O time paulista Corinthians está negociando a contratação do atacante Matheus Davó, de 20 anos, que é um dos destaques do Guarani na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dirigentes do time estão soltando diversos elogios ao atacante.
Porém, ainda não há nenhum acordo assinado entre os clubes. As diretorias do Guarani e do Corinthians ainda estão negociando os detalhes da transferência do atacante Davó. No entanto, para liberar o jogador, o Bugre colocou algumas exigências.
O time do interior quer garantia, em contrato, de que o Corinthians não irá emprestar Davó ao time Ponte Preta, que é a maior rival do alviverde. A informação já foi confirmada por diversos portais, inclusive, pelo Só Dérbi, que é um portal de notícias do Guarani.
Confira mais informações sobre a negociação no artigo a seguir.
Negociação entre Corinthians e Guarani
O Corinthians pretende contar com Davó já na próxima temporada da disputa do Paulistão. O jogador é um componente muito importante para o time atual, sendo o camisa 10 e titular absoluto do Guarani.
A pretensão é de que a revelação do Guarani chegue ao time após o estadual. O Corinthians e a Ponte têm um vasto histórico de negociações de jogadores, e isso pode atrapalhar os negócios. Só m 2019, foram feitas oito transferências entre os clubes.
A negociação só vai se concretizar se o Corinthians concordar em não emprestar o jogador à Ponte. Davó tem contrato com o time do Guarani até 2022 e a multa por quebra é de cerca de R$ 8 milhões. Por enquanto, o clube campinense não se pronunciou a respeito do aspecto financeiro.
De olho no camisa 10
Davó se destacou tanto que agora está na mira de outros clubes de futebol brasileiro. No entanto, o Corinthians leva vantagem por possuir um ótimo relacionamento com a Elenko Sports, que é nada mais nada menos que o grupo que agencia o jogador.
A Elenko é dona de 40% dos direitos de Davó, enquanto o Guarani é possui o restante. O jovem chamou a atenção dos clubes do país após uma exibição de gala contra o Internacional, na Copa São Paulo. Ele marcou quatro gols durante a partida.
Depois de subir para o profissional, Davó conseguiu rapidamente se firmar na equipe de cima, se tornando referência no setor de criação de jogadas do clube. Agora só nos resta esperar para sabermos mais sobre o futuro do possível novo jogador do Corinthians.
Origem curiosa do apelido
Em 2018, antes de chegar ao Guarani, Davó ganhou este apelido dos colegas, e muita gente ainda não sabe a origem do nome. Muita gente vai se surpreender por se tratar de uma escolha um tanto quanto fofa.
Sua avó sempre o buscava após os jogos e treinos na base, e por conta disso, seus colegas de treino começaram a se referir a ele como “Davó”. Convenhamos que é diferente, mas um apelido super carinhoso.