A tabela de classificação da Premier League estava prevista

Depois dos jogos do meio da semana da Premier League, estamos agora com mais de um terço na temporada.  A maioria dos clubes já disputou 13 partidas e a tabela do campeonato está realmente começando a tomar forma.

ANÚNCIO

Os campeões Liverpool voltaram ao topo, enquanto Tottenham, Manchester United, Chelsea e Manchester City estão entre os quatro primeiros. Enquanto isso, o Arsenal está definhando em 15º e o Sheffield United ameaça quebrar o recorde do Derby de ser a pior equipe da história da Premier League.

A tabela da Premier League no final da temporada

O pessoal de dados do FiveThirtyEight projetou a tabela final da Premier League com resultados bastante interessantes. Então, como será a tabela da Premier League 2020/21 em maio? Confira a tabela abaixo:

Tabela da Premier League: A classificação final foi prevista por dados
Foto: (reprodução/internet)

Apesar de estar atrás do Liverpool por oito pontos no momento, o Manchester City vai vencer o campeonato com 80 pontos. Isso significa que eles devem somar 60 pontos nas 26 partidas restantes e ter 46% de chance de conquistar o título, ou seja, eles devem terminar três pontos à frente do Liverpool em outra corrida de dois cavalos.

ANÚNCIO

O Manchester United vem em seguida, em terceiro com 68 pontos, com o Chelsea terminando no mesmo nível de pontos, em quarto. Em quinto lugar, está o Tottenham de Jose Mourinho. Os Spurs estabeleceram o ritmo inicial na Premier League, mas desde então caíram para o segundo lugar após a derrota de quarta-feira para o Liverpool.

Tabela da Premier League: A classificação final foi prevista por dados
Foto: (reprodução/internet)

As classificações de acordo com a tabela

Em seguida estão Leicester, Southampton e Everton. O Arsenal deve se recuperar para terminar em 12º – certamente não o suficiente para salvar Mikel Arteta.

Lá embaixo, Sam Allardyce não parece manter West Brom em pé quando terminar em último. O Sheffield United deve somar mais 26 pontos, mas ainda estará 10 pontos atrás da segurança, com o Fulham também sendo rebaixado com 34 pontos.

ANÚNCIO

Leia também: Premier League aprova substitutos permanentes de concussão

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport