FIFA 20: Aguero reclama e EA Sports atende pedido

O futebol é um dos esportes mais amados no mundo todo e as pessoas não gostam apenas de assistir e praticar fisicamente. Os jogo online é uma febre no vídeo game, uma boa opção de manter a competição mesmo quando não podemos nos encontrar nos campinhos de futebol.

Hoje algumas pesquisas afirmam que o jogo mais conhecido e disputado nos video-games é o da FIFA e agora eles já estão na vigésima edição. Este é um dos jogos mais vendidos no mercado e, dentro dele, muitas coisas podem ser feitas.

Uma das coisas mais importantes são as cartas dos jogadores, pois com elas você consegue montar seu próprio time. Quando um jogador recebe sua própria carta é algo muito significante. Os que têm esta carta com nota máxima, recebem uma fisicamente. No entanto, Kun Agüero ainda não tinha recebido a sua.

Fonte: (reprodução/internet)

O jogador fez uma reclamação nas redes sociais e parece que a situação mudou. Fique por aqui e veja como tudo aconteceu para que Agüero fosse ouvido.

Kun Agüero

Vamos conhecer um pouco sobre esse jogador? Sérgio Agüero, que é mais conhecido por Kun Agüero, é artilheiro do Manchester City, uma grande equipe da Inglaterra. Ele vem fazendo história no time e hoje é o considerado o maior dentre todos que já passaram pelo clube.

ANÚNCIO

O jogador também é muito conhecido pela sua brilhante performance na Premier League e ganhou o reconhecimento de ser “um dos maiores sul-americanos”. Portanto, ele é uma peça fundamental tanto para o atual time que representa quanto para o futebol de um modo geral.

O craque é chamado de Kun Agüero por um motivo bem curioso que ele mesmo explica:

“Kun representa uma personagem de um desenho japonês da minha série favorita que eu assistia quando era criança. Eu fiquei com o apelido Kun por causa da minha semelhança com o personagem que era chamado Kum-Kum”, comentou o jogador.

A reclamação de Agüero

E o que aconteceu foi que Agüero não recebeu a carta do seu próprio personagem no FIFA 20, chamada de carta de 99. Ela dá vantagens para que o jogador tenha todos os recursos disponíveis no máximo do personagem. As pessoas que jogam costumam ganhar algumas cartas com os pacotes ao longo das partidas.

Mas, os jogadores profissionais recebem exclusivamente essas cartas 99. Ou seja, apenas Agüero poderia ter sua carta com todos os recursos e essa foi a reclamação, ele ainda não tinha recebido a sua.

Com a paralisação do futebol no ano de 2020 por conta da pandemia, os jogadores profissionais estão dedicando um tempo a mais nos video-games. O atleta ainda tem compartilhado com seus fãs através das redes sociais os dias de jogatina.

Agüero finalmente é ouvido

Após expor publicamente sua chateação com a EA Sports, que é a empresa que produz o FIFA, eles finalmente o ouviram e disponibilizaram a carta para o jogador. E foi em uma transmissão na própria rede social de Agüero, no Twitter, que ele anunciou que finalmente ganhou sua carta 99.

O jogador usou exatamente essas palavras “Agora sim! Finalmente! Finalmente acordaram, velho!”, mas não ficou nada satisfeito com a empresa. Inclusive, quando estava fazendo outra transmissão com um jogador do Boca Juniors falou mais um pouco do que achava.

Ele deixou claro que não é satisfeito com o modo que a EA Sports disponibiliza as cartas para os jogadores, dizendo:

“Se você quiser cartas coloridas, você vai precisar usar FIFA Points e usar seu cartão para comprar pacotes. É desse jeito. Não espere nada da EA Sports porque eles não vão te dar nada. Se me deram essas duas cartas, imagine o que vão te dar.”  

ANÚNCIO