Barcelona diz que recorrerá da suspensão de Messi

Messi recebeu seu primeiro cartão vermelho do Barcelona contra o Athletic na Supertaça Espanhola, depois de ter sido chicoteado contra um jogador adversário.

ANÚNCIO

O atacante Lionel Messi do Barcelona recebeu uma suspensão de duas partidas, após o cartão vermelho do jogador contra o Athletic na Super Copa da Espanha.

Suspensão de duas partidas após o cartão vermelho da Super Copa

O Barcelona diz que recorrerá da suspensão, que foi entregue pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

O atacante de 33 anos, em sua 753ª partida pelo Barca, apareceu para balançar no Athletic Bilbao’s Asier Villalibre nos segundos finais do tempo extra.

ANÚNCIO

O incidente foi descoberto pelo VAR e Messi recebeu um cartão vermelho.

Barcelona diz que recorrerá da suspensão de Messi
Foto: (reprodução/internet)

Com o Barcelona perdendo por 3-2 depois de liderar duas vezes, Messi chutou para fora da bola no goleador Villalibre aos 120 minutos da partida de domingo.

O árbitro Jesus Gil Manzano não viu o incidente em primeira mão, mas o reviu no monitor do campo depois que a sala VAR o aconselhou a dar uma olhada.

ANÚNCIO
Barcelona diz que recorrerá da suspensão de Messi
Foto: (reprodução/internet)

Segundo o árbitro Jesus Gil Manzano, “Messi acertou um adversário com seu braço usando força excessiva enquanto a bola estava em jogo, mas não a uma distância de ser jogada”.

O atacante argentino pareceu chicotear o atleta Assier Villalibre durante a partida e recebeu um cartão vermelho por seu ataque fora da bola.

Messi fora da Copa o Rei

A proibição significará que a equipe de Ronald Koeman ficará sem seu astro no confronto da Copa do Rei, na quinta-feira, contra o Cornella, da segunda divisão, bem como no jogo da liga catalã contra o Elche, no domingo.

A penalidade usual para tal ação é uma proibição de quatro partidas, mas a comissão decidiu que Messi tinha chutado fora porque o jogador adversário estava intencionalmente impedindo-o de participar do ataque do Barcelona.

Barcelona diz que recorrerá da suspensão de Messi
Foto: (reprodução/internet)

Resta saber se o Barcelona apelou da decisão ou se está feliz em aceitar a proibição de duas partidas, tal como está.

Em seu relatório, o árbitro descreveu as ações de Messi como “golpeando um adversário com seu braço com força excessiva enquanto a bola estava em jogo, mas não dentro de uma distância jogável”.

Messi havia sido expulso apenas duas vezes antes, tanto pela Argentina – em sua estreia internacional contra a Hungria em 2005 quanto na repescagem para o terceiro lugar da Copa América de 2019 contra o Chile.

Falando após a partida, o técnico Ronald Koeman apoiou seu craque, dizendo que a reação foi compreensível após o tratamento físico que ele havia recebido durante todo o jogo.

“Posso entender o que Messi fez”, disse ele.

Saiba mais: Primeiro cartão vermelho de Messi: Banido entre 4 e 12 jogos

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fontes: BBC e Football Critic

ANÚNCIO