Descubra 5 aplicativos para andar de skate

O skate é um esporte radical que envolve deslizar sobre solo, desviar de obstáculos e fazer manobras, tudo por se equilibrar em cima de um equipamento formado por uma prancha de madeira apoiada por dois eixos de metal, os trucks, e quatro rodas, duas dianteiras e duas traseiras.

Ainda que ele seja praticado pela maioria das pessoas apenas como hobby e em momentos de descontração e lazer, o skate foi oficializado como modalidade de esporte olímpico em 2016 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e as Olimpíadas de 2020 de Tóquio seria a primeira edição dos jogos a exibir as partidas.

Visto que o skate é considerado esporte olímpico, é necessário que exista uma federação esportiva para guiar e controlar a gestão do esporte. Nesse quesito, a entidade mais alta é a World Skate, originada na fusão da Federação Internacional de Skate (ISF) com a Federação Internacional de Esportes de Rodas (Firs) em 2018.

Descubra 5 aplicativos para andar de skate
Foto: reprodução/internet

Apps para ajudar a desenvolver no skate

Seja você um praticante casual do skate ou um esportista profissional, é bem provável que você queira continuar desenvolvendo suas técnicas e manobras. Por isso veremos a seguir três aplicativos que podem te ajudar nisso.

Skate Tricks

O Skate Tricks é um aplicativo disponível na loja de aplicativo Google Play para ajudar os skatistas a desenvolver ainda mais suas habilidades. Conta com tutoriais de vários truques, desde níveis mais básicos até mais avançados, como o Ollie até o Laser Flip. Os vídeos mostram passo a passo e em câmera lenta, para que você entenda completamente.

ANÚNCIO

Streeet

O Streeet, também disponível gratuitamente no Google Play, é outro aplicativo com tutoriais sobre truques do skate, desde os níveis mais iniciais até experts. O grande diferencial dele é o objetivo de ser uma espécie de rede social dos skatistas, já que permite que você poste seus vídeos e encontre outras pessoas na sua região que também andam de skate.

Na ladeira

O aplicativo “Na Ladeira”, disponível de maneira gratuita no Google Play, permite que seus usuários encontrem as ladeiras mais próximas, para que você possa ter ainda mais emoção ao andar de skate. Segundo o app, já há mais de 750 ladeiras cadastradas em todo o Brasil, e você pode inserir uma nova por fazer um cadastro e postá-la no app.

Apps no universo do skate

Se você se identifica com o street style, sendo skatista ou não, você também pode fazer parte desse universo por brincar com jogos nessa temática. A seguir, mostraremos dois apps bem divertidos.

True Skate

O True Skate é um jogo que imita os famosos (e antigos) “skates de dedinho”. O aplicativo é pago e está disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store e, com ele, o usuário pode fazer várias manobras como se estivesse andando em um skate, só que utilizando os dedos.

Subway Surfer

O Subway Surfer é um app disponível para iOS, Android e Windows. O jogo de corrida consiste em ganhar moedas e prêmios e desviar de trens e outros obstáculos, como cancelas e guardas policiais. O personagem pode usar ainda o Hoverboard, espécie de skate voador do jogo, que dá mais tempo de vida e vantagens.

ANÚNCIO