Classificação do Grêmio estampa Brasil na Libertadores

O Grêmio enfrentará nesta quinta feira o Libertad em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores. A última vitória, no jogo de ida, faturou uma boa vantagem para o time gaúcho. O resultado inicial possibilitará ao tricolor uma derrota de 1 a 0 e, mesmo assim, possa continuar no campeonato. A classificação do Grêmio garantirá pelo menos um representante do Brasil na final.

Com a classificação, o Grêmio enfrenta o Palmeiras e o time alviverde define a vaga da semi em casa. A final do campeonato ocorrerá em Santiago, no Chile. Com as respectivas eliminações de Cruzeiro e Atlético Paranaense, impossibilitou a chance de ter alguma decisão com os times do Brasil. Ou seja, os brasileiros ficaram do mesmo lado da chave. Sendo assim, não será possível uma final brasileira.

Classificação do Grêmio
Diego Tardelli comemora vitória do Grêmio. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF.

O Grêmio era no inicio do ano, apontado como grande favorito para conquistar os principais títulos. O time vem sendo cobrado pela imprensa e ele vem correspondendo às expectativas tanto dos sócios-torcedores como da mídia televisiva. Sendo assim, segue firme no campeonato, vencendo a crise que enfrentou no início do ano.

Escalação diferente

O Grêmio, que dessa vez joga fora de casa, não poderá repetir o mesmo time do primeiro jogo, devido a expulsão do jogador Geromel, que cumprirá suspensão automática. Seu substituto deve ser David Braz. Portanto, devido ao segundo gol, o tricolor poderá se classificar até mesmo com a derrota por um gol.

Todavia, se a equipe paraguaia conseguir dois tentos, leva o jogo para a decisão por pênaltis aumentando mais ainda a emoção dos torcedores gremistas. Nesse caso, as esperanças da torcida recaem sobre os jogadores que carregam essa responsabilidade, como por exemplo: Diego Tardelli e Cebolinha.

ANÚNCIO

Difícil tarefa para tirar a classificação do Grêmio

O Libertad, clube paraguaio, terá a difícil missão de passar do Grêmio na noite desta quinta feira, 01/08. Sendo assim, para reverter a situação, o time paraguaio terá que ganhar do time brasileiro por 3 a 0. O técnico do Libertad ainda tem dúvidas em relação ao ataque que enfrentará o Grêmio.

Isso porque, na última partida, o Grêmio abriu dois gols de vantagem em casa, fazendo com que a equipe do Libertad precise correr atrás do resultado para se manter viva na competição. O Grêmio tem bons números em jogos pela Libertadores, sendo um forte concorrente ao título. O jogo será difícil para ambas as equipes por se tratar de uma partida decisiva e de grande importância para os clubes.

Estréia

Daivid Braz estreia com os titulares e é uma novidade no jogo hoje. A novidade de hoje, Daivid Braz, guarda boas lembranças. Em outras palavras, o jogador tem um gol marcado e já levantou taça pela seleção brasileira. O jogador foi titular em alguns jogos no Sul-Americano, no ano de 2007. No entanto, Daivid é um jogador experiente e é muito importante para momentos como esse. Sendo assim, sabe da responsabilidade que terá.

ANÚNCIO