Como assistir os jogos da Champions League

A Champions League é a maior competição entre clubes existente no planeta, contando com as equipes mais poderosas do mundo disputando o troféu dado a cada temporada. Além dos times mais fortes, também podemos acompanhar estrelas como Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em campo. Um espetáculo total.

ANÚNCIO

Porém, nem sempre é possível acompanhar tudo o que rola no torneio, já que, muitas vezes, os jogos não são transmitidos em TV aberta. No entanto, hoje, já é possível contar com boas ferramentas para assistir aos jogos da Champions League, com algumas delas sendo gratuitas. Fique aqui para conferir as alternativas apresentadas.

Champions League
Fonte: (Reprodução/internet)

Falaremos sobre os seguintes tópicos acerca dos jogos da Champions League:

  • Descubra como funciona a Champions League;
  • Os times com o maior número de conquistas na competição e ranking dos países;
  • Maiores artilheiros e jogadores com mais assistências na história da Champions;
  • Como assistir aos jogos da Champions League na internet;
  • Champions também está presente na TV aberta.

Como funciona a Champions League

Maior liga de futebol do mundo, a Champions League tem o formato muito parecido com o adotado pela Libertadores da América. Primeiramente, apenas os times mais bem colocados ao fim de seus campeonatos nacionais têm o direito de disputar o torneio na temporada seguinte.

ANÚNCIO
Champions League
Fonte: (Reprodução/internet)

Com os times selecionados, um sorteio é feito para saber que equipe irá jogar contra quem. Campeões nacionais encabeçam cada grupo, e times do mesmo país muito raramente se enfrentam durante a fase de grupos do torneio, que conta com um jogo de ida e outro de volta entre cada um dos times.

Após isso, os dois melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória, onde jogos de ida e volta são jogados contra adversários escolhidos através de sorteio. Os times se eliminam até chegarem à grande final do torneio, disputado em jogo único, e, a cada ano, disputado em capital europeia diferente.

E quanto aos times eliminados na fase de grupos?

Os times que jogam a Champions, mas não conseguem se classificar para a fase eliminatória, não são desclassificados de vez das competições europeias. Caso eles consigam ficar em terceiro lugar no grupo, eles acabam se classificando para um outro torneio.

ANÚNCIO

Estamos falando da Europa League, competição que não conta com o mesmo prestígio da Champions, mas que ainda assim é um torneio que dá maior visibilidade dentro do continente europeu, além de também, assim como outros campeonatos, render uma boa premiação em dinheiro.

Descubra os maiores campeões da história do torneio

São muitos os grandes times que disputam a Champions, e por isso, é comum que times diferentes vençam todos os anos. Porém, alguns gigantes do velho continente não conseguiram conquistar o torneio até hoje, por mais que contem com um grande número de participações.

Champions League
Fonte: (Reprodução/internet)

Atlético de Madrid e PSG são alguns dos times mais tradicionais da Europa, porém, não conseguiram conquistar o torneio nenhuma vez sequer. Outra equipe com grande destaque recente, o Manchester City, também nunca venceu a competição.

Porém, alguns times que não têm mais tanto destaque internacional, como o Milan, contam com uma grande quantidade de títulos conquistados. Confira abaixo quais são os times com mais títulos da Champions League na história:

  • Real Madrid: 13 títulos;
  • Milan: 7 títulos;
  • Liverpool e Bayern de Munique: 6 títulos;
  • Barcelona: 5 títulos;
  • Ajax: 4 títulos;
  • Inter de Milão e Manchester United: 3 títulos;
  • Porto, Benfica, Juventus e Nottingham Forest: 2 títulos;
  • PSV, Olympique de Marseille, Feyenoord, Aston Villa, Estrela Vermelha, Celtic, Hamburgo, Borussia Dortmund, Chelsea e Steaua Bucareste: 1 título.

Espanha lidera o ranking de países

Apesar da Premier League ser vista como o campeonato mais poderoso do mundo, por contar com os elencos mais fortes do meio futebolístico, a Inglaterra não é o país com mais títulos acumulados quando falamos de Champions League.

Além disso, países que muitas pessoas não estão acostumadas a verem elencos muito poderosos, como Portugal, contam com mais conquistas do que se imaginam. Confira o ranking dos países com mais taças de Champions conquistadas:

  • Espanha: 18 títulos (Real Madrid e Barcelona);
  • Inglaterra: 13 títulos (Liverpool, Manchester United, Chelsea, Aston Villa e Nottingham Forest);
  • Itália: 12 títulos (Milan, Inter de Milão e Juventus);
  • Alemanha: 8 títulos (Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Hamburgo);
  • Holanda: 6 títulos (Ajax, Feyenoord e PSV);
  • Portugal: 4 títulos (Benfica e Porto);
  • Escócia, França, Romênia e Sérvia: 1 título (Celtic, Olympique de Marseille, Steaua Bucareste e Estrela Vermelha.

Os maiores artilheiros da história da Champions League

Vimos as maiores lendas do futebol mundial participando do torneio, e muitos deles conseguiram fazer história na competição por conta do grande número de gols que marcaram na Champions. Apesar de ser missão difícil, alguns craques conseguiram se destacar nisso.

Champions League
Fonte: (Reprodução/internet)

O ranking mundial sofre alterações todos os anos, ainda mais se levarmos em consideração que os jogadores que ocupam as primeiras posições ainda estão em atividade, e é bem provável que até mesmo o topo da lista acabe sofrendo alterações com os anos.

Além disso, outros jovens que já vem conseguindo se destacar no torneio, como Mbappé e Haaland, devem entrar na lista em breve. Confira agora o top 10 dos jogadores com mais gols na história da Champions League:

  1. Cristiano Ronaldo: 135 gols – 105 pelo Real Madrid, 16 pelo Manchester United e 14 pela Juventus;
  2. Lionel Messi: 119 gols – todos pelo Barcelona;
  3. Lewandowski: 72 gols – 55 pelo Bayern de Munique e 17 pelo Borussia Dortmund;
  4. Raúl: 71 gols – 66 pelo Real Madrid e 5 pelo Schalke 04;
  5. Karim Benzema: .69 gols – 57 pelo Real Madrid e 12 pelo Olympique Lyon;
  6. Van Nistelrooy: 60 gols – 38 pelo Manchester United, 13 pelo Real Madrid e 9 pelo PSV (contando também os gols anotados nas preliminares);
  7. Shevchenko: 59 gols – 33 pelo Milan, 22 pelo Dynamo Kiev e 4 pelo Chelsea;
  8. Thierry Henry: 51 gols – 35 pelo Arsenal, 8 pelo Barcelona e 7 pelo Monaco (contando também os gols anotados nas preliminares);
  9. Filippo Inzaghi: 50 gols – 33 pelo Milan e 17 pela Juventus;
  10. Zlatan Ibrahimovic: 49 gols – 20 pelo PSG, 9 pelo Milan, 7 pelo Ajax, 6 pela Inter de Milão, 4 pelo Barcelona e 3 pela Juventus.

Ranking dos jogadores com mais assistências no torneio

O artilheiro de um time não seria nada se não fosse pelos seus garçons em campo. Diversos jogadores, como Iniesta, Xavi e Giggs, todos lendas do futebol, se notabilizaram por sempre facilitarem a vida dos atacantes dos times que defendiam.

Porém, apesar de muita gente apostar neles quando falamos de nomes com mais passes para gols, os craques citados não lideram a lista. Confira o top 10 dos jogadores com mais assistências na história da Champions:

  1. Cristiano Ronaldo: 41 assistências em 178 jogos;
  2. Lionel Messi: 36 assistências em 147 jogos;
  3. Di María: 32 assistências em 90 jogos;
  4. Ryan Giggs: 31 assistências em 151 jogos;
  5. Xavi Hernández: 30 assistências em 157 jogos;
  6. Andrés Iniesta: 29 assistências em 132 jogos;
  7. Neymar e Karim Benzema: 27 assistências em 65 e 125 jogos, respectivamente;
  8. Cesc Fàbregas, Ibrahimovic e Suárez: 26 assistências em 110 e 70 jogos, respectivamente;
  9. Franck Ribéry: 25 assistências em 89 jogos;
  10. Mesut Özil: 24 assistências em 70 jogos.

Como assistir aos jogos da Champions League na web

A maneira mais prática de assistir aos jogos da Champions League na internet é através da página do TNT Sports no Facebook. Por lá, o canal, especialista em transmissões esportivas, faz lives de diversas partidas de um dos torneios mais populares do mundo.

Champions League
Fonte: (Reprodução/internet)

A maioria das lives feitas pela plataforma são gratuitas, porém, nem todos os jogos estão disponíveis dessa maneira. Para os que queiram assistir a todos os jogos de fato, é preciso assinar o pacote mensal ou anual do canal em seu site oficial.

Além dessa opção, também é possível contar com a transmissão das partidas da Champions através dos canais TNT, presente apenas na TV fechada. Assim como no caso do Facebook, nem todos os jogos são transmitidos através dessa opção, sendo necessário aderir a algum pacote.

Quanto custa a contratação dos serviços

Os planos do TNT Sports não são caros, porém, ainda assim, são gastos consideráveis para boa parte da população. O plano mensal custa R$ 19,90 para seus assinantes, sendo valor semelhante ao que é cobrado por serviços de streaming padrão.

Porém, existe uma maneira de pagar um pouco menos na mensalidade, apesar do maior número de parcelas. O plano anual custa R$ 13,90, te dá direito a acompanhar todos os jogos do campeonato, mas exige um maior gasto de seus clientes.

TV aberta também vai transmitir alguns jogos

A TV aberta também conta com alguns jogos disponíveis. Apesar dos entusiastas do esporte não serem acostumados a acompanharem partidas pela emissora, o SBT comprou os direitos de transmissão de disputas do torneio.

Champions League
Fonte: (Reprodução/internet)

A cada rodada, a emissora tem o direito de transmitir um jogo. Apesar de não ser uma quantidade muito grande de partidas, ainda assim é possível acompanhar as partidas e saber o que está acontecendo nos outros jogos do torneio.

Outras emissoras da TV aberta ainda não conseguiram o direito de transmissões de outras partidas, logo, para quem não quer arcar com nenhum tipo de gasto, e nem assistir pela internet, essa é a única opção disponível.

Torneio está cada vez mais competitivo

Antes monopolizado por potências como Real Madrid, Milan e Barcelona, hoje o torneio é muito mais competitivo, contando com uma grande quantidade de equipes postulantes ao título, como é o caso do PSG e do Manchester City.

As equipes sem título estão tentando conquistar a glória inédita e os times mais tradicionais não querem perder o posto já alcançado no decorrer da história. Não fique de fora e aproveite as chances de acompanhar os jogos de perto.

Leia também: Descubra como e onde acompanhar a UEFA Europa League.

ANÚNCIO