Brasil derrota o Catar em amistoso para Copa América

Nesta quarta-feira, o Brasil venceu o Catar por 2 x 0, em jogo amistoso preparatório para Copa América. Em um primeiro tempo fácil, onde o adversário não impôs qualquer dificuldade, Richarlison e Gabriel Jesus fizeram o Brasil ir para o intervalo em vantagem.

ANÚNCIO

No segundo tempo, depois de várias alterações, o Brasil caiu de produção. Não encontrou dificuldades no jogo, mas também não conseguiu desempenhar um futebol bom o suficiente para ampliar o marcador.

A preparação para Copa América vem sendo um pouco esquecida, já que a acusação de estupro que envolve Neymar Júnior vem tomando conta do noticiário esportivo e policial. Mas os jogos estão acontecendo normalmente.

Brasil derrota o Catar em amistoso para Copa América
Foto: (reprodução/internet)
 

Confira aqui o que rolou no jogo e mais informações sobre a lesão sofrida e as acusações contra Neymar.

ANÚNCIO

Neymar fora da Copa América

Neymar Júnior saiu de campo machucado. Aos 16 minutos do primeiro tempo, ele sentiu uma lesão e foi substituído por Everton Cebolinha. Posteriormente, o atacante foi cortado da seleção, porque o tempo de recuperação é de no minimo 40 dias.

A CBF divulgou uma nota durante a madrugada confirmando o corte do atacante: “Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019.” tirando o jogador do torneio.

No entanto, mesmo sem o jogador, o país tem grandes chances de sair com o título. Por contar com um dos elencos mais fortes da competição, tendo Gabriel Jesus e Daniel Alves, por exemplo, a seleção ainda pode sair com o caneco mesmo sem o seu principal jogador.

ANÚNCIO

Brasil sem Neymar antes mesmo da lesão

A acusação de estupro envolvendo Neymar, essa semana, deixou a torcida e a imprensa mundial se perguntando se ele teria condições de disputar a Copa América. Mas a discussão é maior do que isso.

Estupro é um crime que transforma a vida de qualquer mulher. Por isso, é covarde e nojento. Ao contrário disso, se a acusadora estiver mentindo, será uma falsidade com a mesma proporção, tendo em vista que o jogador é uma figura pública.

De toda forma, a acusação está em primeiro plano. Não tem como saber o que se passa na cabeça de Neymar. Mas a impressão que passa, é que a Copa América é a prioridade do jogador, que parece não se importar muito com a acusação.

Possível condenação

Em suma, se Neymar for condenado, terá que pagar pelas suas atitudes. No momento, é apenas uma acusação. Algumas pessoas acreditam que os problemas pessoais dele não interferem dentro de campo, já que sua capacidade técnica continua a mesma.

ANÚNCIO