Argentina venceu a Nicarágua em amistoso

Em amistoso preparatório para a Copa América, a Argentina venceu a Nicarágua sem sustos e com show de Lionel Messi. Em um primeiro tempo morno, Messi marcou duas vezes, sendo um deles com o selo do camisa dez, em outras palavras, uma pintura.

O primeiro gol saiu em uma jogada individual espetacular do camisa dez. Ele driblou vários marcadores e guardou. Em seguida, Aguero chutou e no rebote, Messi balançou a rede mais uma vez. Posteriormente, os dois craques saíram no intervalo para dar chances aos reservas.

Argentina venceu
Argentina venceu com show de Messi

Em mais uma temporada espetacular, Messi se torna, acima de tudo, favorito para levar mais uma bola de ouro.

Lautaro correspondeu a altura. Em duas cobranças de escanteio, a revelação argentina marcou duas vezes. Posteriormente, Roberto Pereyra guardou depois de uma excelente jogada de Paul. Mas no final, Otamendi cometeu pênalti e Barrera descontou.

Argentina venceu e chega como uma das favoritas

A Argentina chega, certamente, como uma das favoritas para a disputa da Copa América. Apesar do adversário não está no alto escalão do futebol mundial, o amistoso mostrou para Lionel Scaloni boas opções no banco de reservas. Scaloni mandou a campo a seguinte formação: Armani; Saravia, Foyth (Funes Mori), Otamendi e Acuña (De Paul); Lo Celso, Guido Rodríguez (Tagliafico) e Paredes; Agüero (Lautaro), Messi (Dybala) e Matías Suárez (Roberto Pereyra). Com grande vantagem no placar, a Argentina administrou o jogo até o final.

Vale lembrar que a seleção de Messi não ganha uma competição de expressão desde 1993, quando ganhou a própria Copa América.

Antes do amistoso, no entanto, o craque argentino declarou que sua seleção não está entre as favoritas.

Vamos com a mesma esperança e vontade de sempre, mas a realidade é que a Argentina está passando por um processo de renovação. Para a maioria é a primeira competição oficial. Mas isso não impede que a Argentina vá buscar a Copa. Não somos candidatos como outras vezes“.

O craque ainda opinou sobre os adversários da primeira fase.

Colômbia é um rival difícil, Paraguai tem um grandíssimo técnico (o colombiano Juan Carlos Osorio), que seguramente não vai nos deixar jogar, e depois está o Catar, que não sei como poderá chegar, mas vem de ser campeão (asiático)“.

Argentina de volta ao Brasil

A seleção argentina irá mais uma vez disputar uma competição de relevância no Brasil. Em 2014, na Copa do Mundo, a Alemanha ganhou da Argentina por 1 x 0. O gol foi marcado por Mario Gotze.

Messi ainda lamentou o fato da Argentina ter perdido aquela final.

Ficamos tão perto em 2014. Foi terrível. Merecíamos ter ganho aquela Copa. Estávamos no ponto certo. Foi o momento máximo de toda aquela geração. Mas sei que é o maior sonho que me falta cumprir. Será o máximo (ser campeão mundial)“.

Em suma, Messi vem ao Brasil em busca de um título de relevância para sua seleção e para provar para o mundo que ele não é apenas um jogador de seleção.