Corinthians perde para o Bragantino e se complica no Brasileirão

O Corinthians foi derrotado pelo Bragantino, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o 2 a 0 sofrido, o time se complicou na competição, e vê cada vez mais distante o sonho de chegar na próxima edição da Libertadores da América.

ANÚNCIO

O time de Vagner Mancini é extremamente irregular na competição, alternando entre excelentes exibições e jogos pífios, onde é completamente dominado pelo adversário, como aconteceu em recente derrota humilhante sofrida para o Palmeiras, seu maior rival.

Corinthians perde para o Bragantino e se complica no Brasileirão
Foto: (Danilo Fernandes/Meu Timão)

Corinthians toma choque de realidade

O Corinthians estava empolgado para lutar por uma vaga na Libertadores, mas o time acabou sofrendo com a derrota sofrida para o Bragantino, o time acabou se deparando com a triste realidade atual: o Timão tem um time mediano.

Apesar de contar com boas peças no elenco, o time não consegue apresentar um estilo de jogo consistente, sempre deixando a desejar em várias partidas. O Corinthians vem de resultado positivo contra o Sport, mas isso não significou nada.

ANÚNCIO

Ao se deparar com um time mais organizado, como foi o rival da vez, o Corinthians não consegue jogar bem, encontrando dificuldades até mesmo para trocar passes curtos, além de sempre encontrar problemas para furar o bloqueio da zaga inimiga.

Bragantino está em bom momento na competição

O Bragantino, que no início do ano parecia que lutaria apenas para se manter na Série A, conseguiu se encontrar na competição e vem de uma série incrível de bons resultados. O time, comandado por Claudinho no ataque, vem mostrando que pode até mesmo sonhar com a Libertadores.

Claudinho, inclusive, vem fazendo um excelente Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado contra o Corinthians, o atacante já chega ao 16º tento no Brasileirão, assumindo a artilharia da competição. Marinho e Galhardo dividem o posto com ele.

ANÚNCIO

Com 44 pontos, e apenas 1 atrás do Corinthians, o time voltou a zona de classificação para a Sul-Americana, além de ter se afastado do Z-4. Com a possibilidade de termos um G-8 no Brasileirão, o Bragantino pode até mesmo beliscar uma vaga na Libertadores.

Libertadores se torna sonho distante para o Corinthians

Com o resultado negativo, o Corinthians, que ainda tem chances, se vê mais distante do sonho de participar da próxima edição da Libertadores. Com 45 pontos, o time está a 6 de distância da vaga mais próxima, que atualmente pertence ao Grêmio.

Corinthians perde para o Bragantino e se complica no Brasileirão
Foto: (reprodução/opovo.com.br)

Porém, com um desempenho totalmente irregular no Brasileirão, a missão pode ser mais difícil do que o esperado. Além disso, com a derrota para o Bragantino, o time viu o rival que o derrotou se aproximar na tabela, ficando apenas 1 ponto atrás na competição.

O que resta ao Corinthians é começar a se planejar para a próxima temporada, já que na atual, se tornou muito difícil almejar algo maior. Além disso, caso consiga se reforçar bem, o título da próxima Sul-Americana pode ser um desejo mais plausível de ser alcançado.

Elenco ainda não desistiu

Apesar do resultado negativo, e de toda a oscilação do Corinthians na competição, o elenco paulista ainda não desistiu de conquistar a vaga. Fábio Santos, um dos veteranos do clube, falou mais sobre a luta para conseguir seus objetivos:

“Nós tentamos, lutamos até o final, mas não aconteceu. Agora é concentrar para quinta-feira, tem mais sete jogos até o final do campeonato e quem sabe a gente consegue alcançar essa marca e nosso objetivo principal, que é a Libertadores”, disso o jogador.

O próximo jogo do Corinthians é contra o Bahia, quinta-feira (28), às 19h. Caso consiga um resultado positivo contra o rival tricolor, o Timão continua com chances de chegar à Libertadores da América, mas ainda depende de tropeços dos adversários.