A UEFA nomeou sua Equipe do Ano para 2020 na quarta-feira de manhã.
É justo dizer que houve muito drama em toda a Liga dos Campeões e Liga Europa no ano passado, portanto não faltaram jogadores competindo para serem nomeados no melhor XI do continente.
Além disso, dificilmente há um jogador no plantel do Bayern de Munique sem um chute de fora para a escalação, tendo os bávaros vencido todos os seus jogos na Europa no caminho para ganhar “Big Ears”.
Leia também: Messi, Ronaldo e Rashford: quem é o jogador mais valioso da Europa?
Equipe do Ano da UEFA
Mas havia também os melhores jogadores do Liverpool, campeão da Premier League, os conquistadores espanhóis Real Madrid e Kevin De Bruyne até mesmo hasteavam a bandeira do Manchester City contra as probabilidades.
E embora as seleções para a FIFA FIFPro World XI pudessem ter causado controvérsia, não poderia haver tais problemas com a seleção da UEFA, pois eles próprios pediram aos torcedores que escolhessem.
De fato, a UEFA revelou que quase seis milhões de torcedores expressaram sua opinião sobre sua melhor seleção do ano 2020, o que fez com que a equipe do ano fosse uma das mais bem fundamentadas premiações que já vimos. Vejamos na lista abaixo:
A equipe masculina do ano 2020 do UEFA.com Fans’ Men’s Team of the Year 2020:
– Manuel Neuer (FC Bayern München & Alemanha)
– Joshua Kimmich (FC Bayern München & Alemanha)
– Sergio Ramos (Real Madrid CF & Espanha)
– Virgil van Dijk (Liverpool FC & Netherlands)
– Alphonso Davies (FC Bayern München & Canadá)
– Thiago Alcántara (FC Bayern München/Liverpool FC & Espanha)
– Kevin De Bruyne (Manchester City FC & Bélgica)
– Cristiano Ronaldo (Juventus & Portugal)
– Lionel Messi (FC Barcelona & Argentina)
– Neymar (Paris Saint-Germain & Brazil)
– Robert Lewandowski (FC Bayern München & Polônia)
Veja também: Descubra quais os 10 jogadores com maiores salários no futebol em todos os tempos
Messi deveria ter sido escolhido?
E é justo dizer que os torcedores optaram por uma abordagem algo ofensiva, o que significa que a Equipe do Ano da UEFA corta uma aparência diferente de seus concorrentes, em grande parte no meio-campo.
Trent Alexander-Arnold provavelmente pode se sentir mal por não ter sido escolhido como lateral-direito porque Kimmich fez muitas de suas melhores atuações em 2020 jogando no meio-campo.
E para ser honesto, eu estaria inclinado a trocar Messi a fim de tornar essa troca possível, particularmente dado que estamos falando de uma UEFA XI,
Considerando os esforços europeus de Messi terminaram com uma surra de 8-2 contra o Bayern na última temporada, sem mencionar algumas exibições individuais tépidas, ele provavelmente tem sido um pouco superestimado aqui.
Então, novamente, por que devemos nos surpreender? Messi é reverenciado por direito como um dos maiores jogadores de todos os tempos, então não é de se admirar que suas legiões de torcedores o apoiaram até o fim na grande votação da UEFA.
Saiba mais: Você pode citar os jogadores mais valiosos do mundo com mais de 30 anos?
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fontes: Give me sport e UEFA