Atlético-GO vence o São Paulo e aumenta o risco de demissão de Fernando Diniz

O Atlético-GO venceu o São Paulo em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Dragão que agora respira aliviado no Brasileirão, e pode conseguir até mesmo uma vaga na Libertadores, vive momento diferente do São Paulo na competição mais importante do país.

ANÚNCIO

O 2 a 1 da equipe goiana deixa o time vivo na briga por uma vaga no torneio continental, além de deixar mais provável uma classificação para a Sul-Americana. Enquanto isso, Fernando Diniz, treinador do São Paulo, corre sério risco de demissão.

Atlético-GO vence o São Paulo e aumenta o risco de demissão de Fernando Diniz
Foto: (Rubens Chiri/São Paulo)

Atlético-GO aproveita bem as oportunidades

O time do Atlético-GO não tem um elenco melhor do que o do São Paulo, mas isso não significa que o Dragão faria jogo fácil dentro de casa. Apesar do time paulista ter jogado melhor, a equipe goiana não desperdiçou as oportunidades que teve durante a partida.

O primeiro gol da partida saiu após chute de Natanael, que contou com o desvio da bola em Arboleda para vencer Tiago Volpi. No entanto, o São Paulo reagiu rápido, com Reinaldo, que mandou bonito chute após receber passe de Igor Gomes.

ANÚNCIO

No entanto, o Atlético-GO começou a impor seu estilo de jogo, e após muita insistência no ataque, Janderson puxou contra-ataque que acabou em gol de Vitor. O resultado instaurou de vez a crise no São Paulo, que se vê mais distante da briga pelo título.

São Paulo se afasta da luta pelo título

O São Paulo passou várias rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, mas depois da eliminação na Copa do Brasil, começou a se portar de maneira irreconhecível dentro de campo. De lá para cá, a crise visitou o time paulista e não parece ter data para ir embora.

Atlético-GO vence o São Paulo e aumenta o risco de demissão de Fernando Diniz
Foto: (Heber Gomes/AGIF)

O tricolor não consegue vencer a seis partidas seguidas no Brasileirão, e viu a vantagem na liderança, que antes era larga, sumir em poucas rodadas. O Internacional, maior rival na briga pelo título, acabou ultrapassando o time do Morumbi em duelo contra o próprio São Paulo.

ANÚNCIO

Com a sequência de resultados negativos, o São Paulo se encontra a 7 pontos de distância do Internacional. Com poucos jogos até o fim do campeonato, o tricolor vê a conquista como improvável no cenário atual, e já começa a se planejar para a próxima temporada.

Fernando Diniz corre risco de demissão

Com os péssimos resultados recentes, o São Paulo está cada vez mais próximo de demitir Fernando Diniz de seu comando técnico. O Treinador, no entanto, disse que não pretende deixar o cargo, apesar de reconhecer que o momento não é dos melhores:

“O momento é ruim, mas não pensei nisso, não. Confio nos atletas e acho que eles têm poder de reagir”, disse Fernando Diniz, que apesar de contar com um elenco não tão vistoso quanto os de seus adversários, ainda sim consegue competir contra eles.

Porém, a paciência da torcida com o treinador do São Paulo parece ter acabado. Não existe mais clima para a permanência de Diniz no comando técnico da equipe, e após a derrota para o Atlético-GO, parece ser questão de tempo para que a demissão seja concretizada.