Fernando Diniz é demitido do São Paulo

Fernando Diniz não é mais treinador do São Paulo. O técnico perdeu o emprego após reunião com o presidente Julio Casares, que não gostou nada da derrota sofrida para o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Raí também deixou a direção da instituição.

ANÚNCIO

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo não conseguiu mais se encontrar em campo, amargando uma sequência grande de derrotas no Brasileirão, o que fez com que o time paulista perdesse a liderança da competição. Nomes de substitutos já começam a rondar os bastidores.

Fernando Diniz é demitido do São Paulo
Foto: (reprodução/cnnbrasil.com.br)

Crise com a demissão de Fernando Diniz

Fernando Diniz foi demitido do São Paulo depois da derrota para o Atlético-GO pelo Brasileirão. O time não apresenta um bom futebol há algumas rodadas, o que fez com que todo o progresso feito durante a temporada fosse jogado no ralo na reta final.

Por conta da sequência negativa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo acabou perdendo a liderança da competição, mesmo sendo visto como o grande favorito há pouquíssimo tempo. Para piorar, foi ultrapassado em jogo contra o próprio Internacional, em goleada sofrida no Morumbi.

ANÚNCIO

A torcida já pedia sua saída desde antes, mas com a diretoria não vendo muitas opções para o momento, acabou tentando manter o posto do treinador. Porém, após praticamente deixar a briga pelo título nas últimas rodadas, a situação ficou insustentável e a demissão de Diniz se mostrou necessária.

Possíveis nomes já começam a rondar os bastidores

Com a saída de Fernando Diniz do comando técnico da equipe, Vizolli, que comandava a base tricolor, vai assumir o cargo até o fim do campeonato. O presidente da instituição disse que não pressionar o interino com prazos, e que a prioridade é o desempenho técnico no momento:

“Vizolli vai trabalhar independente de prazo, não vou fixar prazo. A questão de mercado vai andar com os profissionais, mas a visão técnica é o que vai prevalecer nesse momento”, disse Casares em entrevista coletiva dada após a saída de Diniz do clube.

ANÚNCIO

No entanto, alguns nomes já começam a rondar os bastidores da equipe. Rogério Ceni e Gallardo são bem avaliados, mas o segundo custaria muito aos cofres tricolor. Ángel Ramírez também é bem visto, porém, o técnico já teria um acordo de que vai treinar o Internacional em 2021.

Time vê o título do Brasileirão cada vez mais longe

Com a derrota para o Atlético-GO, o São Paulo vê o sonho de conquistar o Brasileirão ficar cada vez mais distante. O time, que há poucas rodadas era líder, agora está a 7 pontos do Internacional, que conta com 65 na tabela. O tricolor está em 4º lugar na competição.

Fernando Diniz é demitido do São Paulo
Foto: (Getty Images)

A demissão de Diniz deve fazer com que o novo treinador precise de tempo para se adaptar ao plantel, o que, muito possivelmente, pode ocasionar em exibições irregulares, e possíveis contra algum dos adversários diretos na briga pelo título. No entanto, ainda há esperança.

O São Paulo teria que vencer todos os jogos para ser campeão, além de contar com tropeços de seus adversários. A missão parece impossível, mas matematicamente não é. Será mais fácil, e realista para o momento, pensar em assegurar uma vaga na próxima edição da Libertadores.

ANÚNCIO