Aplicativos para assistir TV ao vivo pelo celular

O avanço da tecnologia fez com que as novelas, que antes eram apenas ouvidas em rádios, fossem acompanhadas pela televisão, que se tornaram muito comuns hoje em dia. Atualmente, a coisa evoluiu tanto que já é possível assistir TV até mesmo pelo celular.

ANÚNCIO

Hoje, possuir uma TV é algo tão comum que dificilmente você conheça alguém que não possui, pelo menos, um aparelho em casa. Na realidade, ousaria dizer que a maioria das pessoas que você conhece possuem até mesmo mais de um aparelho de TV em casa. 

Mas, especialmente depois do surgimento da Netflix, as pessoas têm buscado cada vez mais outras formas para poder ver seus programas favoritos e acompanhar suas séries favoritas, em seu próprio tempo. Dentre essas alternativas, uma delas é fazer o download de aplicativos.

Aplicativos para assistir TV ao vivo pelo celular
Fonte: (reprodução/internet)

Assistir TV no celular, ficou cada vez mais fácil com aplicativos. Conheça, no artigo a seguir, algumas opções para fazer isso de maneira prática.

ANÚNCIO

Aplicativo Globoplay

No Brasil, várias emissoras tem seus próprios aplicativos, para que os amantes dos canais possam acompanhar toda a programação da TV ao vivo e de pertinho, sem perder nada. Com o surgimento da Netflix, por exemplo, o público acabou se adaptando melhor a esse formato de transmissão.

O app Globoplay é o aplicativo oficial da Globo, sendo muito completo em tudo. Com ele, o usuário pode assistir tanto os programas passados, quanto os que estão acontecendo simultaneamente, o que é uma das maiores vantagens da plataforma.

É possível utilizá-lo no computador, no celular, e em outras plataformas. Há também vídeos, jornais, esporte, notícias e muito mais. Outro ponto positivo do programa é que ele transmite séries e filmes online, sendo uma excelente alternativa para quem quer mais conteúdo. 

ANÚNCIO

Como baixar o aplicativo

A ferramenta pode ser baixada de maneira simples em qualquer celular, estando disponível para os mais diversos sistemas operacionais. Vale lembrar que o download é gratuito, mas é necessário pagar para utilizar todas as funções do Globoplay.

Confira agora um passo a passo de como baixar o app para assistir TV online no celular:

  • Baixe aqui a versão para Android. Se utiliza iOS, clique aqui para baixar;
  • Clique no botão “Instalar” e aguarde;
  • Depois que o download for finalizado, basta fazer um breve cadastro na plataforma e começar a assistir.

Aplicativo Band 

O aplicativo da Band, possui mais de 20 horas de TV ao vivo, transmissão de novelas, jornais, notícias entre outros. Além de assistir online, o usuário pode participar de enquetes, ver vídeos que já foram ao ar e muito mais.

Se você perdeu um programa, por exemplo, será possível revê-lo. A vantagem é que o usuário pode ficar por dentro de tudo o que deseja, até mesmo dos jogos de futebol para quem não gosta de perder nenhum lance.

Você pode personalizar seu aplicativo com “favoritos”, onde é possível selecionar e colocar tudo aquilo que mais gosta de assistir, para acessar sem demora. Sendo muito completo, ele permite que o usuário veja a grade de programação para ficar sempre por dentro de tudo. 

Apps de outras emissoras

Os dois citados são os que mais se destacam entre os aplicativos, mas isso não quer dizer que eles são os únicos. Outras grandes emissoras de televisão também contam com ferramentas para quem deseja assistir TV no celular.

O SBT, por exemplo, tem seu próprio app e ainda conta com um canal no YouTube, onde faz a transmissão online para todo o Brasil. Dessa maneira, não é necessário nem mesmo baixar o aplicativo, já que tudo está disponível na plataforma de vídeos.

Outra boa opção é o app da Record, que ainda conta com a opção de assinatura do PlayPlus, serviço muito semelhante ao Globoplay. Não perca a oportunidade e comece agora a aproveitar os aplicativos para ver TV no celular.