Escócia: Caroline Weir, uma das melhores, diz Kim Little

Kim Little diz que a indicada ao prêmio Puskas e companheira de equipe da Escócia, Caroline Weir, é “uma das melhores jogadoras técnicas que você vai encontrar”.

ANÚNCIO

O gol de Weir no Manchester City contra os rivais da cidade, o United, em 2019, a fez uma das 11 indicadas para o prêmio que homenageia o melhor gol do ano.

Escócia: Caroline Weir, uma das melhores, diz Kim Little
Foto: (reprodução/internet)

Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic e Mohamed Salah estão entre os vencedores anteriores do prêmio.

Veja também: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Pelé: Quem marcou mais gols na história do futebol?

ANÚNCIO

“Kaká faz isso o tempo todo”, disse Little, 30, sobre Weir, 25.

“Eu jogo contra ela na liga da Inglaterra e para mim ela é uma das melhores jogadoras técnicas que você vai encontrar. Você já pode ver isso durante o treino dos últimos dois dias, então não é surpreendente.

“Isso é ótimo para Caroline, ela faz coisas que muitos jogadores não podem fazer, especialmente tecnicamente, por isso estou satisfeito por ela.”

Escócia: Caroline Weir, uma das melhores, diz Kim Little
Foto: (reprodução/internet)

Weir e Little devem ter papéis importantes na partida decisiva da Escócia na qualificação para o Euro 2022, contra Portugal fora (sexta-feira) e a Finlândia em casa (terça-feira).

ANÚNCIO

Duas vitórias os colocarão no topo do Grupo E, após uma derrota contra os finlandeses no mês passado, após três vitórias iniciais.

Passou mais de um ano desde que Little, que soma 137 internacionalizações, vestiu pela última vez uma camisa da Escócia e ela está muito satisfeita por estar de volta à seleção.

“Já passou muito tempo, através da pandemia e dos ferimentos no início deste ano”, explicou ela.

Fiz uma cirurgia no pé, então é sempre bom estar de volta, e acho que só pela importância desses dois jogos, adoro essa pressão e saber que não é tudo ou nada, mas precisamos vencer esses jogos.

“Espero poder ajudar a equipe a alcançar esses pontos e obter as vitórias.”

Leia também: Euro Feminino: Quem precisa do que para se qualificar?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC