Classificação do Grêmio estampa Brasil na Libertadores

O Grêmio enfrentará, nesta quinta-feira, o Libertad em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores. A última vitória, no jogo de ida, faturou uma boa vantagem para o time gaúcho. O resultado inicial possibilitará ao tricolor uma derrota de 1 a 0 no jogo de volta.

ANÚNCIO

A classificação do Grêmio garantirá pelo menos um representante do Brasil na final. O último jogo da competição deve acontecer em Santiago, no Chile. Não existe mais a possibilidade de equipes brasileiras se enfrentarem na final.

Apesar de não estar apresentando o futebol vistoso dos últimos anos, o Grêmio vem conseguindo avançar em diferentes frentes, e está para colocar o Brasil em evidência na Copa Libertadores, surgindo como um dos grandes favoritos ao título.

Classificação do Grêmio estampa Brasil na Libertadores
Foto: (reprodução/internet)

Confira mais informações sobre a campanha do tricolor gaúcho no artigo abaixo.

ANÚNCIO

Equipe com escalação diferente

O Grêmio, que dessa vez joga fora de casa, não poderá repetir o mesmo time do primeiro jogo, devido a expulsão de Geromel, que cumprirá suspensão automática. Seu substituto, provavelmente, será David Braz.

No entanto, devido ao segundo gol, o tricolor poderá se classificar até mesmo com a derrota por um gol, o que garante uma boa vantagem para a equipe. Mas para não passar por maiores sustos, a torcida espera muito de dois nomes em específico.

ANÚNCIO

Diego Tardelli e Cebolinha estão jogando muito bem, e são a esperança de gol da equipe. A dupla de ataque é muito veloz e estão com o faro de gol em dia, o que alimenta ainda mais a exaltação da torcida, que espera comemorar mais um título do Grêmio.

Estreia de David Braz

Como dito anteriormente, David Braz deve estrear como titular do Grêmio na próxima partida da Libertadores da América. Apesar de enfrentar a desconfiança de parte da torcida, o jogador tem bastante experiência em seu currículo.

Já foi campeão brasileiro pelo Flamengo, além de ter jogado no exterior e ter tido uma passagem boa pelo Santos, onde se destacou pela força física e chegadas ao ataque. Com isso, David traz experiência ao setor defensivo, e isso deve ser de grande importância na partida.

Difícil missão para tirar a classificação do Grêmio

O Libertad, clube paraguaio, terá a difícil missão de passar do Grêmio na noite desta quinta-feira, 01/08. Sendo assim, para reverter a situação, o time paraguaio terá que ganhar do time brasileiro por 3 a 0.

O técnico do Libertad ainda tem dúvidas em relação ao ataque que enfrentará o Grêmio. Isso porque, na última partida, o tricolor abriu dois gols de vantagem em casa, fazendo com que a equipe do precise correr atrás do resultado para se manter viva na competição.

O Grêmio tem bons números em jogos pela Libertadores, sendo um forte concorrente ao título. O jogo será difícil para ambas as equipe,s por se tratar de uma partida decisiva e de grande importância para os clubes.