Corinthians abre negociações por revelação do Guarani

A diretoria do time está negociando os termos de contrato com o atacante Matheus Davó, de 20 anos. Porém, faz algumas exigências antes de fechar o acordo.

O time paulista Corinthians está negociando a contratação do atacante Matheus Davó, de 20 anos, que é um dos destaques do Guarani na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dirigentes do time estão soltando diversos elogios ao atacante. Porém, ainda não há nenhum acordo assinado entre os clubes.

As diretorias do Guarani e do Corinthians ainda estão negociando os detalhes da transferência do atacante Davó. No entanto, ppara liberar o jogador, o Bugre colocou algumas exigências, que ainda precisam ser aprovadas pelo time.

 

guarani
FotoL: (reprodução/internet)

O clube do Guarani quer garantia, em contrato, de que o Corinthians não irá emprestar Davó ao time Ponte Preta, que é a maior rival da alviverde. A informação já foi confirmada por diversos portais, inclusive, pelo Só Dérbi, que é um portal de notícias do Guarani.

O time pretende contar com Davó já na próxima temporada da disputa do paulistão. O jogador é um componente muito importante para o time atual, sendo o camisa 10 e titular absoluto. A pretensão é de que o jogador chegue ao time após o estadual.
Negociações do Corinthians com o Guarani

ANÚNCIO

O Corinthians e a Ponte têm um vasto histórico de negociações de jogadores. Em 2019, até agora, já foram feitas oito negociações entre os clubes. A cláusula em que o time proíbe o empréstimo para a Ponte Preta tem validade de três anos, começando a partir do início de 2020.

Davó tem contrato com o time do Guarani até 2022 e a multa por quebra de contrato é de cerca de R$ 8 milhões. Por enquanto, o clube campinense não se pronunciou a respeito do financeiro. Porém, a conversa deve ocorrer nos próximos dias.

De olho no camisa 10

Davó se destacou tanto que agora está na mira de outros clubes de futebol brasileiro. No entanto, o Corinthians leva vantagem por possuir um ótimo relacionamento com a Elenko Sports, que é nada mais nada menos que um grupo de agenciamento dos atletas, detentor de 40% dos direitos econômicos de um jogador. No caso, o Guarani possui os outros 60%.

O atacante ganhou vários holofotes após fazer quatro gols contra o time adversário Internacional, no jogo da terceira fase da Copa São Paulo. O jogador foi um dos maiores destaques do time campineiro, que chegou à semifinal da competição e foi eliminado pelo campeão São Paulo.

Após brilhar nos jogos, Davó subiu para o profissional, estreando no time principal, na sexta rodada da Série B, em um jogo contra o Brasil de Pelotas. A partir daí, o atacante só foi ganhando espaço no meio do time e, atualmente, é o titular da equipe bugrina, possuindo dois gols em 20 jogos com o time.

Em 2018, antes de chegar ao Guarani, Davó ganhou este apelido dos colegas, pois sua avó sempre o buscava após os jogos e treinos na base. Convenhamos que é um apelido super carinhoso.

ANÚNCIO