Derrota do Flamengo x Todas as outras vitórias

ANÚNCIO

O flamengo saiu do ano de 2019 com muitas vitórias e reviravoltas ao longo do ano, o que tornou tudo mais saboroso. A cada jogo, eram novas expectativas, cada passe causava um suspiro diferente. Os jogos foram evoluindo, o que mostrou o encontro marcado que o time tinha com a supremacia brasileira no fim da década. 

Com os jogos passando e as vitórias acontecendo, os torcedores ficam cada vez mais ansiosos pela grande vitória. Com certeza tiveram alguns momentos que os fizeram pensar em desistir, tanto os jogadores, quantos os torcedores. Mas, no fim, tudo foi vencido com treino e dedicação.

ANÚNCIO

Com tudo isso que aconteceu, o grande momento chegou e o clube foi, depois de 38 anos, campeão do Brasileirão e da Libertadores em um só final de semana. Mesmo sem ainda ter acabado todos os jogos, provou que um time pode sim se reerguer e fazer história. 

Derrota do Flamengo x Todas as outras vitórias
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, depois de sua vitória, ele ainda perdeu feio para o Santos no último domingo. Entenda o porquê disso ao longo deste artigo. 

Como foi o ano de 2019 para o Flamengo?

O Flamengo entrou para a história com seu feitos nesse último ano, na mesma temporada se tornou campeão da Libertadores e do Brasileirão. Todos os anos o Flamengo iniciava a temporada como favorito, mas sempre acabava decepcionando ao final.

ANÚNCIO

Porém, neste último ciclo, a história foi diferente para o rubro-negro carioca. Com muita garra e determinação, provou para a sua torcida que todos os investimentos valeram a pena, trazendo uma campanha vitoriosa

Uma vitória atrás da outra

O que tornou uma vitória atrás da outra real foi, com certeza, a qualificação do elenco que estava em campo e da equipe técnica . Com vários padrões táticos, o Flamengo se equiparou aos times europeus, além de ser um time preciso. Através do passe de bola, conseguiu envolver os seus adversários durante os jogos.

Uma observação válida a ser feita, é que mesmo quando o time conquistava o placar eles não descansavam. Esta persistência impedia que qualquer adversário crescesse, e foi assim que o Flamengo acumulou tantas vitórias.

A Copa Libertadores da América 

Provavelmente o Flamengo ganhou mais confiança depois da goleada que o Grêmio sofreu. Principalmente porque o time Gaúcho tem um padrão parecido de jogar, o que deveria ter deixado eles proporcionalmente engajados no jogo. Mas, com certeza, não foi o que aconteceu.

No início do jogo contra o River Plate, todos pensaram que a vitória era certa. No entanto, em poucos minutos do segundo tempo, Flamengo deu a volta por cima e marcou, o que garantiu a sua vitória como bicampeão.

Atualmente, o Flamengo é a junção de técnica e tática, os dois elementos em perfeita harmonia. Hoje independe do confronto ou campeonato do campeonato a ser disputado, o time mostra que sabe jogar. 

A derrota contra o Santos

Depois de todos os jogos ganhos, a vitória precoce de dois campeonatos, o Flamengo ainda teve que disputar o último jogo do Brasileirão. No vigésimo nono jogo, o time sofreu uma goleada de 4 x 0 do Santos, que acabou saindo vitorioso dessa parte que ficou meio solta do restante do campeonato, trazendo algumas dúvidas.

Todos esperavam um grande jogo para fechar com chave de ouro. Mas a partida foi de um ataque contra uma boa defesa, o que deixou os torcedores confusos. O Flamengo até criou chances, mas foram engolidos pelos donos da casa. 

ANÚNCIO