Atlético Mineiro bate o Santos e avança na Copa do Brasil

ANÚNCIO

Nesta quinta-feira, em um jogo repleto de emoções e chances de gol, o Atlético Mineiro bateu o Santos e avançou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Chará marcou duas vezes, com duas assistências de Cazares.

Além disso, o colombiano e o equatoriano vem tendo grandes atuações desde a chegada de Rodrigo Nunes. O Santos abriu o placar logo aos cinco minutos. Gustavo Henrique aproveitou o escanteio cobrado por Marinho a acertou uma linda cabeçada.

O time paulista mantinha a pressão, mas não conseguia ampliar. O Galo então acertou um belo contra ataque. Com um belo passe de Cazares, Chará tirou do goleiro santista para empatar o jogo que se desenhava para uma vitória mineira. Confira como foi a partida pela Copa do Brasil.

ANÚNCIO
Atlético Mineiro bate o Santos e avança na Copa do Brasil
Foto: (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Confira aqui o que rolou na partida entre os gigantes brasileiros.

Atlético Mineiro x Santos: o duelo

O jogo começou frenético, com o Santos pressionando o adversário desde o início da partida da Copa do Brasil. Gustavo Henrique, o zagueiro grandalhão, conseguiu marcar assim que a partida começou, após escanteio batido pelo canhoto Marinho.

ANÚNCIO

No entanto, a resposta do Galo também veio rápido. Após passe de Cazares, Chará empatou o marcador.  No segundo tempo, as duas equipes mantiveram o jogo bastante movimentado. O Santos continuava pressionando e o Atlético-MG tentava encaixar um contra-ataque.

Posteriormente, Marinho e Jean Lucas perderam algumas chances com chutes de fora da área. Foi então que aquela velha máxima do futebol entrou em ação: quem não faz, leva. Em mais um contra-ataque, Cazares encontrou Chará livre para marcar e decretar a vitória.

A evolução das equipes

O time do Santos, acima de tudo, tem jogado bem, mas sofreu eliminações duras esse ano. No Campeonato Paulista, por exemplo, contra o Corinthians, o Peixe dominou o adversário e criou diversas chances de gol. Mesmo assim a equipe foi eliminada.

O fato é que Sampaoli vai continuar tendo respaldo com a diretoria santista. A equipe continua jogando bem, apesar das eliminações. E por enquanto não há sinais de insatisfação da torcida do peixe com o desempenho.

Da mesma forma, o Atlético tem jogado bem depois da troca de técnico. Com Rodrigo Santana assumindo o controle da equipe, o time se tornou mais equilibrado, e essa se mostrou a chave para a vitória em duelos da Copa do Brasil e outras competições.

Elenco orgulhoso do desempenho

Após o apito final, Patric, jogador do Atlético Mineiro, se mostrou satisfeito com o resultado. Destacou o comprometimento dos companheiros, além de agradecer a torcida pelo apoio dado durante a partida:

Raça, amor, dedicação. Meus companheiros fizeram uma excelente partida. Ótimo trabalho, estamos em evolução. Agradecer a Deus, à torcida. A gente agradece pelo carinho. É manter a consistência, seguir firme no trabalho e passo a passo” disse o jogador.

As duas equipes voltam a campo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Irão se enfrentar na Vila Belmiro, às 19 horas. Os dois ainda jogam mais uma vez antes da parada para Copa América. O Santos recebe o Corinthians, e o Atlético recebe o São Paulo.

ANÚNCIO