Em jogo fácil, Flamengo vence o Sport e cola no Internacional

O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 no jogo desta segunda-feira (01). O time carioca não tomou conhecimento do adversário e conquistou uma vitória fácil pra cima do rubro-negro rival. O resultado faz com que o time de Rogério Ceni continue vivo na briga pelo título.

ANÚNCIO

O meio de campo flamenguista fez grande exibição, e Gabigol e Bruno Henrique aproveitaram as oportunidades, apesar de terem desperdiçado boas chances de ampliar o placar. A situação do Sport é diferente, com a equipe estando cada vez mais próxima do rebaixamento.

Em jogo fácil, Flamengo vence o Sport e cola no Internacional
Foto: (Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo não dá chances para o rival

O Flamengo dominou o jogo contra o Sport. O time carioca não deixou o Sport jogar no primeiro tempo, e logo no início da partida, após bonita troca de passes entre seus meias, Arrascaeta encontrou Gabigol livre para abrir o placar. 1 a 0.

Apesar do resultado já ser positivo desde o início, o Flamengo não se acomodou, e continuou agredindo o adversário em busca de mais. Após bate e rebate na zaga do Sport, Bruno Henrique aproveitou a sobra e marcou mais um para o rubro-negro carioca.

ANÚNCIO

Rogério Ceni promoveu mudanças no time, o que deu mais espaço para o Sport atacar, e fez o Flamengo explorar mais os contra-ataques. E foi em um deles que Pedro, que entrou no segundo tempo, aproveitou a oportunidade para fazer mais um e fechar o placar na Ilha do Retiro.

Atacantes do time carioca empilham chances perdidas

O Flamengo criou muito durante todo o jogo. Arrascaeta, Gérson, Diego e Everton Ribeiro, voltando a encontrar um bom futebol, conseguiram achar espaços para servir Gabigol e Bruno Henrique durante todo o primeiro tempo, deixando-os em condições de marcar.

Porém, os atacantes do Flamengo não estavam com o pé calibrado. Apenas na primeira etapa da partida, o rubro-negro carioca deu 13 chutes ao gol, e 10 deles foram de dentro da área. Gabigol foi o que mais teve chances de marcar, principalmente de cabeça.

ANÚNCIO

Apesar do resultado ter sido positivo, é necessário frisar que o Flamengo precisa melhorar a finalização de seus atacantes se quiser alçar voos mais altos na competição, pois em jogos importantes, não se pode perder essa quantidade de gols quase feitos.

Flamengo é a maior ameaça ao Internacional

Com o resultado, o Flamengo se coloca como a principal ameaça ao título do Internacional. O time de Abel Braga vem muito bem na competição, mas por ainda faltar um confronto direito entre as duas equipes, muita coisa pode mudar na tabela.

O Internacional já está garantido na próxima Libertadores, mas a equipe gaúcha não está satisfeita apenas com isso. O time está a 4 pontos à frente do Flamengo na tabela, e mesmo que perca a partida contra o rubro-negro carioca, ainda teria 1 de vantagem.

Porém, novos tropeços podem acontecer, e é nessa esperança que o Flamengo se agarra. A equipe carioca ganha confiança com a boa sequência de resultados recentes, e com suas principais peças voltando a jogar bem, continuam com chances de ganhar o Brasileirão.

Sport na luta contra o rebaixamento

O Sport precisava da vitória dentro de casa para escapar do pelotão de trás do Brasileirão. A equipe de Recife está com 35 pontos no campeonato, mesma pontuação do Fortaleza, primeiro time da zona de rebaixamento.

A próxima partida do Sport é contra o Botafogo, equipe que está praticamente rebaixado. No entanto, se agarrando a pouca esperança que ainda resta de escapar da degola, o time carioca não deve fazer jogo fácil, e conta com a vantagem de jogar dentro de casa.

Depois disso, enfrenta o Internacional, que vai vir com tudo pra cima, pois briga diretamente pelo título. O resto dos seus adversários são times da parte de cima da tabela, o que dificulta ainda mais a realização da missão do Sport de escapar do rebaixamento.