O Cruzeiro mira no Avaí tentando acertar Rogério Ceni. Esse é um dos alvos na tarde deste domingo, ás 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto tenta a negociação por um novo treinador, o Cruzeiro aposta em sua história para seduzir o técnico.
No entanto, uma vitória hoje, contra o Avaí, pode ajudar e muito na construção deste cenário.O time celeste vive um dos seus piores momentos nos últimos anos. Acostumado com triunfos e títulos, o jejum de gols e vitórias vem amargando desclassificações e o Z4 no Campeonato Brasileiro.
Como se isso não fosse o bastante, o Cabuloso se vê ainda mais perdido diante do pedido de demissão do treinador Mano Menezes, após a ultima derrota por 1 X 0 contra o Internacional, na Copa do Brasil. Por isso, a vitória contra o Avaí é essencial.
Confira um pouco mais sobre os planos do Cruzeiro para o futuro do time, além de mais informações sobre a negociação para ter Rogério Ceni.
O desafio do Cruzeiro frente ao Avaí
O Cruzeiro amarga a 17ª colocação na tabela com apenas 10 pontos. Jogando fora de casa contra o lanterna do campeonato, os mineiros precisam dessa vitória para convencer Ceni de sua escolha. Com a vitória, o Cruzeiro chegará a 13 pontos irá subir uma posição na tabela.
O Momento é tão ruim, que o artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Fred, já está a 16 jogos sem balançar as redes. E consequentemente, tem se tornado alvo de críticas por parte da torcida e apresenta um futuro incerto no clube.
Assumir o clube fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, dá a Rogério Ceni uma sobrevida já na sua chegada, para encarar a dura e decisiva partida contra o Inter no meio da semana. No entanto, a equipe mineira precisa fazer sua parte quanto a isso.
Crise interna pode atrapalhar as negociações
Sendo o Cruzeiro o maior vencedor da competição, o desafio de ser tricampeão deve motivar ainda mais sua ida para Minas, que já se configura como certa, havendo ainda homenagens do Fortaleza e de sua torcida ao ex-treinador.
A decisão de Ceni não é somente futebolística. A crise interna e escândalos vividos nos últimos meses pelo Cruzeiro, complicam ainda mais. Uma vez que a carreira de Ceni foi sempre pautada em lealdade e muito comprometimento.
Sendo jogador de um único clube por escolha própria, Ceni mostra o quanto valoriza o compromisso e a palavra firmada. Motivo esse que o levou a declinar de todas as propostas anteriores, reafirmando seu compromisso com o Fortaleza até dezembro.