Conheça aplicativos para aprender a dançar

ANÚNCIO

A dança é um movimento muito importante para nosso corpo e nossa vida, muitas pessoas acabam tendo medo de se jogar nesse universo por achar que não conseguem dançar ou pegar o ritmo certo. 

Mas acontece que tudo pode ser aprendido. Se você não está querendo entrar para uma competição seríssima de dança, não existe necessariamente um jeito certo para começar a mexer o seu corpo.

ANÚNCIO

Muitos estudos já foram feitos e comprovam que através da dança nós conseguimos nos expressar por completo e ainda desenvolver uma coordenação motora que pode refletir no dia a dia de cada um.

Conheça aplicativos para aprender a dançar
Fonte: (reprodução/internet)

Nós separamos alguns aplicativos que podem te ajudar a começar a dançar, onde estiver e sem ninguém te julgando. Lembrando que a dança também é um exercício muito bom para mantermos uma boa saúde física e mental.

Just Dance Now para celular

Este é um jogo bem conhecido que ganhou popularidade assim que foi lançado para os vídeo-games. Desde então, muitas pessoas aprendem a dançar de forma bem divertida. Como os telefones já tomaram um espaço maior, eles resolveram criar um aplicativo. 

ANÚNCIO

Hoje você já encontra na sua loja de aplicativos o Just Dance e não precisa pagar nada para baixá-lo. A ideia de usar no celular é que você não vai precisar de um console e a diversão pode ser a mesma. Porém, é preciso ter uma outra tela para reproduzir a música.

A plataforma procura estar sempre atualizando o catálogo de músicas para que você consiga dançar os hits mais atuais. Para acessar todo o conteúdo, é preciso estar conectado a uma rede de internet, seja Wi-Fi ou 4G.

Avaliações sobre o app

Pesquisamos um pouco sobre as avaliações do jogo na Play Store e os usuários reclamaram de algumas funcionalidades como por exemplo: “O jogo em si é muito bom, mais para dançar precisa de moedas, e a cada 8 horas ganha somente 100 moedas…”, comentou uma usuária. 

Lembrando que você não irá jogar olhando diretamente no seu celular, é preciso direcionar a tela do jogo para um computador, tablet ou uma TV, usando o Chromecast. Esta exigência também está sendo criticada pelos usuários.

“O jogo bem que podia adaptar um sistema que nos permita jogar diretamente no celular pois não são todos que tem esses requisitos para jogar em outros aparelhos…”, comentaram na Play Store. 

Treino aeróbico para Zumba

A zumba já está sendo usada como um exercício aeróbico em muitas academias. Já pensou em ter essas aulas no seu celular? O “Treino aeróbico para Zumba” é um aplicativo que só está disponível nos telefones com o sistema Android

A ideia é conseguir fazer exercícios ao som de alguns reggaetons bem animados. Dentro da plataforma, você irá encontrar muitas aulas com diferentes músicas e coreografias. Eles avisam que as atividades têm um foco maior nas mulheres, mas todos podem fazer. 

“É muito fácil perder gordura fazendo exercícios de zumba; cuide-se e mantenha-se saudável dançando música latina e espanhola 2020.”, afirmam os criadores do aplicativo.

Outras opções

É claro que não podemos deixar de falar do YouTube. É sempre bom lembrar que muitas aulas de dança gratuitas podem ser encontradas por lá. Porém, o mais legal desse app é que você pode aprender o ritmo que quiser porque já existem muitos conteúdos deste tipo por lá.

ANÚNCIO