Cruzeiro mira no Avaí tentando acertar Rogério Ceni

O Cruzeiro mira no Avaí tentando acertar Rogério Ceni. Esse é um dos alvos na tarde deste domingo ás 16h pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto tenta a negociação por um novo treinador, o Cruzeiro aposta no peso da camisa e na história do clube para convencer o ex-goleiro e jovem treinador, de que, sua vinda para o time azul é a melhor escolha. No entanto, uma vitória hoje contra o Avaí pode ajudar e muito na construção deste cenário.

O time celeste vive um dos seus piores momentos nos últimos anos. Acostumado com triunfos e títulos, o jejum de gols e vitórias vem amargando desclassificações e o Z4 no Campeonato Brasileiro. Como se isso não fosse o bastante, o cabuloso se vê desgovernado ainda mais, diante do pedido de demissão do treinador Mano Meneses, após a ultima derrota por 1X0 contra o Internacional pela primeira partida das semi finais da Copa do Brasil. Agora, ainda mais, o Cruzeiro mira no Avaí procurando driblar as dificuldades para conseguir um novo comandante.

Cruzeiro mira no Avaí
Ceni agradece à torcida por todo apoio. E se prepara para despedida. Foto: Fábio Lima (jornal O POVO)

Já, desde a partida contra o Corinthians pela oitava rodada do Brasileirão, a torcida vem cobrando resultados ao clube. No jogo dentro de casa contra o timão, o time mineiro estava ainda em um bom momento na Libertadores e na Copa do Brasil. Por outro lado era o início da crise instaurada pelos maus resultados e pelos escândalos internos.

O desafio do Cruzeiro frente ao Avaí

O time mineiro amarga agora a 17ª colocação na tabela com apenas 10 pontos. Jogando fora de casa contra o lanterna do campeonato, os mineiros precisam dessa vitória para convencer Ceni, de sua escolha. Com a vitória, o Cruzeiro chegará a 13 pontos e sobe uma posição na tabela. Saindo da zona de rebaixamento e empurrando o Fluminense para o Z4, e certamente acabando com o jejum de dessabor que parece interminável, de gols e de vitórias. O Momento é tão ruim, que o artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Fred, já está a 16 jogos sem balançar as redes. E consequentemente, tem se tornado alvo de críticas e apresenta um futuro incerto no clube.

É unanime dentro do futebol nacional, e não seria diferente com essa mudança de clubes algumas dificuldades. Assim sendo, assumir o clube fora da zona de rebaixamento no Brasileirão, dá a Rogério Ceni uma sobrevida já na sua chegada, para encarar a dura e decisiva partida contra o Inter no meio da semana. Sendo o Cruzeiro o maior vencedor da competição, o desafio de ser tricampeão deve motivar ainda mais sua ida para Minas. O que já se configura como certa, havendo ainda homenagens do Fortaleza e de sua torcida ao ex-treinador.

ANÚNCIO

A decisão de Ceni não é somente futebolística. A crise interna e escândalos vividos nos últimos meses pelo Cruzeiro, complicam ainda mais. Uma vez que a carreira de Ceni foi sempre pautada em lealdade e muito comprometimento. Sendo jogador de um único clube por escolha própria, Ceni mostra o quanto valoriza o compromisso e a palavra firmada. Motivo esse que o levou a declinar de todas as propostas anteriores reafirmando seu compromisso com o Fortaleza até dezembro.

ANÚNCIO