Chapecoense tropeça e perde a liderança da Série B

A Chapecoense perdeu por 2 x 0 para o Operário em rodada decisiva da Série B. Com o resultado, a equipe catarinense perdeu a liderança para o América-MG, e agora vê o rival ficar mais próximo do título do que nunca. No entanto, ainda resta um jogo na competição.

ANÚNCIO

Rafael Oller e Fábio Alemão marcaram os gols do Operário, que não tem mais possibilidades de brigar pelo acesso à primeira divisão. Com o resultado, a Chape agora precisa golear na última rodada, ou torcer para um tropeço da equipe mineira contra o Avaí.

Chapecoense tropeça e perde a liderança da Série B
Foto: (André Jonsson/OFEC)

Derrota da Chapecoense custa a liderança

A Chapecoense saiu derrotada do duelo contra o Operário, mesmo sendo favorita antes do confronto ser iniciado. A equipe rival não tinha mais chances de conseguir o acesso à Série A, mas mesmo assim foi atrás da vitória para se classificar para a Copa do Brasil.

O resultado acabou atrapalhando os planos da Chapecoense de conseguir o título da competição, já que foi ultrapassada pelo América-MG. Apesar de estar empatada no número de pontos, o time está com saldo de gols menor no torneio.

ANÚNCIO

A equipe catarinense não conseguiu apresentar o futebol imponente que vinha demonstrando na competição, e com isso, viu o Operário, que até fez boa campanha no geral, complicar sua vida no torneio. A última rodada do campeonato vai ser uma verdadeira decisão.

América-MG é a maior ameaça ao título

O América-MG, que estava na cola da Chape, conseguiu, enfim, assumir a liderança do Campeonato. O Coelho vem de empate fora de casa contra o Confiança, resultado suficiente para que a equipe roubasse o posto de primeiro lugar dos catarinenses.

A campanha dos dois times são idênticas na competição, mas o América conseguiu marcar mais gols, o que lhe dá a liderança provisória do torneio. No entanto, o posto provisório não garante o troféu para a equipe mineira, que precisa vencer a última partida.

ANÚNCIO

Em caso de empate ou derrota, o time pode ser ultrapassado pela Chapecoense. Além disso, se a Chape conseguir tirar a diferença no saldo de gols (o América tem 2 a mais), o time catarinense leva o caneco para casa. Porém, um resultado desses é improvável.

Confrontos da última rodada

A última rodada será decisiva para quem quer se tornar campeão. A Chapecoense irá enfrentar o Confiança como duelo final, às 21h30. O adversário não tem maiores pretensões na competição, logo, não deve ser um empecilho para os catarinenses.

Chapecoense tropeça e perde a liderança da Série B
Foto: (Rafael Chiamenti Pedroso/ACF)

Já o América-MG não vai ter vida fácil na última rodada. O time mineiro enfrenta o Avaí, que ainda está com chances de subir para a Série A. Por conta disso, o Coelho pode acabar tendo surpresas desagradáveis durante a partida, e corre o risco de perder o título.

Times com acesso garantido à Série A

Três times já estão garantidos na próxima Série A, sendo eles: Chapecoense, América-MG e Cuiabá, que irá jogar a competição pela primeira vez. No entanto, ainda não sabemos quais times serão rebaixados para a Série B na próxima temporada.

Enquanto isso, Avaí, Juventude e CSA ainda têm chances de subir, e disputam a última vaga na rodada final. Os times estão com 58, 57 e 55 pontos, respectivamente. A missão mais complicada é a do Avaí, que terá o América pela frente.

Enquanto isso, o Juventude irá enfrentar o Guarani fora de casa, o que também não deve ser uma partida fácil para a equipe. Já o CSA tem o Náutico como adversário, também fora de casa. A última rodada do Campeonato Brasileiro promete.

ANÚNCIO