E se Lewis Hamilton realmente se aposentar

Lewis Hamilton previsão de aposentadoria feita como estrela de F1 e ainda não assinou novo contrato Mercedes

ANÚNCIO

A Lewis Hamilton ainda não colocou a caneta no papel em um novo contrato da Mercedes.

Lewis Hamilton vai se aposentar da F1 quando ficar sem motivação para corridas, diz o presidente da Motorsport UK, David Richards. Hamilton ganhou seu sétimo campeonato mundial em 2020 para igualar o recorde de Michael Schumacher em todos os tempos. O britânico ainda não assinou um novo contrato com a Mercedes para a temporada 2021, mas espera-se que o faça em breve.

E se Lewis Hamilton realmente se aposentar
Foto: (reprodução/internet)

Ele e a equipe tiveram múltiplos desacordos sobre os termos do contrato que foram apresentados recentemente, e os dois lados ainda não chegaram a um acordo sobre um acordo para 2021 e mais além.

ANÚNCIO

Leia também: Lewis Hamilton vence o sétimo título de Fórmula 1 igualando Michael Schumacher

O que segue para a Mercedes e para o esporte?

Não é tão rebuscado quanto parece. Este tem sido um rumor que tem sido supostamente “abatido” muitas vezes durante o ano passado, com Hamilton e a equipe dizendo que simplesmente não tiveram tempo de corrigir os detalhes, mas aqui estamos nós.

Realmente, não deve surpreender ninguém, dado o que aconteceu no início de agosto.

ANÚNCIO

Valtteri Bottas, que se tornou colega de equipe da Hamilton em 2017 e ganhou apenas nove corridas em comparação com a 42 da Hamilton desde que se juntou à equipe de Brackley, assinou outra prorrogação.

E se Lewis Hamilton realmente se aposentar
Foto: (reprodução/internet)

Hamilton ainda não o tinha feito. Pular adiante cinco meses, e é possível que isso não aconteça.

A equipe ficou muito claro que o Bottas não será substituído antes da temporada 2021, apesar das especulações de que George Russell seria assinado depois de impressionar a equipe, superando confortavelmente o Bottas em sua aparência de alívio para Hamilton no Grande Prêmio Sakhir no Circuito Internacional de Bahrain, depois que Hamilton testou positivo para a COVID-19.

Se Hamilton não voltar, tanto Bottas como Russell poderão competir pela equipe em 2021. Naturalmente, Russell está sob contrato com a Williams até 2021. Mas como piloto apoiado pela Mercedes, não há dúvida de que seria ele quem receberia a chamada para substituir o sete vezes campeão mundial, especialmente dado seu desempenho em Sakhir.

E se Lewis Hamilton realmente se aposentar
Foto: (reprodução/internet)

Embora fosse ingênuo dizer que o início solitário de Russell provou que ele é tão bom quanto Hamilton e que “é tudo o carro”, há uma extensão desse argumento que prende a água quando se trata do que mais importa: vencer.

Veja também: George Russell tem “chance real” na Mercedes em 2021

Sir Lewis Hamilton

Hamilton foi nomeado cavaleiro na lista de honra do Ano Novo semana passada.

Richards diz que a conquista é grande para o automobilismo em geral e prevê um grande futuro fora das corridas para Hamilton.

E se Lewis Hamilton realmente se aposentar
Foto: (reprodução/internet)

“Foi ótimo para todos”, acrescentou Richards.

“É bom para o esporte também, não apenas para o próprio Lewis, mas é um reconhecimento para o esporte e eu acho que todos nós nos beneficiaremos dele, no caminho através das fileiras para a base do automobilismo no Reino Unido, que é tão importante”.

Leia mais: Hamilton, Vettel, Verstappen: Quanto ganham os pilotos de Fórmula 1?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fontes: Fansided e Express

ANÚNCIO