Rodrigo Caio e sua redenção

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início de 2019 debaixo de muita desconfiança. O zagueiro, conhecido por sua sinceridade, não vinha apresentando um bom futebol no São Paulo. Como resultado, caiu em desgraça com a diretoria e com a torcida tricolor.

Mas qualquer pessoa que entenda minimamente de futebol, sabe que Rodrigo Caio é um bom jogador. O zagueiro foi criado nas categorias de base do São Paulo e estreou em 2011. Sua estreia não foi nada agradável. O tricolor paulista tomou uma goleada por 5 x 0 para o Corinthians.

Rodrigo Caio
Rodrigo Caio pelo Flamengo

Quer saber mais sobre a classificação do Flamengo na Copa do Brasil e a grande atuação de Rodrigo Caio, veja nossa reportagem especial.

Rodrigo Caio e a queda de rendimento

Podemos avaliar sua queda de rendimento de várias formas. Em 2014, por exemplo, o jogador se machuca, rompendo o ligamento do joelho direito e fica afastado dos campos por sete meses. O Mônaco já tinha feito uma proposta e essa contusão melou a negociação. Em 2015, o São Paulo acertou sua venda para o Valência da Espanha por 14 milhões de euros. Mas, de forma estranha, a negociação acabou não dando certo. Depois disso, começava uma fase bastante contestada dentro do clube. Mesmo assim, o jogador foi convocado para jogar as olimpíadas e acabou conquistando o ouro.

Outro fator que contribuiu para o jogador cair em desgraça com a torcida, foi uma atitude no campo da ética. Em 2017, pela semi final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, ele trombou com Jô acabou acertando Renan Ribeiro, goleiro do São Paulo. Posteriormente o juiz então aplicou o cartão amarelo no atacante corintiano. Rodrigo Caio então chama o arbitro e avisa que foi ele que acertou o goleiro. O juiz então, retira o cartão de Jô.

ANÚNCIO

O retorno do bom futebol

Dois anos após o episodio do cartão amarelo para Jô, Rodrigo Caio retoma o bom futebol e supera rótulos. Ao se firmar no Flamengo, ele prova ao mundo do futebol que ainda tem talento para conquistar títulos e chegar a seleção brasileira. O confronto acirrado com Vagner Love e o gol da classificação elevaram seu status a ídolo da maior torcida do país. Além disso, o jogador declarou que retomou a alegria de jogar futebol.

Reencontrei minha alegria de jogar futebol, o Flamengo me deu a oportunidade de recomeçar minha trajetória, ter um 2019 diferente“.

Encarei essa oportunidade como única para que eu pudesse deixar tudo que eu posso dentro de campo, voltar a jogar em alto nível. Estou muito feliz mesmo. Mais do que justo que dentro de campo eu demonstre todo meu carinho e força para desempenhar meu melhor. Espero crescer a cada dia mais“.

O técnico do Flamengo, Marcelo Salles, declarou várias vezes que Rodrigo é um dos melhores zagueiros do Brasil.

ANÚNCIO