Cruzeiro e Corinthians empatam no Mineirão

Cruzeiro e Corinthians empataram sem gols no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em um embate equilibrado, o Cruzeiro ficou mais com a bola e finalizou bastante, mas não conseguiu vazar a zaga corintiana.

ANÚNCIO

Já a equipe do Parque São Jorge se fechou, ou seja, não conseguiu chegar ao gol cruzeirense. Os jogadores se portaram de forma defensiva em campo, diferente do que aconteceu no jogo contra o Flamengo no Maracanã.

Apesar da postura mais defensiva, o Corinthians teve algumas oportunidades de marcar, sendo as melhores do jogo. No entanto, Gustagol e Danilo Avelar acabaram desperdiçando as oportunidades criadas pela equipe.

 
Cruzeiro e Corinthians empatam no Mineirão
Foto: (reprodução/internet)

Confira aqui todas as informações sobre a partida, além de entrevista dada por Fábio Carille, técnico do Corinthians.

ANÚNCIO

Cruzeiro mais ofensivo, mas sem eficácia

O Cruzeiro se portou de maneira mais ofensiva e tentou ditar o ritmo do jogo, mas não conseguia ser efetivo no ataque, tendo bastante dificuldade em furar o bloqueio que a defesa corinthiana ergueu em frente ao gol.

Dessa forma, a única arma que restou para o gigante mineiro foram os chutes de fora da área. Conseguiu levar perigo com alguns chutes de Thiago Neves, Pedro Rocha e Robinho, mas Walter teve uma atuação muito segura.

Inclusive, parte da torcida já pede que o goleiro tome de vez a vaga de Cássio, que apesar de ser ídolo do clube, sempre contou com alguns críticos na equipe. Só nos resta aguardar para saber o que o técnico Carille irá fazer em relação a isso.

ANÚNCIO

Corinthians volta a ser defensivo

O Corinthians joga pela vitória. Isso quer dizer que o clube, há um bom tempo, não se importa muito em apresentar um futebol vistoso, se concentrando mais em matar o jogo em apenas um ataque. Talvez por conta dessa postura, o jogo tenha terminado empatado.

Jogando em um esquema defensivo, a equipe paulista quase conseguiu sair com a vitória, desperdiçando boas chances com Gustagol e Danilo Avelar. O técnico Fábio Carille ainda falou um pouco sobre o comportamento do time em campo:

O jogo do Flamengo propôs isso, a gente precisava correr atrás do resultado. Mas hoje (sábado), foi jogo de pontos corridos, tem sempre que somar. Ponto aqui é importante” concluiu o treinador.

Estreias no Corinthians

Fábio Carille promoveu a estreia de Everaldo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. O jogador era muito esperado na equipe, principalmente depois de boa passagem pelo Fluminense, onde se mostrou um atacante de talento e que pode contribuir muito para o time.

Além disso, Bruno Méndez, zagueiro uruguaio, também estrou na competição. Com os reforços, o Corinthians busca alçar voos mais altos no campeonato, já que as previsões para agora não são das melhores.

ANÚNCIO