Damian Lillard fez um pouco de história na segunda-feira à noite, quando o Portland Trail Blazers caiu para o San Antonio Spurs, 125-104. O guarda do ponto All-Star drenou outros três triplos à noite, a caminho de passar a lenda de Los Angeles Lakers Kobe Bryant na lista de três pontos de todos os tempos da NBA.
Damian Lillard é um dos jogadores mais empolgantes da NBA e provou isso mais uma vez na segunda-feira à tarde quando caiu 35 pontos contra o San Antonio Spurs.
O Portland Trail Blazers perdeu o jogo, mas Lillard fez história e passou Kobe Bryant em uma lista de todos os tempos da NBA no processo.
Veja também: Warriors vence o Lakers em rodada acirrada na NBA
Dame passa Kobe
Lillard entrou no jogo com 1.825 ganhadores de 3 pontos em sua carreira na NBA. Isso o colocou apenas dois pontos atrás do falecido Bryant.
O astro de Portland derrubou três triplos na derrota de segunda-feira, colocando-o à frente de Bryant no 17º lugar de todos os tempos na categoria. Ele também está à beira de passar Chauncey Billups para subir para o 15º lugar, com mais alguns feitos por trás do arco.
Passar Bryant em qualquer lista é uma grande conquista. O Lillard de 30 anos ainda tem um longo caminho a percorrer em sua carreira e deve continuar subindo nesta tabela de liderança. Ray Allen detém o recorde de todos os tempos, com 2.973 jogadores feitos com 3 pontos, e cinco jogadores ativos ainda estão à frente de Lillard na lista.
Este marco é uma prova de quão consistente Lillard tem sido desde que entrou na liga, em 2012. O antigo número 6 em geral raramente perdeu tempo e é cinco vezes um All-Star. Ele jogou e começou em todos os 82 jogos durante sua temporada de novato e não diminuiu desde então.
O próximo jogador ativo com probabilidade de passar por Bryant é Klay Thompson. Ele tem atualmente 1.798 jogadores com 3 pontos na carreira e deve subir na lista se ele conseguir ficar saudável na próxima temporada.
O próximo marco de Lillard será chegar a 2.000 jogadores feitos 3-pontos para sua carreira. Em seu ritmo atual, ele pode acabar como um dos atiradores mais prolíficos da história da NBA.
Noite histórica veio em um esforço perdido
Infelizmente para Lillard, sua histórica noite veio em um esforço perdido para os Blazers, já que eles foram eliminados pelos Spurs. Lillard terminou com um jogo de 35 pontos (em 10 de 23 tiros, 3 de 10 de distância e 12 de 12 da banda de caridade), para acompanhar três pranchas, seis assistências, um roubo, um bloco e cinco turnovers em 36 minutos de ação.
Lillard fez o seu melhor para carregar um lado Blazers de mão curta que estava faltando tanto Jusuf Nurkic quanto CJ McCollum devido aos respectivos ferimentos, mas no final, seu esforço foi insuficiente contra um determinado lado San Antonio.
Os Blazers perderam dois de seus últimos três jogos, enquanto se preparavam para uma partida contra os Memphis Grizzlies na quarta-feira. Tanto Nurkic quanto McCollum ainda estarão à margem desse jogo, por isso, esperamos plenamente outra grande noite de Lillard.
Saiba mais: Conheça os maiores cestinhas da história da NBA
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fontes: Fansided e ClutchPoints