Appito App – Saiba como organizar os jogos de futebol com os amigos

É muito raro encontrar alguém no Brasil que não goste de futebol. Seja para ver as partidas ao vivo na TV, para acompanhar uma final de Copa do Mundo ou até mesmo para jogar uma partida com os amigos, na quadra do bairro. O problema está na organização.

ANÚNCIO

Afinal, montar os times, chamar os amigos, marcar o placar, entre outras coisas exige bastante planejamento e até mesmo empenho. Agora, se tivesse um aplicativo que permitisse tudo isso seria ótimo, não é? E tem! O Appito é um deles e serve exatamente para isso. Conheça-o!

Appito App – Saiba como organizar os jogos de futebol com os amigos
Foto: (reprodução/internet)

Veja os temas centrais neste artigo:

  • Como funciona o app Appito;
  • Quais são as funcionalidades;
  • Como baixá-lo;
  • Segundo opção para marca futebol com os amigos

O que é o Appito

O Appito é um aplicativo francês que foi pensando em jogadores amadores. Em alguns países, dá até mesmo para alugar quadras pelo programa. Mas, a gente vai focar nos diferenciais que são usados aqui no Brasil, como veremos a partir do próximo tópico. 

ANÚNCIO
Appito App – Saiba como organizar os jogos de futebol com os amigos
Foto: (reprodução/internet)

Rodolphe Timsit fez vários testes para chegar à versão final, que foi lançada em abril de 2018. Na época, disse que o objetivo central era ajudar os organizadores para que nenhum time ficasse desfalcado. Depois, a ideia foi sendo atualizada.

Para se ter uma ideia, em pouco tempo, até o fim de 2018, o aplicativo já tinha somado mais de 150 mil jogadores cadastrados, 120 mil partidas organizadas, 5 mil estabelecimentos parceiros no mundo todo. E ele já havia investido em 4 idiomas, além do português.

Funcionalidades do aplicativo

São várias as funções disponíveis no aplicativo, algumas já até comentamos acima, né. Mas, vamos por partes. Considere que por ele dá para fazer aquela convocação do time ou dos times. Isso porque é possível convidar jogadores e considerando as posições deles. 

ANÚNCIO

Também é possível colocar tudo no automático. Como assim? Pense em jogos mensais, que acontecem semanalmente ou uma vez por mês, sabe? Então, tem a opção de criar as partidas de forma automática e convidar os jogadores automaticamente, também. 

Agora vem um dos pontos mais importantes daqui: o pagamento. Sabia que dá para controlar os pagamentos e as despesas dos jogos através de uma carteira digital que o app possui? Tem até um extrato lá, com a soma mensal e tudo mais. Incrível, né? 

Diferenciais do Appito

Tem mais duas funções que vale muito a pena mencionar aqui porque são bastante interessantes. Uma delas é sobre o “faltou gente”. Sabe quando tem aquela semana de feriado, que muita gente vai viajar e falta do clássico? Então, o app ajuda nisso.

Appito App – Saiba como organizar os jogos de futebol com os amigos
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque faz uma busca por outros jogadores que estão cadastrados no app e estão ali por perto. Eles podem completar o time e fazer o jogo acontecer. E quem é que organiza jogos de futebol e não passou por isso, que atire a primeira pedra, né. E o app sorteia os times.

Por fim, ainda queremos falar do “sem migué”. Brincadeiras a parte, essa é uma ideia bacana do app porque manda lembretes durante toda a semana para os jogadores se recordarem do “compromisso” em campo ou em quadra. Assim, não tem como esquecer de ir jogar.

Quer jogar bola e não tem horário?

Agora, mais uma função, só que não focada em quem organiza os jogos, mas sim em quem quer jogar e não tem um horário certo para isso. Aaquela ideia da “procura pelo jogo perfeito”, sabe? Então, dá para usar vários filtros para encontrar partidas com o seu perfil.

Você pode colocar lá itens como: “distância”, “dia da semana”, “período do dia”, “jogar com”, “preço”, “intensidade” e até mesmo “idade”. É bem legal. Assim, dá para encontrar vários jogos perto de você e até mesmo gratuitos. Já pensou?

Ah, e se você tiver um Apple Watch você pode até monitorar o desempenho em campo, mostrando a sua performance, com números em ataque, defesa, força, etc. Isso o torna quase que uma figurinha de álbum ou de video game, amigo.

É bom para as quadras também

Um fato curioso é que todo mundo sai ganhando nesse app. Primeiro, quem organiza. Depois, quem quer jogar bola. E, por fim, as quadras. Isso porque são aceitas parceiras de todo o tipo de gramado. Desde as quadras society até as sintéticas, de piso, de areia, etc. 

Appito App – Saiba como organizar os jogos de futebol com os amigos
Foto: (reprodução/internet)

Ao fim do jogo, os jogadores podem avaliar a organização, o jogo e até mesmo o estádio. Além do mais, as quadras podem enviar fotos do lugar no aplicativo, contando com comentários e telefone para contato para futuros agendamentos. 

Ah, sem dizer que quem procura o jogo pode ver a distância da quadra mais perto, através do endereço que é cadastrado no app. Como já falamos acima, em algumas regiões do mundo é possível alugar as quadras para jogar pelo app, de modo prático e rápido. 

A experiência do videogame

Falamos disso, mas queremos detalhar mais. Considere que a ideia é você se tornar um jogador de futebol amador, mas famoso. Assim, você cria um perfil de jogador que é baseado nas suas características reais de jogo. Você pode marcar assistências, gols, defesas. Também dá para marcar o tempo e controlar a partida. 

Logo, os jogadores de avaliam entre si e geram uma espécie de ranking. Logo, dá para ver quem foi o artilheiro, o com mais assistências, melhor defensor, etc. Tem várias estatísticas disponíveis no app. Aí, o que acontece é que as notas recebidas podem influenciar o aumento da pontuação como jogador e você tem uma espécie de evolução a cada nova partida. 

Como baixar – Passo a passo

Se você curtiu o texto até aqui, considere que pode testar o aplicativo para ver se gosta. Se não gostar, basta desinstalar depois. Agora, como é que faz para baixar o Appito no celular? A gente conta agora mesmo. Veja só como é simples. 

Appito App – Saiba como organizar os jogos de futebol com os amigos
Foto: (reprodução/internet)

A primeira coisa é você entrar na plataforma de aplicativos do seu celular. Por exemplo, se tem um celular com Android, vá até o Google Play Store. Depois, você escreve lá: “Appito”. E confere se quem criou foi o Naos Soluções Tecnológicas. Também é possível baixá-lo App Store

Embaixo dá para ver toda a descrição e funções do programa. E mais no fim os comentários de quem usa o aplicativo. Depois, basta verificar se você tem disponibilidade para baixar no seu celular, a partir dos requisitos. Em caso positivo, então, é só fazer o download dele, gratuito.

Aplicativo Appito vale a pena?

Antes de a gente comentar sobre como baixar o aplicativo no seu celular, considere que vale a pena ver e ler o que as pessoas que usaram estão falando dele. Marcos é um deles e disse que “depois do Appito, o futebol nunca mais foi o mesmo. É o melhor app de futebol”. 

Teve ainda outro atleta, o José, que já fez mais de 10 jogos públicos, mesmo sem ter um horário fixo. Veja só o que o usuário disse: “depois que baixei o aplicativo, eu nunca mais fiquei sem jogar bola. Sem que quero jogar, eu consigo encontrar jogos que acontece perto de mim”. 

E sobre aquela ideia de se tornar uma figurinha de álbum, sabe, já que dá para ir melhorando a performance tudo mais, o Caio comentou também. Ele disse que com o aplicativo, alguém que é jogador de futebol amador acha que é um jogador profissional. Sem contar que dá para acompanhar a evolução

Aplicativo ficou um tempo off

Aqui, a gente quer trazer uma informação que foi criada pelo próprio app, o Appito. É sobre a parada dos jogos devido as medidas de restrições por causa da pandemia, que assolou o mundo todo e não apenas o Brasil. Veja o que os desenvolvedores disseram:

Appito App – Saiba como organizar os jogos de futebol com os amigos

Segundo os desenvolvedores, o app estava um tanto quanto parado por conta da pandemia. Muitos estados do país estavam com restrições às práticas esportivas, o que acaba desabastecendo as partidas do aplicativo. 

No entanto, continuaram trabalhando de modo a otimizar a plataforma. Eles ainda avaliam que uma boa ideia é sempre deixar dicas de melhorias para que novas funções sejam atualizadas ou criadas. O contato deles é o time@appito.com.

O Appito tem até uma arena

Só para concluir o texto, saiba que a ideia da marca deu tão certo que eles conseguiram criar uma própria arena de futebol, de verdade. É um conceito que alinha futebol e tecnologia e você vai ver alguns detalhes disso agora. 

É um lugar que se parece com o profissional, tendo que tem até o banco de reservas. O gramado é verdadeiro também. Fora do estádio, dá para encontrar chopp gelado, resenha entre atletas, churrasqueiras privativas, ambiente virtual e muito mais. 

Dica extra – Bora jogar

E como curiosidade, saiba que além do Appito, na internet, você pode encontrar outros aplicativos que permitem essa ideia de encontrar uma quadra perto de você. O Bora Jogar é um deles. Nesse caso, porém, o foco é pensado nas quadras mesmo e não no jogo em si.

Com o app, dá para agendar a partida com os amigos, verificar as condições do lugar, através de fotos e avaliações. Logo, dá para conhecer sempre novos campos de futebol, além de quadras e até mesmo buscar por distância ou preços.