Barcelona abre praias para retorno de atividades esportivas

As atividades esportivas foram interrompidas em quase todos os países ao redor do mundo com a chegada do novo vírus. Como ele é transmitido por gotículas que ficam no ar quando pessoas contaminadas espirram ou tossem, os eventos que teriam uma aglomeração de pessoa precisaram ser cancelados.

Além disso, alguns lugares públicos também foram interditados, as autoridades de cada país começaram a fiscalizar se as pessoas estavam ficando em casa. Então, quem fosse para locais fechados podia até mesmo levar multas.

Desde a última sexta-feira, as autoridades de Barcelona resolveram abrir as praias por um breve horário para que os moradores da cidade pudessem praticar um pouco dos esportes na água e até mesmo para banhistas.

barcelona abre praias
Foto: (reprodução/internet)

Fique por aqui e entenda um pouco mais sobre tudo isso. Veja também como está Barcelona em meio a esse momento de pandemia.

Barcelona em meio a pandemia

Desde março de 2020, as praias em Barcelona precisaram ser interditadas por conta do novo vírus. Com o decreto para que os comércios, escolas e universidades fossem fechadas a orientação era para que as pessoas ficassem em casa. Porém, não foi isso que aconteceu no início.

ANÚNCIO

Então, o governo começou a fiscalizar os lugares públicos e tirar as pessoas da rua para que o vírus não se espalhasse de forma tão rápida. Mesmo assim, muitas pessoas foram contaminadas e o país carrega um número de mortes bem significativo.

Assim como em todo o mundo, Barcelona não estava preparada para tantas pessoas em seus hospitais ao mesmo tempo. Além disso, também não tem um recurso eficiente para a cura do vírus. Infelizmente já existem mais de 26 mil mortes confirmadas em toda a Espanha.

A volta para o mar

Na última sexta feira, o governo resolveu abrir as praias para algumas pessoas praticarem seus esportes no mar. Inclusive, o vereador Eloi Badia deixou claro o que está autorizado: “É para a prática de esportes individuais. Você não pode passear, sentar ou deitar, nem fazer um piquenique”, disse ele em entrevista.

Então, as pessoas que forem para as praias de Barcelona na intenção de pegar um sol, comer com a família ou até mesmo meditar, provavelmente será abordado por um policial. Dessa forma, será necessário se retirar do local.

Lembrando que os horários permitidos são das 6 às 10 da manhã. O período pode parecer pequenos, mas foi a forma que o país encontrou de deixar com que a prática de alguns esportes possam voltar ao normal aos poucos.

Outros esportes também estão voltando

Além dos esportes praticados na água, o futebol em Barcelona também voltou com os treinos nesta sexta feira. Quique Setién, técnico da equipe, juntou-se com os preparadores físicos para planejarem uma maneira segura dos jogadores voltarem a treinar.

barcelona abre praias
Foto: (reprodução/internet)

Então, a equipe foi dividida nos dois campos do CT e começaram a trabalhar individualmente, todos bem distantes um dos outros, assim como foi exigido pelas autoridades da Espanha. O mais importante neste momento é que os jogadores podem continuar menos com o preparo físico de cada um.

ANÚNCIO