Cruzeiro e Corinthians empatam no Mineirão

Cruzeiro e Corinthians empataram sem gols no Mineirão pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em um embate equilibrado, o Cruzeiro ficou mais com a bola e finalizou mais também, mas não conseguiu vazar a zaga corintiana. Já a equipe do Parque São Jorge se fechou, ou seja, não conseguiu chegar ao gol cruzeirense.

Diferente de quarta feira, quando o Corinthians jogou contra o Flamengo no Maracanã, a equipe se comportou de forma defensiva. No entanto, Danilo Avelar e Gustagol ainda tiveram boas oportunidades mas não marcaram.

Cruzeiro e Corinthians
Cruzeiro e Corinthians empataram sem gols

Confira tudo sobre a péssima atuação do São Paulo diante do Avaí.

Após a partida, Fábio Carille disse que a forma de jogar da sua equipe não será aquela diante do Flamengo. Além disso, ele enfatizou que em um campeonato de pontos corridos, um ponto fora de casa tem que ser valorizado.

O jogo do Flamengo propôs isso, a gente precisava correr atrás do resultado. Mas hoje (sábado), foi jogo de pontos corridos, tem sempre que somar. Ponto aqui é importante“. 

ANÚNCIO

Cruzeiro e Corinthians: o jogo

O fator mais marcante nesse jogo foi a atuação das defesas. O Cruzeiro tinha mais posse de bola mas não conseguia finalizar. Já o Corinthians se fechou o tempo todo, em outras palavras, montou uma retranca. Por isso, o Cruzeiro começou a arriscar mais em chutes de fora da área com Thiago Neves, Pedro Rocha e Robinho. Walter teve muito trabalho.

A melhor chance do Corinthians no primeiro tempo foi com Gustagol. Após um cruzamento de Danilo Avelar, o atacante fez Dedé se atrapalhar e o zagueiro mandou para própria meta, por isso, obrigou Fábio a fazer uma grande defesa. Posteriormente, o time do Parque São Jorge ainda promoveu duas estreias: Bruno Méndez e Everaldo.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro pressionou mais. Por isso, Walter foi obrigado a trabalhar mais também. Em outras palavras, Walter acabou se tornando o porto seguro da zaga corintiana. Thiago Neves e Dedé obrigou o goleiro a fazer grandes defesas. Do outro lado, Fábio também fez uma grande defesa em uma cabeçada de Danilo Avelar.

Confira a ficha técnica da partida:

Data/Hora: 08/06/2019, às 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Público/Renda: não foi divulgado
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (MG) 
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes de VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Robinho (CRU); Marllon (COR)
Cartão vermelho: Não houve.

ANÚNCIO