Descubra 5 histórias secretas desses jogadores de futebol

Quem tem Instagram sabe que é uma tendência participar daquela brincadeira online de falar “5 curiosidades sobre a pessoa”. Certo? No entanto, pode ser que você não conheça algumas curiosidades sobre os principais jogadores de futebol do mundo, como Messi e Neymar.

ANÚNCIO

Esse texto é para mostrar algumas dessas curiosidades, que acabam sendo histórias secretas que poucos deles contam abertamente ao público. Mas, por sorte dos fãs, nós descobrimos e vamos contar agora mesmo esses segredos. Incrível, não é mesmo? Descubra!

Descubra 5 histórias secretas desses jogadores de futebol
Foto: (reprodução/internet)

Lionel Messi

O Messi, jogador de futebol mais incrível do mundo, vai ser o primeiro nome que vamos trazer as curiosidades, a se começar pela história amorosa. Sabia que ele conheceu o amor da sua vida, a Antonella Roccuzzo, ainda quando eram crianças, na infância?

Descubra 5 histórias secretas desses jogadores de futebol
Foto: (reprodução/internet)

Aí vem as histórias secretas ou que pouca gente sabe sobre o futebol. Na estreia pela Argentina, o craque foi expulso com apenas 47 segundos em campo e os dedos para cima, em comemoração quando marca gols, é uma homenagem à falecida avó.

Aliás, ao contrário do que muitos pensam, ele não gosta de ver jogos de futebol na tevê. O lance dele é jogar! Por fim, a última curiosidade do Lionel Messi é sobre o fato dele ter autismo. A verdade é que todo mundo pensa isso, mas até hoje ele não comprovou o fato.

Cristiano Ronaldo

Agora é a vez de fazermos um raio-x do CR7. Que tal se a gente começar pelo fato de que o atleta, que é muito interessado pela barriga tanquinho, já contou algumas vezes que chega a fazer até 300 exercícios abdominais por dia e em 4 vezes na semana. É mole?

Descubra 5 histórias secretas desses jogadores de futebol
Foto: (reprodução/internet)

Ainda sobre as atividades físicas, saiba que ele já fez embaixadinhas disfarçado enquanto andava pelas ruas de Madri. Ao ser reconhecido, ele presenteou um torcedor local. Outra curiosidade do CR7 é que ele virou nome de aeroporto e ganhou estátua na Ilha da Madeira. 

ANÚNCIO

Tem ainda mais dois segredos do craque português para você saber: o CR7 é um dos poucos jogadores de futebol que não tem tatuagens. Por fim, com base em dados da imprensa europeia, ele chegou a ter mais do que 20 carros na garagem de casa. 

Lewandowski

O alemão, que está sempre no topo dos melhores do mundo, é uma curiosidade a parte dentro do futebol. Então, conheça agora 5 histórias secretas dele. Primeira: sabia que ele é de uma família de esportistas? O pai é campeão de judô e a mãe foi jogadora de vôlei.

Descubra 5 histórias secretas desses jogadores de futebol
Foto: (reprodução/internet)

Ah, a esposa é uma das maiores lutadoras de karatê da Polônia. Então, não vai encarar, né. Aliás, sabia que ele é polonês, certo? Ainda que tenha cidadania alemã também. O Robert já ficou sem viajar uma vez por conta de um vulcão ativo na Islândia.

Vamos trazer o assunto para os dias mais atuais. Em 2017, ele terminou a faculdade de educação física e fez um TCC sobre ele mesmo. O RL9 é apaixonado por café que tem a própria marca da bebida. Além disso, é embaixador da Unicef e já doou 1 milhão de euros para eles.

Neymar Jr. 

O craque brasileiro não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, quem é que não quer saber uma história secreta desse jogador, hein? Aliás, será que a gente conseguiu encontrar histórias que ninguém sabe do NJR? Com certeza, sim. Veja só esses fatos curiosos do menino Ney.

Descubra 5 histórias secretas desses jogadores de futebol
Foto: (reprodução/internet)

Mais do que jogar pôquer, sabia que ele deu nome para um torneio online desse esporte? Outro fato é que ele adora super-heróis e em 2021 fez uma homenagem ao Batman ao fazer um corte de cabelo diferenciado, com o símbolo do Homem-Morcego.

O camisa 10 do Brasil tem uma casa que mais parece mansão, mas o fato é que lá tem imagens de vários jogadores famosos e históricos. O Ney tem gosto simples para comida: adora arroz, feijão, bife e batata frita. Por fim, a categoria sub-13 do Santos só foi criada por causa dele.

Mbappé

O jovem francês que se tornou referência no futebol e é o mais jovem a vencer uma Copa do Mundo de Seleções também tem suas curiosidades. A primeira delas que pouca gente sabe é que antes da fama no futebol, o perfil no Facebook tinha o nome de Kylian Robinho Gaúcho.

Descubra 5 histórias secretas desses jogadores de futebol
Foto: (reprodução/internet)

E já que falamos de redes sociais, vem a próxima coisa que ninguém sabe do Mbappé e se liga a esse tema: ele tem mais do que 65 milhões de seguidores no Instagram, o que faz dele mais famoso do que cantores e outros artistas Pop.

Aos 21 anos, ele se tornou o jogador mais jovem a estampar a capa do jogo Fifa. Ele sempre foi obcecado pela Liga dos Campeões, que dormiu várias noites com uma miniatura do troféu desse torneio. E, essa talvez você saiba: ele é o segundo jogador mais jovem a marcar mais de um gol em Copa do Mundo.

Salah

Se a gente falar que o Salah é egípcio, isso já será uma novidade para muita gente. Mas, vamos pular essa parte e começar na adolescência. Sabia que o jogador tinha que viajar 9 horas por dia para jogar futebol? Isso que é amor pelo esporte, não é?

Descubra 5 histórias secretas desses jogadores de futebol
Foto: (reprodução/internet)

E se você conheceu Drogba, Eto’o e Weah sabe que os africanos sabem fazer bons jogadores. Mas, para muitos, o Salah é o maior africano do futebol. Ele foi responsável por classificar o Egito para a Copa de 2018, após 28 anos de jejum.

Agora uma história ruim dele que quase ninguém sabe: Salah teve a casa invadida e roubada. Ao invés de dar queixa, ele doou uma quantidade para o ladrão em dinheiro e ofereceu até emprego para ele. Acredita? Ele é o maior artilheiro africano da Premier League.

Vinicius Júnior

O Vini é um craque brasileiro que traz muita atenção para o Brasil e está fazendo o maior sucesso na Europa. Se você não sabia, pega essa primeira curiosidade: para os amigos mais íntimos, o apelido dele é “beiço” e você deve imaginar o motivo.

Descubra 5 histórias secretas desses jogadores de futebol
Foto: (reprodução/internet)

Outra coisa é que ele é fã de basquete, sendo que adorava ficar na arquibancada para ver o NBB. O irmão dele é o José, que é chamado de Netinho e é outro jogador de futebol talentoso. Então, prepare-se que vem mais talento dentro de campo nos próximos anos.

Temos ainda mais duas histórias bacanas do Vini, veja só. Ele é considerado um dos jogadores mais caros a sair do Brasil, inclusive, foi mais caro do que o Neymar quando foi para o Barça. Além disso, o Vini chegou a cogitar a ideia de virar Youtuber antes da fama no futebol.

Haaland

O garoto está famoso no futebol. É um jovem talento dos gramados que atrai clubes de todos os países. Haaland conseguiu fazer 9 gols no mesmo jogo e essa história não é tão secreta assim, mas ajuda a entender a fama do norueguês. 

Descubra 5 histórias secretas desses jogadores de futebol
Foto: (reprodução/internet)

O feito foi pela seleção, em jogo contra Honduras. Outra história curiosa do Haaland é que quando ele tinha apenas 16 anos, ele se arriscou no RAP e criou uma banda. Mas, isso não saiu de um clipe, que existe até hoje, lá no Youtube. Para quem quiser pesquisar, vão aí as dicas:

  • O vídeo do Youtube tem o nome de “Flow Kingz Feat Lyng – Kygo jo”;
  • Atualmente, ele soma mais de 8,7 milhões de visualizações;
  • Tem mais do que 270 mil curtidas;
  • O vídeo possui pouco mais do que 3 minutos;
  • Ele está publicado na página da banda, Flow Kingz, mas só tem esse vídeo;
  • Além das cenas de cantoria, o vídeo também traz imagens variadas.

O jogador tem o recorde mundial de salto em distância para 5 anos. Ele fez isso em 2006, sendo 1,63 metros. Ele marcou 3 gols em 20 minutos na estreia pelo Borussia Dortmund. E, por fim, saiba que ele é fanático pela Liga dos Campeões e tem o hino como despertador do celular.

Bônus: as curiosidades sobre jogadores de futebol brasileiros em novelas

Para terminar o artigo sobre as várias curiosidades e histórias secretas de jogadores de futebol, leve em conta que muitos profissionais do Brasil já apareceram em novelas. No entanto, uma boa parte deles mantém esses enredos no baú, sendo que quase ninguém se lembra. Observe:

  • Roberto Dinamite – Que Rei Sou Eu (1989) e Barriga de Aluguel (1990/1991);
  • Pelé – História de Amor (1995), O Salvador da Pátria, O Clone (2001/2002) e Celebridade (2003);
  • Zico – Feijão Maravilha (1979), Escolinha do Professor Raimundo (1995), Celebridade (2003), Babilônia (2015) e Malhação (2018);
  • Renato Gaúcho – Zazá (1997/1998), Pecado Capital (1998/1999) e Casseta & Planeta;
  • Raí – Laços de Família e Tempos Modernos (2010);
  • Romário – Pecado Capital;
  • Ronaldo, o Fenômeno – Malhação (1997);
  • Ronaldinho Gaúcho – O Clone e Avenida Brasil;
  • Petkovic – Insensato Coração (2011);
  • Fred – Flor do Caribe;
  • Neymar Jr. – A Regra do Jogo (2015/2016).

E vale lembrar que o Neymar Júnior, craque da seleção, ainda teve outras aparições, como em Malhação (2010) quando fez dupla com o Ganso e em Amor à Vida (2013/2014) e quando atuou junto com outro jogador de futebol, o Alexandre Pato.