Campeonato carioca pode voltar sem Botafogo e Fluminense

Os campeonatos de esporte do mundo todo tiveram que ser interrompidos por conta de um novo vírus, os governos decretaram estado de alerta e com isso todo as pessoas precisaram ficar de quarentena por um bom tempo.

ANÚNCIO

Apenas alguns comércios continuaram funcionando, mas sempre tomando todos os cuidados necessários. Já os esportes não tinham nenhuma previsão para voltar com as competições, inclusive os jogos olímpicos que aconteceria esse ano também foram adiados.

Com a abertura de algumas lojas os casos de pessoas contaminadas voltaram a crescer, mas mesmo assim os organizadores do Campeonato Carioca resolveram retomar a competição e alguns times como Botafogo e Fluminense não concordaram.

Campeonato carioca pode voltar sem Botafogo e Fluminense
Fonte: (Reprodução/Internet)

Parece mesmo que as partidas irão voltar, mas o que vai acontecer se alguns times não voltarem para os campos? Acompanha esse artigo e entenda um pouco mais sobre o assunto.

ANÚNCIO

A volta do campeonato

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) fez uma reunião virtual com o conselho arbitral e as pessoas responsáveis por representar os clubes cariocas para decidirem se o campeonato iria ou não voltar.

A ideia é que tudo seja transmitido pelas emissoras de TV e que nenhum torcedor esteja assistindo presencialmente. Eles fizeram uma votação e a maioria decidiu que as partidas poderem voltar ao normal neste mês de Junho.

“Todos os presentes debateram, democraticamente, as sugestões das datas de reinício da Taça Rio, a ser iniciada após aval oficial do governo. Caso este não venha até o dia 17, assim que acontecer, a Taça Rio será retomada no dia seguinte. A sugestão de datas foi aprovada pela maioria”, declarou a Ferj em nota oficial.

ANÚNCIO

Datas dos supostos jogos

Até o momento os jogos começam nesta quinta feira, dia 18/06 e já foram divulgados algumas datas das próximas partidas. Veja logo abaixo:

  • 18/06 – Bangu vs Flamengo;
  • 19/06 – Portuguesa vs Boavista;
  • 21/06 – Madureira vs Resende;
  • 21/06 – Vasco vs Macaé;
  • 22/06 – Botafogo vs Cabofriense;
  • 22/06 – Fluminense vs Volta Redonda.

Fluminense e Botafogo não concordaram

Por mais que a maioria dos votos tenham sido para que o Campeonato Carioca volte, alguns times foram contra essa decisão já que estão respeitando a quarentena e não estão treinando desde o início da pandemia.

Os jogos do Botafogo e do Fluminense estão marcados para a primeira semana da volta do campeonato e depois de 2 dias de descanso eles já voltariam a campo novamente, assim como os demais times que estão treinando a um tempo.

As equipes afirmam que não irão jogar, pois sabem que seus jogadores não estão preparados como os demais. O Fluminense anunciou que se for preciso entrar na justiça para não precisar jogar eles entraram e provavelmente o Botafogo faça o mesmo.

Os presidentes dos times se pronunciaram

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que a equipe acha o retorno do futebol precipitado e que entende não ser o momento. Segundo ele, a pandemia continua, mas a maioria dos clubes cariocas quer voltar, e por este motivo, os membros cederam.

Mário Bittencourt destacou que cederam ao retorno dos jogos, desde que o time tenha tempo justo para treinar. O presidente do Fluminense destacou que as datas previstas já não são aceitáveis devido à saúde dos atletas. Segundo ele, o clube irá buscar medidas na justiça desportiva.

No mesmo sentido, o presidente do Botogafo, Nelson Mufarrej Filho, declarou que o Botafogo vai buscar defender os seus interesses se as datas apresentadas forem confirmadas.

Opinião do público

Na internet muitas pessoas deixaram suas opiniões sobre esse retorno, a maioria não está concordando. Alguns comentaristas falaram sobre o assunto no programa Esporte em Discussão da rádio Jovem Pan e você pode assistir através deste link.

ANÚNCIO