Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas

Elas fizeram muito sucesso dentro dos campos ou das quadras ou nas pistas de corrida ou ainda dentro das piscinas. Mas, fora desse ambiente esportivo também ganharam fama com as fotografias sensuais para revistas masculinas. Conheça algumas dessas esportistas-modelo.

ANÚNCIO

E como beleza não se discute, considere que vamos citar aqui uma ordem que considera o ano de publicação da revista em que as atletas posaram, combinado? Assim, partiremos da mais antiga para a mais recente. Vamos lá!

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

10 – Hortência Marcari (Basquete)

A melhor jogadora de basquete que o Brasil já teve em sua seleção foi a Hortência Marcari. Tanto é que ela entrou para o Basketball Hall of Fame em 2005. E também é vista como a melhor jogadora de copas do mundo conforme a FIBA. 

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

No currículo, ainda carrega medalhas como o ouro do mundial de 1994 e do Pan-Americano de 1991. Já as pratas são das Olimpíadas de 1196 e do Pan de 1987. Ela também tem outro Pan, só que com o bronze que ganhou em 1983.

ANÚNCIO

Ela foi capa da revista Playboy no ano de 1988, sendo que o ensaio teve 10 páginas e foi produzido por um dos fotógrafos mais agraciados da revista, o J.R. Duran. Na época, a publicação trouxe muita polêmica para dentro do esporte. Mas, a jogadora soube lidar com isso.

9 – Dora Bria (Windsurf)

Do Rio de Janeiro, no Brasil, Dora foi uma windsurfista de sucesso durante alguns anos. É filha de romeno, formada em engenharia química e que se interessou pelos esportes bem cedo. Chegou a jogar vôlei antes de entrar no mar e fez iate por um tempo. 

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

Mas, junto com o namorado, entrou de cabeça no windsurfe e chegou a conquistar o título brasileiro por 6 vezes, sendo também tricampeã sul-americana e estando entre as 5 melhores do mundo entre 1990 e 1995.

ANÚNCIO

No ano de 1993, no seu auge, pousou para a revista Playboy. E um pouco mais tarde, em 1998, par a revista Sexy. Após a aposentadoria, ela participou de vários programas de TV e focados em esportes. Atualmente, ainda faz parte da grade da SporTV. 

8 – Vanessa Menga (Tênis)

Vanessa é uma ex-tenista brasileira que chegou a ganhar um ouro em Jogos Pan-Americanos, no ano de 1999, na modalidade em duplas. Ela chegou a ficar entre as 100 melhores do ranking feminino no mesmo ano. 

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

É considerada até hoje a única tenista brasileira a participar de duas olimpíadas, sendo que jogou na de 1996 e 2000, sendo em Atlanta e Sidney. Ao todo, ela conquistou 70 campeonatos e tem mais de 42 vices. É a única a ganhar 4 torneios consecutivos na Europa. 

Já sobre a sua atuação na Playboy, ela posou em 2001, sendo muito elogiada pela coragem, já que na época esse tipo de ensaio sensual era bastante polêmico. Atualmente, ela está à frente de um instituto, dando aulas de tênis para mais de 200 crianças. 

7 – Gabrielle Reece (Vôlei)

Reece é o nome da “Joia”, como era chamada a garota dos Estados Unidos. Atualmente, com 51 anos, ela carrega na história fotos em revistas masculinas, na TV e muita coisa sobre o vôlei. Além dos trabalhos de locutora, modelo e atriz. 

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

Sobre o trabalho de modelo, ela tem vários layouts da Elle, que surgiram no fim da década de 1980 e no início dos anos de 1990. Também apareceu no Outside, no Shape, no Life e no Women’s Sports & Fitness. 

Já na Playboy ela foi capa no ano de 2001. E vale mencionar ainda que ela continuou a sua vida jogando golfe, praticando atividades e até mesmo escrevendo livros, como o que lançou em 2013, com o título de “Meu Pé é grande para o sapatinho de cristal”. 

6 – Torrie Wilson (Luta Livre)

Ela foi uma lutadora de WWE e também atuou como modelo norte-americana. A sua aposentadoria aconteceu em 2008. Antes da WWE, ela participou da WCW, com combates singulares. Já no WWE teve mais êxito, com finalizações.

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

Ela saiu da WWE devido a uma lesão dorsal, que aconteceu durante uma luta contra Krissy Vaine. Ainda assim, ela continuou lutando por mais alguns meses. Mas, precisou se afastar dos ringues para fazer cirurgias e depois não conseguiu voltar mais. 

Na Playboy, ela saiu em 2003 após uma polêmica. Isso porque Candice falou em público que seria a lutadora de WWE mais quente da revista masculina. Torrie quis provar o contrário. Curiosamente, ela apareceu em duas capas da revista, além de ter sido capa de outras. 

5 – Amy Acuff (Atletismo)

A norte-americana do salto em altura ficou conhecida em 1997 ao vencer o ouro do Universíada. Mas, depois disso, ela também teve outras medalhas de expressão, sendo 2 bronzes, uma na Taça do Mundo de 2006 e outro no Mundial Juniores de 1994.

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

A carreira profissional começou com uma bolsa de estudo na UCLA para estudar biologia. Depois, ela foi treinada por grandes nomes, como de Bob Kersee. E assim começou a competir e vencer. Ao mesmo tempo, ela se dedicou a carreira de modelo fotográfica. 

Em setembro de 2004, por exemplo, foi capa da revista Playboy, onde ela e outras atletas olímpicas apareceram totalmente nuas. Ela também posou para outras revistas. Atualmente, trabalha como acupunturista e é casada com outro esportista, o saltador Tye Harvey. 

4 – Ashley Massaro (Luta Livre)

Massaro foi uma das principais lutadoras de WWE (Wrestling) que o mundo já viu. Ela era uma profissional dos Estados Unidos que morreu recentemente e deixou muito fã chateado. Além da luta, ela também atuava como modelo e chegou a estampar a capa da Playboy. 

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

Ela era descendente de italianos, que venceu o concurso anual da WWE para descobrir a nova diva da competição, o Diva Search, que aconteceu em 2005. Esse prêmio deu a ela muita fama. Assim, chegou a ganhar outras finais e foi a vencedora da edição Raw. 

Chegou a ganhar US$ 250 mil em um ano de contrato com a WWE. A morte dela foi em 2019 e acredita-se que ela tenha cometido suicídio. Ela saiu na capa da Playboy Cover Gilr em 2007. Ela era irmã, filha e sobrinha de lutadores de wrestlers. 

3 – Andrea Lopes (Surfe)

A surfista brasileira ainda atua, mas não em competições. Ela também trabalha como treinadora de surfe, palestrante motivacional e é comentarista de esporte. Outra coisa é sobre empreender, sendo que criou a primeira escola de surfe gerida por uma mulher, no Rio. 

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

Andrea é uma tetracampeã brasileira no esporte, sendo a primeira a ingressar no circuito mundial, no ano de 1991. Também foi a primeira a vencer a etapa da WCT, atualmente chamado de WSL. Aos 20 anos, ela sofreu anorexia, dando a volta através do esporte.

Inclusive, também levou para casa um título de campeã Pan-Americana, isso em 1999. Mais tarde, no ano de 2007, ela foi capa da revista Playboy no Brasil. 

2 – Tanja Szewczenko (Patinação)

Tanja foi uma patinadora que fez sucesso no individual feminino. Nascida na Alemanha, ela acumula 3 medalhas de bronze, sendo em 1993, 1994 e 1998, no mundial júnior, no mundial profissional e também no campeonato europeu. Também venceu o alemão por 3 vezes. 

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

Fora isso, ela também trabalhou como atriz. Na verdade, foi após a aposentadoria que ela começou a investir nessa área. Sendo que a partir de 2002 fez uma novela diária e em 2009 estreou no mercado de livros infantis também. 

A notícia mais recente é de 2020, quando ela se casou com Norman Jeschke. O casal tem uma filha desde 2011. Sobre a Playboy, ela saiu várias vezes na revista. Por exemplo, em 2007. A última foi em 2014.

1 – Francesca Piccinini (Natação)

Italiana, jogadora de vôlei de quadra e uma ponteira de destaque. Foi a campeão mundial de 2002 e jogou 4 vezes as Olimpíadas. A história da Francesca no esporte tem o seu valor. Inclusive, ele acumula ouros, sendo 5 em mundiais, na Liga dos Campeões. 

Essas 10 esportistas foram capas de revistas masculinas
Foto: (reprodução/internet)

Ela sempre jogou em clubes italianos e tem uma passagem curta pelo Brasil, no ano de 1998. Recebeu o prêmio de “Fair Play” do mundial de 2004 e da “Melhor Spiker” da Champions League de 2006. 

Já sobre a sua aparição na revista Playboy, a data é de 2011, sendo que ela foi chamada de musa do vôlei. Antes disso, ela tinha feito uma aparição em outra revista sensual, que é a “Men’s Health”. 

Curiosidade – Ana Paula de Oliveira (Futebol)

Ana Paula de Oliveira é outra brasileira que tem relação com o esporte. Aliás, com o futebol. No entanto, apesar de ter saído na Playboy, vale mencionar que ela não era jogadora. Mas, sim, bandeirinha. Ou seja, fazia parte da arbitragem dos jogos. 

Desde 1998 dentro dos campos, ela passou a se dedicar mais como comentarista nos últimos anos. Hoje, faz parte da presidência da Comissão de Arbitragem de um estado do país. Ela saiu na revista masculina mais famosa do mundo no ano de 2007.