Aplicativo para jogar damas: aprenda como baixar

O jogo de damas é muito antigo e já garantiu a diversão de muitas pessoas. Não se sabe ao certo quem criou o jogo, mas o mundo todo conhece o tabuleiro e as pecinhas que juntam as pessoas.

Com o avanço da tecnologia, muitas coisas acabaram mudando e os jogos de tabuleiro deixaram de ser o centro da diversão, pois os celulares ocuparam esse lugar. Com isso, muitos apps vem sendo desenvolvidos e agora é possível jogar com as pessoas sem estar perto.

Ou seja, se você tem um amigo do outro lado do mundo e queria muito jogar algo com ele agora já é possível. E a Dama não ficou fora disso! Existem algumas plataformas que procuram oferecer a mesma experiência do jogo presencial.

Aplicativo para jogar damas: aprenda como baixar
Foto: (reprodução/internet)

Então, você só precisa ter um celular em mãos e uma boa internet para embarcar nessa aventura. Fique por aqui e veja como pode ser simples baixar o jogo de damas no seu celular.

Conheça as regras da Dama

Você sabia que o jogo de damas que conhecemos no Brasil é uma versão adaptada para no nosso país? Em outros lugares do mundo, a quantidade de casas no tabuleiro pode mudar muito e outras regras sobre os movimentos também são diferentes. 

ANÚNCIO

Por aqui, o nosso tabuleiro possui 8 linhas e 8 colunas, alternadas entre cores claras e escuras totalizando 64 casas. O objetivo é conseguir pegar todas as peças do adversário até que ele não tenha mais movimentos.

É importante saber que cada jogador começa com 12 peças e podem se movimentar só para frente ou diagonal. Para conseguir fazer uma dama, o jogador precisa chegar com sua peça até a última linha. Se ainda tiver alguma duvida, separamos um artigo com todas as regras. 

Damas – Android

Agora que você entendeu as regras brasileiras, vamos para o que interessa: o aplicativo para começar a jogar. O jogo “Damas” é uma opção gratuita e exclusiva para o Android, veja tudo o que pode encontrar dentro da plataforma:

  • Além das regras brasileiras, é possível conhecer mais 11 versões diferentes;
  • Eles também possuem 10 níveis;
  • Procuram trazer gráficos bem reais;
  • Tem a opção de dois jogadores, para você jogar online com qualquer pessoa;
  • Caso você precise sair no meio de uma partida, ele salva automaticamente, caso não seja uma partida de dois jogadores;
  • Disponibiliza 7 temas diferentes para seus tabuleiros e peças.

Embora o jogo seja bem elogiado na Play Store e tenha uma avaliação de 4,3 estrelas, alguns usuários reclamam que ele acaba travando quando estão em uma partida mais avançada.

“Então, o jogo é muito bem feito, jogabilidade ótima e super legal para passar o tempo. Mas quando chega em alguma fase avançada algumas jogadas contra a máquina são travadas, me fazendo jogar com outra peça e consequentemente perder o jogo…”, comentou F.A Barbearia.

Como baixar o game

Para ter a plataforma no seu telefone basta ter um sistema Android superior ao 4.1, depois é só entrar na Play Store e clicar em instalar para começar a jogar. Lembrando que ele é gratuito, mas dentro do jogo você pode comprar alguns itens se quiser. 

Jogo de damas – iOS

Agora, se você tiver um iPhone, ou outro aparelho com o sistema iOS, o “Jogo de damas” pode ser uma boa opção. Hoje ele está com uma avaliação de 4,7 estrelas na Apple Store e traz as seguintes opções:

  • Você pode optar por jogar online, com seus amigos e familiares;
  • Também dá para treinar contra o computador em uma partida offline;
  • São 8 regras diferentes para você escolher a que quiser;
  • Para a opção “dois jogadores”, você pode escolher um limite de tempo de partida;
  • Se você for jogar no iPad, dá para continuar ouvindo suas músicas enquanto está em uma partida;
  • O app também disponibiliza a versão Premium com muitas vantagens.

Como baixar

Para baixar esse app, é necessário ter a versão do iOS 10, ou superiores a esse. Depois, é só entrar na Apple Store e instalar a plataforma. Não é cobrado nada para isso e, para se livrar das propagandas, é só contratar a versão Premium por R$ 10,90.

ANÚNCIO