Argentina venceu a Nicarágua em amistoso

Em amistoso preparatório para a Copa América, a Argentina venceu a Nicarágua sem sustos e com show de Lionel Messi. Em um primeiro tempo morno, o craque marcou duas vezes, sendo um deles com o selo do camisa dez, em outras palavras, uma pintura.

ANÚNCIO

O primeiro gol saiu em uma jogada individual espetacular de Lionel Messi. Ele driblou vários marcadores e guardou. Em seguida, Aguero chutou, e no rebote, o camisa dez balançou a rede mais uma vez. Ambos saíram no intervalo.

Em mais uma temporada espetacular, Messi se torna, acima de tudo, favorito para levar mais uma Bola de Ouro. Confira aqui mais informações sobre a exibição de gala do craque, que escreve, cada vez mais fundo, seu nome na história do futebol.

Argentina venceu a Nicarágua em amistoso
Foto: (reprodução/internet)

Argentina venceu e chega como uma das favoritas

A seleção da Argentina chega, certamente, como uma das favoritas para a disputa da Copa América. Apesar do adversário não estar no alto escalão do futebol mundial, o amistoso mostrou para Lionel Scaloni boas opções no banco de reservas.

ANÚNCIO

Após excelente exibição de Lionel Messi, que guardou dois gols ainda no primeiro tempo, outros jogadores ganharam espaço com o treinador depois do intervalo. Um deles foi Lautaro, que também anotou dois tentos na partida.

Além disso, depois de uma excelente jogada de Paul, Roberto Pereyra também guardou o dele. No fim da partida, Otamendi acabou cometendo pênalti bobo, o que fez com que Barrera descontasse para a seleção da Nicarágua.

Seleção enfrenta logo tabu

Vale lembrar que a seleção de Messi não ganha uma competição de expressão desde 1993, quando ganhou a própria Copa América. Apesar de toda o elenco presente, o camisa dez argentino disse que a equipe não é uma das favoritas:

ANÚNCIO

Vamos com a mesma esperança e vontade de sempre, mas a realidade é que a Argentina está passando por um processo de renovação. Para a maioria é a primeira competição oficial. Mas isso não impede que a Argentina vá buscar a Copa” disse o atacante.

Também falou sobre os adversário da primeira fase: “Colômbia é um rival difícil, Paraguai tem um grandíssimo técnico, que seguramente não vai nos deixar jogar, e depois está o Catar, que não sei como poderá chegar, mas vem de ser campeão” concluiu.

Argentina de volta ao Brasil

A seleção argentina irá mais uma vez disputar uma competição de relevância no Brasil. Em 2014, na Copa do Mundo, a Alemanha ganhou da Argentina por 1 x 0. O gol foi marcado por Mario Gotze. O craque lamenta o ocorrido até hoje:

Ficamos tão perto em 2014. Foi terrível. Merecíamos ter ganho aquela Copa. Estávamos no ponto certo. Foi o momento máximo de toda aquela geração. Mas sei que é o maior sonho que me falta cumprir. Será o máximo” disse o craque.

O sonho de conquistar um título com a seleção continua vivo, e Messi não vai desistir disso tão cedo. O jogador vem de uma temporada fantástica, e apostando em sua boa fase, tenta trazer à glória ao seu país.