Giannis Antetokounmpo assina acordo de ‘$ 228,2 milhões’ – o mais rico da história da liga

Giannis Antetokounmpo, estrela do Milwaukee Bucks, assinou uma extensão de contrato no valor de US$ 228,2 milhões (£ 170,1 milhões) – o mais rico da história da NBA. O duas vezes Jogador Mais Valioso, 26, fechou um acordo de cinco anos.

ANÚNCIO

Seu agente confirmou os detalhes do contrato para a ESPN, com o valor total superando a marca de $ 228 milhões (£ 169,9 milhões) definida pelo guarda do Houston Rockets, James Harden, em 2017.

O atacante grego Antetokounmpo, que foi escolhido em 15º na geral pelo Bucks em 2013, teria sido elegível para agência gratuita após a temporada 2020-21 se não tivesse assinado.

Giannis Antetokounmpo assina acordo de '$ 228,2 milhões' - o mais rico da história da liga
Foto: (reprodução/internet)

Leia mais: Jogadores mais bem pagos da NBA – 2019/2020

ANÚNCIO

O novo contrato de Antetokounmpo

O Bucks terminou em primeiro lugar na Conferência Leste na última temporada, com o melhor recorde da NBA, mas foi derrotado pelo Miami Heat nas semifinais da conferência durante os play-offs.

Antetokounmpo foi nomeado o MVP pela segunda temporada consecutiva em setembro e também ganhou o Jogador Defensivo do Ano – tornando-se apenas o terceiro jogador, depois de Michael Jordan e Hakeem Olajuwon, a ganhar ambos na mesma temporada.

Harden tinha dois anos, no valor de US $ 59 milhões, restantes em seu acordo anterior quando ele assinou uma extensão de US $ 169 milhões de quatro anos em 2017.

ANÚNCIO
Giannis Antetokounmpo assina acordo de '$ 228,2 milhões' - o mais rico da história da liga
Foto: (reprodução/internet)

O salário médio anual da Antetokounmpo de US $ 45,6 milhões também supera a marca do guarda do Washington Wizards Russel Westbrook, que assinou um contrato de cinco anos no valor de US $ 206,8 milhões com o ex-time do Oklahoma City Thunder.

A atrasada campanha 2020-21 da NBA, que foi reduzida para 72 jogos na temporada regular por causa da pandemia do coronavírus, está marcada para começar em 22 de dezembro.

Saiba mais: NBA: a temporada 2020-21 volta após acordo ser feito com os jogadores

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC