Haas

O filho de Michael Schumacher, Mick, garantiu uma vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada. Surgiram notícias na manhã de quarta-feira que o jovem de 21 anos assinou um contrato “multianual” com a Haas F1 e fará parceria com Nikita Mazepin no grid.

ANÚNCIO
Fórmula 1: Mick, filho de Michael Schumacher, assina contrato com a Haas F1
Foto: (reprodução/internet)

Veja também: Programação da F1 2021: Fórmula 1 anuncia calendário completo para a próxima temporada

‘Ganhou sua oportunidade’

Schumacher, que atualmente lidera a classificação na F2 no final de semana, está batendo na porta do grande momento há alguns anos. Ele também foi membro da academia de pilotagem da Ferrari e é sem dúvida um dos maiores talentos do esporte.

O chefe da equipe Gunther Steiner disse que Schumacher ganhou sua oportunidade antes que o próprio jovem alemão expressasse sua alegria por finalmente entrar na F1. Segundo ele “A perspectiva de estar no grid de Fórmula 1 no próximo ano me deixa incrivelmente feliz”.

ANÚNCIO
Fórmula 1: Mick, filho de Michael Schumacher, assina contrato com a Haas F1
Foto: (reprodução/internet)

Shumacher alegou “Um grande obrigado também a todos os grandes fãs do automobilismo que me apoiaram ao longo da minha carreira. Vou dar tudo de mim, como sempre faço, e estou ansioso para fazer essa jornada junto com a Haas F1 e eles.”

A família Schumacher

De forma um tanto poética, a estréia de Schumacher na próxima temporada acontecerá no 30º aniversário da entrada de seu pai na F1. Michael provou ser um superstar absoluto e é considerado o maior piloto de todos os tempos por muitos dentro do esporte.

Ele dominou a F1 ao ganhar 91 vitórias em Grand Prix e conquistar sete campeonatos mundiais em uma carreira brilhante. Mick estará desesperado para reviver o legado de Schumacher e registrar sua própria pequena seção da história no livro dos recordes da F1.

ANÚNCIO
Fórmula 1: Mick Schumacher assina contrato com a Haas
Foto: (reprodução/internet)

Com 2021 se preparando para ser um dos anos mais agitados, pode ser um batismo de fogo para o jovem.

Leia também: Lewis Hamilton vence o sétimo título de Fórmula 1 – igualando Michael Schumacher

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport