Quer você seja um rato de academia tentando ganhar massa muscular ou tentando atingir seus objetivos de perda de peso, adicionar essas frutas com alto teor de proteína é uma ótima maneira de dar ao seu corpo a proteína de que ele precisa sem sobrecarregar com açúcares e carboidratos.
Uma das opções é transformá-los em um shake de proteína, para uma refeição saborosa que contém um ponche de proteína.
Leia também: Evolua na musculação em casa de forma simples
1. Damascos
Os damascos são uma das melhores frutas para os diabéticos devido ao seu baixo teor de açúcar. Eles também contêm uma boa quantidade de proteína, cerca de 9 gramas por 100. Os damascos têm um teor de açúcar muito menor do que a maioria das outras frutas secas, desde que o fabricante não tenha adicionado uma tonelada.
Você pode usar damascos para dar sabor ao seu iogurte ou aveia e também fazer um lanche conveniente após um treino ou no escritório. Os damascos também contêm muito beta-caroteno, que seu corpo converte em vitamina A e usa para a saúde da pele.
2. Goiaba
O ingrediente perfeito para smoothies e um bom substituto para mangas carregadas de açúcar, a goiaba irá agitar seu paladar e fornecer nutrientes importantes como vitamina A, manganês e ácido fólico.
Você pode usar goiaba para fazer uma geléia ou uma salada de frutas bem colorida. Se você está procurando uma fruta com toneladas de fibras e menos açúcar, a goiaba é ideal.
Se você gosta das artes culinárias, experimente usar goiaba em uma mistura de chutney para apimentar suas receitas. Quem precisa de um lanche sem tanto trabalho pode simplesmente comer a goiaba crua.
3. Jaca
É provável que a maioria dos leitores ainda não tenha tido a oportunidade de experimentar a jaca. Se for esse o seu caso, tente encontrar alguns em seu mercado local internacional ou de fazendeiros.
A jaca tem um teor enorme de proteína de três gramas por xícara e tende a vir em um tamanho muito grande, o que significa que você pode comprá-la a granel e ter um lanche refrescante sempre que precisar.
A jaca também contém potássio, vitamina C e magnésio, além de fibras dietéticas e alguns carboidratos que são ótimos logo após um treino intenso.
4. Melão
O melão é ótimo para saladas de frutas ou para comer no café da manhã. Ao contrário de outras variedades como a melancia, o melão tem baixo teor de açúcar. De alguma forma, eles ainda têm um sabor doce, apesar de conterem apenas 8 gramas de açúcar por 100.
Eles não têm tanta proteína quanto algumas das outras frutas nesta lista, mas são saudáveis o suficiente para que você possa comer muitos deles sem sentir qualquer doença efeitos.
Experimente adicionar melão aos seus shakes de aveia ou proteína para dar mais doçura, mais ou menos como o que você obtém de um pêssego ou melada.
5. Abacate
Ótima fonte de gorduras saudáveis, o abacate também enche, é delicioso e rico em proteínas: eles são muito versáteis. Uma das melhores maneiras de saborear o abacate é cortá-lo em fatias e comê-lo com alimentos ricos em proteínas, como ovos.
Amasse abacate com um pouco de cebola roxa e um pouco de tomate e você terá mais ou menos um delicioso guacamole rico em proteínas depois de temperado com um pouco de sal e pimenta. É uma ótima maneira de obter a mesma consistência para barrar da manteiga de amendoim sem todo o açúcar adicionado.
6. Toranja
Se você não está carregando carboidratos para obter energia para construir massa muscular, considere trocar seu mingau de aveia pela manhã por uma bela toranja. Eles são menos ácidos do que as laranjas, mas ainda têm uma boa mordida que o ajudará a acordar.
A toranja não demora muito para ser preparada, basta cortar ao meio e comer a polpa com uma colher. Ela também pode adicionar um sabor agradável a qualquer salada de frutas e proporciona um frescor inesperado se você adicioná-la a um smoothie.
Sempre que você normalmente pegaria um suco de laranja processado carregado com açúcar, experimente uma toranja.
7. Amoras
Com 4% do seu valor diário de proteína em cada xícara, amoras são um ótimo substituto para frutas realmente doces, que podem conter muito açúcar. Eles também têm um sabor ótimo em cima de aveia integral ou misturados com proteína em pó e leite para fazer um batido de proteína.
Amoras são uma cobertura excelente, mas você também pode comê-las com uma colher ou como pipoca.
Como não têm o alto teor de açúcar das cerejas, você pode usá-los como um substituto eficaz. As amoras também contêm antioxidantes importantes como vitamina E, A, K e C, todos usados para consertar os danos dos radicais livres.
8. Kiwi
Aumente o seu sistema imunológico enquanto aumenta a ingestão de proteínas com kiwis. Essas pequenas frutas verdes ricas em proteínas são um ótimo ingrediente para cobertura e smoothie. Eles geralmente têm um sabor muito doce, mas não têm o teor de açúcar de algumas frutas mais prejudiciais.
Se você está preocupado com frutas que afetarão seus níveis de açúcar no sangue, o kiwi é uma escolha inteligente. Eles não têm o teor de proteína de que você precisa para ajudá-lo a construir músculos magros por conta própria, mas são doces, refrescantes e tão fáceis de comer que podem ajudar a completar sua dieta rica em proteínas.
Veja também: Aprenda como fazer exercício em casa
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: Fitplan